Todos os pratos estão vazios, assim como as taças e copos sobre a mesa. As pessoas ali presentes sentem-se satisfeitas.
- O que faremos agora? - questiona Kristopher.
- Eu e minhas meninas - diz Helena, referindo-se a Jade, Aurora e Diana - vamos tomar um chá todas juntas para colocar os assuntos perdidos durante todos esses anos em dia - levanta-se da mesa seguida por elas.
A rainha de Mahina sente-se incomodada por perceber que a rainha de Aruna se sente tão confortável em seu reino no pequeno período de tempo em que começaram a se aproximar. Põe-se a imaginar de onde a morena havia tirado toda aquela intimidade que imagina ter. Por outro lado, mantém em mente que deixar Helena achar que é tão próxima dos Astrid quanto ela imagina ser, fará com que façam cada vez mais eventos juntos, trazendo mais benefícios à Mahina.
As mulheres se retiram da sala e caminham até a varanda que fica perto do jardim de inverno. Ela é grande e um tanto aconchegante. Ela havia sido planejada justamente para que a rainha do reino local pudesse ter tardes do chá com suas visitas – neste caso, não é uma tarde do chá, levando em conta que já é noite.
Há uma mesa circular decorada por diversos buracos que fazem desenhos na mesma. Apesar deles, não é possível que nenhum dos objetos colocados sobre o móvel caiam. Pode-se ver quatro pires postos sobre a mesa e um saboroso bolo de chocolate sem cobertura alguma. Ao lado do doce, há pequenos muffins de groselha embalados por copinhos também decorados. No centro do móvel, há um bule com chá de amora pronto para ser servido.
Sentam-se nas cadeiras ao redor do grande objeto circular. Aurora acomoda-se entre Diana e Helena. A rainha morena senta-se ao lado de sua sobrinha e de Jade, que senta ao lado de sua filha.
- A mesa está encantadora - fala Aurora, olhando os alimentos à sua frente.
- Obrigada - responde Jade, tentando manter um sorriso em seu rosto.
- Está realmente divina - acrescenta Helena.
- Quando será nosso próximo encontro? - pergunta a rainha dos cabelos escuros, interessada no lucro.
- Nem mesmo saímos deste e teremos outro amanhã - a princesa de Cila comenta com um pequeno sorriso no rosto - não acham que é cedo demais para marcarmos outro encontro?
- Na verdade não - responde brutalmente, chamando a atenção de Aurora, a qual percebe instantaneamente que há algo de errado com o comportamento de Jade - digo, nossos encontros estão sendo tão bons. Estamos tendo um tempo tão adorável juntos. Temos que recuperar todo o tempo perdido, não? - coloca uma de suas mãos sobre a mão da loira, a qual acomodara-se à sua frente, e a mira com um olhar angelical.
Aurora a encara com insegurança, mas disfarça esse sentimento. Abre um pequeno sorriso e desce seus olhos azuis até as próprias mãos, tirando-as do alcance das de Jade.
Diana está ciente do que acontece neste momento, entretanto, prefere não dizer nada para não se encrencar ainda mais com sua mãe.
- Ela está certa - Helena se pronuncia - nossos dias estão se tornando tão alegres quando estamos juntos. Não há problema algum em nos encontrarmos com mais frequência, até porque vivemos uns ao lado dos outros, mesmo que haja uma grande distância entre nós. De qualquer maneira, somos vizinhos e é muito importante nos darmos bem e esquecermos todo e qualquer conflito do passado.
- Têm razão. Desculpe pelo meu comportamento - resolve aceitar o que fora dito por sua tia para não arranjar confusões com a própria.
- Não tem problema, querida - Jade volta a falar - passado é passado e só conseguiremos evoluir se olharmos para frente, não estou certa? - cotovela sua filha para que a mesma concorde com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomantikO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...