Desde a conversa incômoda que todos tiveram de presenciar no café da manhã sobre o repentino noivado de Mia com alguém ainda não definido, sendo eles James, Kristopher ou Lucas, até mesmo Aurora e Diana estão desconfortáveis para direcionar palavras a ela, justamente por não saberem como reagirá e se sequer quer falar com alguém no momento. Portanto, as duas terminam de ajeitar as coisas para ir para o campo de treinamento em silêncio, se entreolham a cada movimento que fazem e observando a princesa de Aisha da forma mais discreta que podem para que ela não se sinta pressionada a dizer algo sobre o assunto.
- Não precisam agir de maneira estranha comigo, sabem disso, não? - questiona Mia, dobrando uma colcha e a apoiando sobre a cama da princesa dos cabelos escuros.
- Desculpe... não sabíamos se... se você estaria afim de conversar agora - Diana responde.
- Não queríamos te deixar desconfortável - Aurora completa.
- Estão me deixando desconfortável me encarando sem dizer nada - sua voz sai falhada, ela claramente tenta segurar o choro - ajam como se nada tivesse acontecido, por favor - tenta fazer com que sua voz soe mais animada para não as preocupar e não parecer que está dando uma bronca - minha relação com os rapazes mudará a partir de agora, disso tenho certeza: não me verão mais como uma amiga, mas sim como uma avaliadora. Não quero que minha relação com vocês mude também por conta de uma ideia tola com a qual não concordei.
As duas assentem, sem saber sobre o que falar e sentindo agora pressão para iniciar um assunto e não magoar Mia. Todavia, ambas se encontram confusas: não querem falar sobre assuntos animados pois estariam completamente deslocados do clima, mas também não querem conversar sobre tópicos tristonhos para não derrubar ainda mais o clima do cômodo.
- Então - começa Aurora - se vocês tivessem de escolher um deles a partir da beleza, quem escolheriam? - as duas direcionam os rostos em direção à princesa de Cila, recusando-se a responder uma pergunta como essa - digo, eu não teria muita opção: teria de ficar com Kristopher porque seria muito estranho namorar meus próprios primos.
- Seus primos são gêmeos - Diana ressalta.
- Mas eles são completamente diferentes - Aurora lembra - tanto em relação à aparência quanto personalidade - reparando que Mia continua quieta, a princesa se direciona a ela - não acha, Mia?
Percebendo que elas dão seu máximo para que ela não fique deslocada e que estão se colocando na posição em que ela realmente está, Mia entra na brincadeira:
- Eles são bem diferentes mesmo - sorri, olhando para cima para se lembrar de características que os diferenciam - os cabelos de James são mais escuros, quase castanhos, enquanto os de Lucas são tão loiros quanto os meus e os de Aurora. Os olhos deles são diferentes também: Lucas tem os olhos verdes e os de James são cinzas.
- E qual você acha mais bonito? - questiona Aurora, erguendo um dos ombros em direção a ela.
Diana, tem uma sensação estranha em relação à pergunta da princesa. Sem saber por que sente um mal-estar ao ouvir essa pergunta direcionada à princesa de Aisha e receosa pela resposta, se intromete antes que Mia tenha tempo de respondê-la:
- Não se esqueçam que meu irmão também é uma alternativa, não apenas seus primos!
- Parece que alguém realmente quer que você entre para a família, Mia - Aurora provoca, sorrindo, e ela e Mia caem na gargalhada. Diana não acha tanta graça no comentário, mas abre um sorriso para que elas não estranhem seu comportamento.
(...)
Horas e mais horas se arrastam e, enquanto isso, as três princesas conversam a respeito de modos, etiqueta e como escolher um bom rapaz para acompanhar Mia pelo resto de seus dias junto de Jade, Helena e Laura, que insistiram em falar sobre isso para que a princesa sinta que tem o apoio de todas elas, quando, na verdade, tudo o que sentira durante todo o dia fora ânsia de vômito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomanceO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...