Capítulo 28

1.2K 92 46
                                    

Emily

— Não acredito! Não acredito! Você roubou, Enzo! Assim não vale! – reclamo, irritada

— Não roubei, não. Foi completamente limpo! – Enzo se defende, com um sorriso arrogante e eu dou o dedo do meio para ele.

Saio do sofá, passando o controle do videogame para Hugo. Vejo Giovana me chamando com o dedo e vou até ela.

— O Bruno veio o caminho todo falando que estava com saudades de você – ela conta e eu a olho enviesado.

— Ele não estava namorando? – pergunto e ela assente.

— Estava, mas você sabe como funciona. Não durou nem três meses.

— Fico pensando quando esses garotos vão começar a tomar jeito.

— Tem gente que nunca toma, como eu – Giovana responde, me dando um sorriso maroto.

— Você é pior que todos eles juntos, pior do que qualquer um que eu já conheci – ressalto sorrindo.

— Quando a gente vai cantar parabéns? Estou ficando com fome de novo! – ela reclama, pondo a mão sobre a barriga.

— Tem uns docinhos na geladeira, vamos roubar – conto a ela, puxando nós duas para a cozinha.

Abro a geladeira e tiro um dos pratos de docinhos que tem nela, me sento no chão da cozinha, ao lado de Giovana, que rouba um brigadeiro.

— Como estão os estudos pro Neném? – Giovana pergunta e eu me sinto afundar no lugar, a fazendo rir.

— Até você passou a chamar assim! – digo, sorrindo

— Você infiltrou na minha mente!

— Que bom, então. Mas eu já não aguento mais, meu cu tá trincado com isso, tô estudando igual uma louca, mas ainda sim algumas notas ainda não melhoraram — conto, mexendo nas minhas unhas. — Mas e você?

— Uma merda, conciliar os estudos com o trabalho é foda, ainda mais com aquela minha chefe exploradora.

— Pelo menos você se vinga me dando desconto – falo, brincando, para aliviar o clima.

— Com certeza. E você economiza.

Giovana trabalha em um salão grande do shopping, então eu sempre vou no salão me depilar ou fazer a sobrancelha com ela, às vezes, Giovana me dá descontos tão grandes que eu não pago nem trinta reais.

— Eu acho que vou precisar de seus dotes de maquiagem esse mês — falo e ela ergue uma sobrancelha, com a boca cheia. — Lembra da Melissa? Ela faz aniversário no fim do mês, se ela fizer festa, vou precisar de alguém para me maquiar, e você é a melhor que eu conheço.

— O aniversário dela no ano passado me rendeu um bom dinheiro — ela lembra —, eu que maquiei ela para os ensaios fotográficos, de quebra consegui mais de cem inscritos no meu canal.

Giovana trabalha com maquiagem desde os 16 anos, quando criou o canal no YouTube e o perfil no Instagram

Sinto é que todo mundo é influencer ou youtuber, menos eu.

— Então você já está ganhando dinheiro o suficiente lá? – pergunto e ela concorda

— O suficiente para pagar um cursinho online e diminuir meus horários no salão. Tenho pensado seriamente em pedir demissão de lá, para me focar nos estudos.

— Eu acho uma ideia ótima – digo a ela, sincera.

Giovana se levanta, limpando a sujeira inexistente do short, e me encara um pouco pensativa.

Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora