46- Uma Nova Estrela

5 1 2
                                    

Os dias se passam voando no reino de Aruna. Cada dia fizeram uma atividade diferente e os rapazes iam para o campo treinar andar a cavalo desviando de empecilhos e mais empecilhos. As relações entre todos se fortificavam cada vez mais e o dinheiro que entra em Mahina aumenta ainda mais velozmente – motivo pelo qual Jade aparentara tão contente nos últimos tempos.

Lucas e Diana não trocam mais que algumas palavras há dias. Tudo o que fazem ao se cruzar no corredor é lançar olhares feios um ao outro ou se ignorarem por completo. Quando um deles escuta a voz do outro, desatam novas discussões banais, mas que duram longos períodos de tempo. Talvez, no fundo, sintam apenas saudades das vozes um do outro e não queiram admitir. Ou talvez seja apenas a presença de ambos que os irrita profundamente.

A relação de Álix e Diana tornara-se muito mais próxima. O rapaz conversa com ela todas as noites e a pergunta como está, faz questão de ser um cavalheiro a todo o momento e tratá-la como uma verdadeira dama, certificando-se de que sua mente não está perdida em confusões – Lucas – como estava dias atrás. Durante os dias, riem o tempo todo e Álix dá um jeito de diverti-la quando percebe que ela pode estar minimamente cabisbaixa.

A correntinha de Sol segue desaparecida aos olhos de Lucas, que imagina que seu antigo colar esteja no reino de Mahina. Todavia, o que ele não sabe é que Diana trouxe a corrente junto de si e que todas as noites, assim que ela se separa de Álix, a princesa se deita no colchão no quarto de Aurora e observa o pingente com lágrimas nos olhos e dor no coração.

A correntinha de Lua segue presa no pescoço de Lucas. Mesmo que Diana demonstre a ele que não faz questão alguma dele ou de tudo o que gire ao seu redor, ele sente que usando a correntinha, ainda há ao menos um fraco brilho que o ilumina durante as noites, mesmo que elas não possam ser preenchidas pelo brilho muito mais exuberante de Diana.

A Disputa à Coroa ocorrerá no dia seguinte e os reis e rainhas aparentam estar mais empolgados e ansiosos do que seus próprios filhos, que competirão pelo primeiro lugar. Gabriel e Thomas passaram o dia inteiro gritando pelos corredores do palácio coisas como "Vamos, meninos!", "Quem está pronto para competir amanhã?", "Nem pensem em tirar o cavalinho da chuva!" e "Vamos, cowboys!". Entrementes, cada vez que Helena passara em frente ao quarto dos rapazes, batera na porta e falara algo como "Vamos, campeões! Animados para amanhã?". Enquanto isso, Jade revirara os olhos cada vez que ouvira a voz de qualquer um deles mencionar a competição e Marie se trancara em seu quarto dizendo estar com enxaqueca, levando seu marido consigo para que ele a servisse copos de chá e torradas.

Já de noite, Kristopher se encontra em uma das salas afastadas do reino de Aruna. Jade solicitara que alguns dos empregados de Mahina fossem até o reino do sol para ajeitar os últimos detalhes das vestimentas que serão usadas no dia seguinte por seu filho e sua filha. Diana fora a primeira a ajustar o vestido que utilizará no baile de que ocorrerá após o campeonato e agora está livre. Voltara para o quarto de Aurora – aproveitando que Mia e a princesa de Cila estão dando uma volta pelos arredores do castelo para ficar alguns minutos a sós – e fora até a varanda, onde está até agora, observando a vista e respirando fundo.

- Senti saudades de você - fala Aria, passando a fita métrica pelos braços de Kristopher.

- Não estamos em Mahina há pouco mais de uma semana.

- E mesmo assim já notei sua falta. É muito difícil passar pelos corredores dos quartos e saber que você não estará no seu para caso eu o queira dizer algo.

- Já está acabando essa roupa? - pergunta ele, tentando ser cauteloso. Não gosta de ser grosseiro com Aria, mas não sabe como respondê-la de maneira educada quando ela nitidamente dá em cima dele e não respeita que ele não está interessado.

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora