Emily
Se eu achei que a segunda foi ruim, o resto da semana foi lastimável. Parecia que todo mundo estava com os nervos à flor da pele. Qualquer coisinha era motivo de briga, tanto em casa, quanto com meus amigos.
Hugo continua sem falar comigo de forma aceitável. A semana foi regada a esbarrões — com direito a palavrões resmungados — no corredor, mas nenhuma conversa. Eu tentei, juro que tentei, falar com ele e me resolver, mas ele me ignorou então deixei para lá.
Estou tão exausta de precisar me preocupar que estou tentando arquivar tudo isso no fundo da minha mente.
Oliver e eu? Só ladeira abaixo. Culpa de quem? Minha mesmo.
Sinto que a cada dia perco um pouco de Oliver. Se é que isso faz sentido.
Hoje é sexta-feira e, sentindo o clima horroroso, Alice convidou a mim e aos nossos amigos para dormir na casa dela e fazer uma festa do pijama, para ver se dava uma animada em geral.
Enquanto meu professor de Biologia fala, eu começo a ter a certeza de que preciso tomar uma decisão sobre Oliver. Não é justo enfiar ele nessa minha maluquice toda, e se ele ainda não desistiu de mim, vai desistir.
Até eu desistiria, sinceramente.
Saio da sala quando o sinal toca, decidida a ir falar com Oliver. Até penso em parar no banheiro para pelo menos ajeitar o cabelo mas desisto da ideia. Estou indo acabar com tudo, não preciso me preocupar com a minha aparência.
Ando — ou talvez eu esteja marchando — até a sala de Oliver, que é a penúltima do corredor. Assim que me aproximo um pouco mais, o vejo conversando com algumas pessoas da sua sala em frente a porta.
Quando me vê, Oliver parece surpreso por um momento, e com um pouco de cautela o vejo sorrir para mim.
Ele acena e minha coragem vai toda embora.
Quando me dou conta já estou virando de costas e andando às pressas para sair do corredor.
Imagino como essa cena está aos olhos dele: ridícula. Me sinto como em um filme neste momento. Daqueles com clichês bem horríveis e mocinhas atrapalhadas demais.
Apoio a testa na parede de azulejos assim que saio do corredor. Por que eu simplesmente não fui lá e falei com ele? Porque você ainda não quer desistir disso e mandar ele embora. Não quero que ele sofra por eu não conseguir me entender. Mas consegue dar um basta? Não. E não sei por quê não. Sabe sim. Você está apaixonada por ele e quer ficar com ele. Não. Sim.
Bufo para mim mesma, irritada. Não consigo fazer nada direito, meu Deus. Escuto as vozes dos meus amigos se aproximando e saio de onde estou o mais rápido que consigo. Sei que vou os ver daqui a pouco, mas não posso lidar com todos eles agora. Vou acabar sendo grossa à toa e piorando o que já está ruim.
Me refugio na biblioteca, mas não fico nela por muito tempo antes de decidir ir para casa. Nem me dou ao trabalho de procurar por Hugo, porque ele provavelmente foi sem mim assim como nos outros quatro dias antes desse.
Abro a porta de casa e me jogo no sofá, sem nem tirar a mochila das costas. Estou tão cansada... poderia dormir por aqui mesmo.
Puxo o celular do bolso, vendo a hora. Já são duas e meia e pelas mensagens, todo mundo ou quase todo mundo já foi para o apartamento de Alice.
Me acomodo ainda mais no sofá, e tiro a mochila das costas para me ajeitar melhor. Aqui está tão confortável que me pergunto se realmente vale a pena me deslocar até os meus amigos. Eu tenho tantas coisas para fazer, poderia tirar a tarde de hoje para concluir. Você está fugindo, la la la la. Porque você é medrosa la la la la la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA
Teen Fiction"Se eu pudesse tirar essa dor de você eu tirava, mas não posso, infelizmente. Tudo o que posso fazer é te ajudar a criar novas boas lembranças, deixe-me fazer isso, Emily" 🍁 Sinopse inserida no livro ⚠ Este livro contém gatilhos relacionados a estu...