Diana adentra o castelo pensativa, na expectativa de entender o que havia acontecido no salão de jantar para que Helena saísse tão brava do reino.
Adentra o salão e encontra seu irmão tão perdido quanto ela e então questiona - sabe o que aconteceu para a Senhora Akira sair tão brava daqui?
- Não. É melhor falarmos com nosso pai - ambos vão em direção ao quarto de seus pais.
- Você e o Lucas se deram bem? - pergunta o príncipe.
- De modo algum.
- "De modo algum"? - levanta as sobrancelhas, reparando que a menina não havia descoberto sobre a mentira dos reis e rainhas de ambos os reinos.
- Sim, de modo algum. Ele é tão insuportável quanto ouvimos dizer. Como foi com James?
- Foi tudo bem. Não sei se tão bem quanto com você e com o Lucas - diz, tentando incomodá-la - mas não foi tão ruim quanto achei que seria.
- Que bom - responde a menina, se perguntando como Kristopher conseguiu se dar bem com o filho de seus inimigos.
A princesa dá largos passos até a porta do quarto de seus pais acompanhada por seu irmão, abre-a com delicadeza e, por sorte, apenas Thomas está dentro dele - oi, pai. Está tudo bem?
O rei de Mahina não aparenta estar em um de seus melhores momentos: se encontra sentado sob sua cama, com a cabeça apoiada sobre os braços e parece estar cansado e pensativo.
- Olá, filha - um pequeno sorriso de canto surge em seu rosto.
Os irmãos Astrid entram no quarto, se aproximam do mais velho e esperam que ele comece a falar.
- O que aconteceu, pai? Está tudo bem? Onde nossa mãe está? - pergunta a princesa.
- Fique calma, está me bombardeando de perguntas. Sua mãe está tomando banho para se acalmar.
- Foi tão ruim assim? - pergunta Kristopher.
- Depois que vocês saíram da mesa, as rainhas conseguiram dizer mais duas frases não ofensivas e a discussão voltou ao ar.
- E qual foi o estopim para que Helena saísse tão revoltada? - questiona a menina.
- Sua mãe disse para ela que "ser atirada" corre no sangue da família dos Akira.
- Ela não disse isso - fala Diana, desacreditada.
- Por que ela diria isso? - pergunta o moreno.
- Por que Helena disse que você não conseguiria se tornar um bom rei, por assumir o trono tão cedo.
- Mas, como ele vai assumir o trono cedo, Kristopher terá mais tempo para aprender as leis e regras e comandar como o rei que criamos ele para ser - se intromete Jade, enquanto sai do banheiro e prende o cabelo em uma toalha - aquela mulher fica julgando ele, mas assumiu o trono de Aruna sendo um ano mais nova que o meu bebezinho - coloca as mãos para frente, como se estivesse chamando seu filho para um abraço, e se aproxima do mesmo - mas tenho certeza que Kristopher será um ótimo rei.
- Mãe - abraça a rainha, assim como o que ela quer que ele faça, e põe-se a falar - o que você acharia de a Diana governar o reino?
A princesa, que até então estava distraída, se desperta assim que ouve seu nome na conversa.
Jade, ao ouvir o que seu filho primogênito diz, direciona seu olhar à garota enfurecida.
- Que suposição é essa? - questiona a rainha, soltando o príncipe.
- Não é nada demais. Apenas quero saber o que acha da ideia - mente.
- Péssima - diz Jade firmemente, sem se importar com os sentimentos de sua filha - péssima ideia. Diana não tem nem a capacidade de prestar atenção em uma única conversa em família sem que comece a pensar sobre outros temas irrelevantes, quem dirá governar um reino inteiro. Essa menina é a irresponsabilidade escrita, colocar Mahina em suas mãos seria a completa perdição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomanceO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...