58- O Matrimônio

3 1 0
                                    

Aurora corre de um lado para o outro pelo quarto. Enquanto uma de suas mãos ajeita a trança loira que contorna a área inferior de sua cabeça, a outra puxa o decote do vestido verde menta para cima. Ela se olha no espelho e sorri com a própria imagem: parece maluca.

Diana a encara perambulando ainda deitada na cama, coberta. Acaba de acordar.

- O que está fazendo?

- Terminando de me arrumar para o casamento. Você devia fazer o mesmo, vamos sair em vinte minutos.

- Eu não vou ao casamento.

- Por que não? - se vira para ela.

No mesmo instante, a porta do quarto é aberta e fechada. Amanda o adentra com um vestido longo rosa lemonade com detalhes em dourado em mãos.

- Trouxe a roupa de Diana. Querem ajuda por aqui?

- Aperte a parte traseira do meu vestido, por favor? - Aurora pede e vira de costas.

Amanda se aproxima dela e puxa os cordões e mais cordões, fazendo laços neles e os colocando para dentro para não ficarem visíveis.

- Onde está Mia? - Diana pergunta, ainda sonolenta.

- Ela e Lucas foram para Aisha mais cedo para se vestirem lá e não correrem o risco de se verem prontos - Aurora responde, segurando os cabelos loiros com a tentativa de deixar a trança mais presa à cabeça - Amanda, acredita que Diana está dizendo que não vai ao casamento?

- Estou passando mal! - reclama e cobre o rosto com os lençóis.

- Está passando mal por falar tantas mentiras - a loira retruca.

- Estou passando mal desde ontem à tarde - mente - por isso cheguei apenas no final do baile.

- Você me disse que estava dormindo.

- Eu estava também.

- Sejamos sinceras, nós três sabemos que você não quer ir por causa do Lucas, mas você vai precisar aprender a conviver com isso, Diana. Nossas famílias se aproximaram muito e não vamos deixar de nos ver com tal frequência depois do casamento.

- Lucas não quer que eu vá, não está nem falando comigo.

- Aposto que ele ficará magoado se você não for.

- Ele ficará grato.

- Está dizendo isso apenas para convencer a si mesma de que está certa - se vira para a ruiva atrás de si - obrigada pela ajuda, tenho que ir para a carruagem agora. Diana, você não vai mesmo?

- De jeito nenhum - força uma tosse - passando mal.

Aurora revira os olhos e sai do quarto.

- Estou do lado da Aurora nessa discussão - Amanda diz e se senta sobre a beira da cama improvisada de Diana.

- Estou dizendo a verdade.

- Todas sabemos que não está - ao ver o semblante mal-humorado dela, a ruiva prossegue - não te forçarei a ir, mas vai se arrepender se não for. Aurora está certa, alguma hora você terá de encará-lo casado com Mia.

- Mas não precisa ser hoje.

- Sei que é difícil virar as páginas quando sabemos que algumas pessoas não estarão nos próximos capítulos, mas isso não deve impedi-la de seguir com o livro. Sua história não depende de ninguém além de você para continuar.

Diana desvia o olhar, pensativa.

- Não muda o fato de que estou passando mal.

Amanda suspira e sai do quarto, deixando-a sozinha.

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora