35- Disputa ao Trono

3 1 0
                                    

Todas as famílias reais estão sentadas em uma área específica das arquibancadas, sendo separados dos cidadãos de tantos reinos distantes. Ao olhar para todas as direções, Diana avista príncipes, princesas, reis e rainhas dos mais variados países e reinos, de todas as idades. Nunca direcionou a palavra a nenhum deles, mas sabe o nome e características da maioria por conta dos estudos e pesquisas que sua mãe lhe obrigara a fazer desde pequena.

Os rapazes agora ajustam os suadouros nas costas dos cavalos e preparam-se para escutar os dois tiros e disparar até a linha de chegada.

Assim como o previsto, há mais de duzentos cavalheiros na competição.

Ainda que os treinos fossem irritantes e apenas perda de tempo em sua visão, Diana, Aurora e Mia conversam sobre estarem extremamente ansiosas com a competição e mal podem imaginar como é estar na pele dos jovens que competirão em poucos minutos.

Estão em um dos melhores lugares da arquibancada: na sétima fileira – a fileira central –, no meio do campo, tendo visão de todo o estádio e obstáculos.

Aurora deixa que seus olhos procurem por Erick em meio à multidão para se tranquilizar e se certificar de que ele não está ali, mas acaba sentindo um pequeno aperto no coração ao vê-lo não muito longe de si, em uma das arquibancadas das diagonais. Resolve afastar os pensamentos e focar na competição que ocorrerá à sua frente, afinal, não deve focar sua vida em um único acontecimento e muito menos em um rapaz qualquer que partira seu coração.

Álix, James, Kristopher e Lucas estão em posições distantes umas das outras, dado que devem se posicionar em ordem alfabética. Estão todos prontos, com os capacetes sobre as cabeças, joelheiras, cotoveleiras e proteções nos pulsos. Esperam apenas os tiros para disparar.

As princesas se entreolham, animadas.

Laura e Helena não deixam de gritar e torcer por eles.

Jade e Andrew encaram a situação entediados.

Gabriel e Thomas discutem estratégias para passar pelos obstáculos e pensam em maneiras de alertar os rapazes sobre seus pensamentos, falhando miseravelmente por eles nem ao menos estarem olhando para eles.

Marie está mais concentrada no espelho à sua frente que na competição.

Kristopher, Lucas, Álix e James sentem-se prontos, mantendo em mente que não gastaram anos de prática – menos no caso de Álix – treinando para serem desclassificados na primeira fase.

Os dois tiros são disparados e todos os cavalos se lançam mais velozmente que flechas sendo lançadas em arcos.

Lucas é um dos príncipes que está mais à frente dos outros. Pula por duas caixas posicionadas lado a lado e abaixa a cabeça em questão de segundos, pois o obstáculo seguinte são molduras de portas baixas colocadas umas atrás das outras.

Kristopher, um pouco atrás, corre por uma área livre, desviando da maioria dos obstáculos que consegue, dando a volta no campo. Sabe que perderá tempo fazendo isso, mas planejara tudo assim que avistara o estádio: passaria ao lado dos empecilhos iniciais e cumpriria os últimos, que são os únicos necessários que o levarão até a linha de chegada.

James acelera o cavalo em direção ao de Lucas, dado que ele é um dos únicos à sua frente. Enquanto seu gêmeo está abaixado desviando dos moldes de entradas, ele faz com que o cavalo pule para cima de caixotes e corre sobre eles, avançando muito mais rápido que seu irmão. Assim que Lucas vê se gêmeo o ultrapassando, James pisca para ele, abrindo um sorriso de lado e voltando a prestar atenção no caminho ao saltar para o chão novamente.

Embora que Álix esteja avançando o máximo que pode, não está acostumado com esse tipo de corrida, apenas com os treinos que tivera no período de tempo em que estivera vivendo no palácio como membro da realeza. Mesmo assim, dá o seu melhor para passar longe dos imensos arbustos e não esbarrar em nenhum outro competidor. Todavia, acaba perdendo velocidade quando chega nos zigue-zagues, tentando modelar seu caminho por eles o mais delicadamente o possível.

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora