- Entrem na carruagem, vamos! - apressa Helena, abanando as mãos.
- Acelerem, vocês só têm mais o treino de hoje e o de amanhã, e então será a grande competição! - Jade vocifera, tensa. Conversara com Kristopher mais cedo e não deixara de esclarecer e apontar que o prêmio da competição é em dinheiro, algo que precisam no momento com urgência.
A competição é dividida em duas fases, sendo elas:
A Disputa ao Trono, no qual todos os jovens que tenham alguma relação à realeza podem participar. Dentre tantos rapazes – levando em consideração que os números sempre variam de acordo com os anos, mas sempre chegam a mais de cento e cinquenta competidores –, apenas os primeiros vinte que ultrapassarem a linha de chegada passam para a segunda fase e, de acordo com suas posições, ganham uma quantidade de dinheiro proporcional ao posto conquistado. Nesse primeiro trajeto, há obstáculos mais fáceis, tais como pular por caixas de madeira, desviar de arbustos volumosos e andar em zigue-zague por entre pranchas de madeira que ocupam a rota.
A Disputa à Coroa, também chamada de segunda fase, consiste dos vinte finalistas competindo entre si também para ultrapassar a linha de chegada rapidamente e conquistar o primeiro lugar. Esse novo nível é mais avançado, dado que devem passar por obstáculos que se movem de um lado para o outro, se pendurar em cordas e sair durante alguns segundos de cima de seus cavalos, logo caindo sobre eles novamente e seguindo a corrida, andar por lugares estreitos nos quais enormes bolas de madeira correm de um lado para o outro e – para a alegria de Mia, Aurora e Diana –, na segunda fase, a plateia pode se posicionar junto de alguns empecilhos e sabotar os competidores. Como essa competição é incrivelmente mais complexa que a primeira, o prêmio em dinheiro é maior que o quádruplo do que a compensação anterior, porém, apenas os cinco primeiros finalistas o ganham.
Todos adentram a carruagem e Leon faz com que os cavalos comecem a andar, levando-os, mais uma vez, para o campo de treinamento.
- Já cansei de tomar esse caminho de carruagem - murmura Diana, revirando os olhos, e recebe um olhar feio de sua mãe.
- Eu também - fala Aurora, e logo se vira para os rapazes, os ameaçando - é bom que vocês ganhem essa competição e passem para a segunda fase! O mínimo que podem fazer por nós é andar a cavalo e tentar desviar de obstáculos que vamos jogar em vocês.
Depois das palavras da princesa, todos começam a rir pondo-se a imaginar a situação, mas logo o sorriso de Diana desaparece ao sentir seu braço ser puxado para o lado e ficar centímetros perto de sua mãe. Ainda que o movimento seja brusco, é imperceptível, por Jade já estar acostumada a agir dessa maneira com sua filha.
- Nem sequer pense em sabotar seu irmão! Se eu ver que você está fazendo algo que seja capaz de o prejudicar, você será a próxima a tentar desviar de obstáculos - cochicha com os olhos fixos nos dela - você vai tentar sabotar Lucas e James, caso aqueles idiotas passem para a segunda fase, estamos entendidas? Não se atreva a chegar perto de Álix também, pois o dinheiro que ele receber iria para sua família, mas ele não está ciente disso, então, caso ele ganhe, pegaremos o dinheiro para nós. Se eu sonhar que você atrapalhou o desempenho de algum dos dois, te garanto que nunca mais verá a luz do dia! - solta o braço de Diana e endireita o corpo, abrindo um sorriso ao voltar a conversar com Helena e Laura.
Diana abaixa a cabeça, olhando atentamente o próprio braço e torcendo para que não fique uma marca, assim como sempre. Fica brava consigo mesma ao ver um rastro vermelho surgir e contornar sua pele clara. Pensa que não é possível que após tantos anos sentindo seu braço ser apertado assim por sua mãe, ele já não tenha se acostumado e aprendido a continuar da cor de sua pele após apertões desses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomansaO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...