Mia e Lucas estão exaustos após a festança. Passaram o dobro de tempo da festa apenas para se despedir dos convidados.
Agora se dirigem aos aposentos reais que serão ocupados por eles até que seus filhos se casem e herdem o palácio.
A atual rainha de Aisha vai à frente, relembrando-o de cada um dos aposentos e suas funções. Quando chegam ao seu quarto, o adentram e fecham a porta.
Lucas está desnorteado, olhando ao redor.
Mia o olha com um sorriso nos lábios.
As luzes do quarto estão todas apagadas e a iluminação que adentra o cômodo é de reflexos da lua que se deitam sobre o mar e se espreguiçam, os alcançando.
As ondas se quebram uma após a outra, apesar de o mar estar calmo. Seu barulho é relaxante, Lucas sabe que se acostumará com ele.
A atenção do agora rei de Aisha se volta a sua esposa, que continua o olhando. Parece envergonhada.
- Está tudo bem? - pergunta ele.
- Sim, claro. Só queria saber se vai querer... sabe?
Noite de núpcias. Esquecera-se completamente disso.
- Claro, sim. Somos casados agora, Mia - se aproxima dela, pegando seu rosto com as mãos - é normal que façamos isso - ele deposita um beijo nos lábios dela - a menos que você não queira.
- Quero - responde rapidamente e desacelera, falando mais suavemente - eu quero.
Lucas toma seus lábios novamente e leva as mãos aos botões do vestido dela, os soltando e descendo a vestimenta enquanto a loira tira seu terno, a gravata, a camisa social e, por fim, as calças.
Cambaleiam até a cama e passam toda a noite em claro.
Ele a amou naquela madrugada pela esperança de um amor que algum dia surgirá. Pela esperança de que ela será a mulher de sua vida aos seus olhos sem que precise fechá-los para isso.
(...)
Lucas e Mia acordam ao mesmo tempo. Seus olhos se encontram e se recebem com sorrisos. Os lençóis cobrem a loira até um pouco abaixo de seus ombros nus enquanto o peitoral de Lucas está inteiramente exposto.
O sol adentra pelas vidraças abertas e vai diretamente nos dois. As ondas marcam presença em sua visão e audição, deixando o momento tranquilo.
- Bom dia - murmura Mia com um sorriso preguiçoso.
- Como você dormiu?
- Como um anjo - brinca - acho que me livrei de uma tensão imensa que estava em meus ombros por conta do casamento.
- Fico feliz por se sentir melhor - deposita um beijo nos lábios dela e outro na curva entre seu pescoço e seu ombro. Ela solta uma risada nasalada e ele prossegue - vamos receber visitas hoje.
- Quem?
- Nossas famílias e os Astrid.
Ela geme antes de responder:
- Que horas eles chegarão?
- Virão para o almoço.
- Simplesmente se convidaram? - brinca.
- Me avisaram quando estavam indo embora que viriam, então, sim.
- Que horas são? - ajeita as cobertas para que elas cubram seus seios e se vira de barriga para cima, jogando os braços para os lados.
- Ainda é cedo, podemos descansar um pouco.
- Acho melhor nos arrumarmos para garantir que o reino está em ordem - se levanta e se embrulha com um dos lençóis, indo até o armário e pegando um vestido.
- Tudo bem - respira fundo, sonolento, e aproveita que ela adentra o banheiro para descansar um pouco os olhos.
(...)
- Lucas! - Mia repreende, fechando a porta do quarto, e ele acorda com um susto.
- Sim? - indaga com os olhos entreabertos enquanto ergue o corpo, apoiando-se nos cotovelos.
- Levante! Já estou pronta e eles chegarão em pouco tempo!
- Tudo bem - murmura, voltando a dormir sentado.
- Tudo bem nada! Isso foi o que você disse quando eu estava indo me arrumar! Tive tempo de me trocar, fazer o cabelo e dar uma geral no palácio e ordens aos empregados e você ainda está aí! Mal se importou em colocar roupas!
- Estou indo, estou indo - se levanta e passa por ela, adentrando o closet e pegando um traje aleatório.
- Acelere! Temos de estar na porta quando eles chegarem.
- São da família, não precisamos ser tão formais.
- Não fale besteiras! - de dentro do banheiro, ele escuta a porta do quarto bater e os passos pesados dela ecoarem pelo corredor. Suspira.
(...)
O rei e a rainha de Aisha estão em frente aos portões enquanto observam as carruagens se aproximarem.
Cumprimentam todos quando passam por eles na entrada, menos Diana, da qual Lucas desviara o olhar. Quando a princesa estava próxima de o cumprimentar, ele pegou o braço do irmão dela e dissera que havia algo a lhe mostrar, sendo que não havia nada. Diana percebera isso.
Lucas mantém em mente que é pelo bem de seu casamento.
Na mesa, a conversa rola solta. Todos têm algo a dizer sobre o casamento e como acreditam ser o futuro de Aisha com os novos líderes. Novamente, todos, menos Diana, que se mantém calada, e Álix, que coloca a mão na coxa da princesa por baixo da mesa e demonstra apoio a ela.
As famílias reais desfrutam do dia passeando pelo palácio e pela praia. Diana e Lucas se ignoraram a todo o momento, não houve uma única interação entre eles, o que machuca ambos, mas se mantêm calados sobre isso, se esforçando para aproveitar ao máximo a companhia dos outros para se tirarem de suas mentes.
Preparam-se para o futuro. Levam esse dia como um exercício, um teste, por estarem cientes de que o cenário será este pelo resto de seus dias até que Mahina recupere todo o dinheiro perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomansaO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...