39- A Cor da Vingança

3 1 0
                                    

A dança de revezamento durou duas horas inteiras e os pés de Diana pareceram morrer nos dois primeiros minutos em que ela adentrou o salão. Afinal, uma coisa é andar pelos lugares usando saltos altos, outra completamente diferente é rodopiar e pular com eles.

Durante todas as danças, Lucas não deixou de lançar olhares para Diana, perguntando-se mentalmente quando teria uma nova chance de se unir a ela enquanto seguiam os passos para pelo menos terminar a conversa que iniciaram e ele receber a resposta que não tem certeza se quer ouvir. Entretanto, não teve a oportunidade de se juntar a ela nesse meio tempo e, quando saíram da pista, ela continuou fazendo o máximo possível para não precisar falar com ele.

A noite já está completamente exposta do lado de fora do reino. As estrelas brilhantes estão no céu fazendo companhia à lua e as luzes que decoram a praia, tornando o lugar ainda mais encantador.

As famílias reais de Mahina, Aruna e Cila permaneceram juntas durante todas as horas de festa que já se passaram, o que fez com que os príncipes e a princesa ficassem preocupados com Aurora, dado que ela avisara Lucas que iria a algum lugar, sem mencionar onde, e que logo mais estaria de volta, mas não voltou até então.

- Onde ela pode estar? - questiona Kristopher.

- Em qualquer lugar, ela não está acorrentada a ninguém - James ironiza.

- Ela deve voltar antes que tenhamos de ir embora, senão nossos pais perceberão que ela desapareceu - fala Lucas, desviando o olhar entre o público que se retira lentamente e os reis e rainhas.

- Ela está ali - Diana aponta para uma das pilastras do lado de fora do castelo, onde todos veem Aurora sorridente, acenando com as mãos manchadas de azul royal para que eles vão até ela.

Após se entreolharem, vão até uma das saídas discretamente e se reúnem ao redor da princesa dos cabelos loiros, ansiosos para receber uma explicação.

- Por que suas mãos estão sujas? - questiona Lucas.

- Onde estava? - James pergunta.

- Eu fiz algo - ela diz e morde o lábio inferior, tentando disfarçar seu sorriso.

- O que você fez? - Kristopher indaga.

- Lembram-se de Erick, certo?

- Ele está aqui? - pergunta James, seu maxilar trava instantaneamente.

- O que ele fez? - questiona Lucas, fechando os punhos.

- Vou encarar isso como sim. Lembram-se do cachorro infernal dele?

- Theo? - indaga Diana.

- Esse mesmo. Aquele cachorro é um porre - se distrai, olhando para os lados enquanto se lembra de quando Theo tentara morder sua perna mais de uma vez - enfim, eu pintei o Theo de azul escuro! - grita, não conseguindo esconder o sorriso enorme em seu rosto.

- Você o quê? - pergunta Kristopher.

- Os pelos dele são amarelos, certo? Digo, eram - se corrige e solta uma breve risada - pois bem, os pintei de azul royal para que Erick tenha um cachorro azul e aprenda a não trair mais suas namoradas e também porque aquele cachorro já torrou minha paciência e precisava de uma lição.

- Está falando sério? - questiona Diana, abrindo um sorriso largo como o que continua nos lábios de Aurora.

- Como fez isso? - questiona James, franzindo as sobrancelhas e cruzando os braços.

Aurora toma a mão de Diana e a ergue, mostrando-a para todos.

- Estão vendo essa pulseira? - questiona Aurora, esperando por reações - acho que ela realmente é mágica - os olhares de Diana e Lucas se cruzam, ambos preocupados. O maxilar do príncipe trava, contendo a si mesma de dizer alguma besteira.

- Por que acha isso? - pergunta a princesa de Mahina.

- Porque quando eu estava me sentindo péssima por conta do que Erick fez e ainda estávamos "morando" no seu reino - faz aspas com as mãos - você foi tomar banho e deixou a pulseira no criado mudo ao lado da sua cama. Eu a peguei e coloquei um dedo sobre a pérola, assim como você disse que faz e sempre acha soluções para os seus problemas. Quando fiz isso, uma espécie de névoa brilhante apareceu e de repente um pequeno frasco caiu sobre a cama.

Todos a encaram atentamente, mas os olhos de Diana e de Lucas não deixam de vacilar e encontrar um ao outro, preocupados.

- O frasco sem querer se abriu um pouco e manchou um pano. Inclusive - dirige-se diretamente à princesa - fiquei preocupada de você ficar brava comigo e fui tentar tirar a mancha dele, mas ele acabou pegando fogo, então joguei ele da janela por conta do meu desespero. Sinto muito. Voltando a o que importa - fala, sem dar a chance de receber uma resposta - um pouco do corante ficou na minha pele e não tive reações. Mais tarde, a brilhante ideia chegou à minha cabeça. Hoje à tarde, fui até a casa de Erick e não havia ninguém lá além de Theo. Coloquei meu plano em ação e agora Theo é um cachorro Golden, azul royal.

- Erick pode simplesmente banhar Theo e ele voltará a sua cor original - fala James, erguendo os ombros.

- A tinta é permanente.

- Então suas mãos estarão para sempre manchadas.

- Só é permanente em pelos.

- Como sabe? - Diana indaga, entrando no meio do diálogo.

- Testei numa criança no caminho.

- O quê? Como assim? - pergunta Lucas.

- Mas não tem problema. Perguntei para ela se podia e ela disse que sim e que sempre quis ter os cabelos coloridos.

Todos se entreolham, indignados.

- Consegui deixar até mesmo James sem palavras - Aurora comemora, convencida, sorrindo enquanto aponta para ele.

Após alguns segundos absorvendo tudo o que acaba de ser dito pela princesa, todos caem na gargalhada, pondo-se a imaginar o cachorro colorido e a expressão horrorosa de Erick quando encontrar Theo.

- O que aconteceu com "ele sentirá o dobro da dor que te fez sentir sem que precisemos fazer nada"? - pergunta Lucas.

- Às vezes é mais fácil fazer justiça com as próprias mãos - dá de ombros - e eu sempre quis ver um cachorro azul.


The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora