52- Sempre Houve Escolhas

3 1 0
                                    

Ao descer as escadas do castelo de Aruna rumo ao salão de jantar para tomar café da manhã, Diana sente grandes mãos segurarem sua cintura e puxarem-na para trás, fazendo um de seus pés bater contra os degraus.

Ergue o olhar e se depara com Álix, que deposita um beijo na maçã de seu rosto e diz, abrindo um sorriso:

- Bom dia, princesa.

- Bom dia - retribui o sorriso e lhe dá um beijo.

Descem juntos pelas escadas e sentam-se à mesa, onde Laura, Mia, Helena, Gabriel, Jade, Thomas, Aurora, James e Kristopher estão.

- Desceram juntinhos - fala Aurora, abrindo um sorriso malicioso - mal posso imaginar o que estavam fazendo.

Todos comem um pouco de tudo. Há variações de pães, frios, bolos, doces, salgados, sucos e até mesmo tipos diferentes de leite e chá.

Talvez seja por Lucas não estar na mesa, talvez por algum outro motivo, mas a conversa flui com muita naturalidade. Todos têm algo a comentar e risadas para dar, até mesmo Jade.

- Satisfeitos? - pergunta Helena.

- Eu estou - Diana assente e os outros negam com a cabeça. A princesa fora a única a terminar de comer.

- Diana, querida, faria um favor para mim por gentileza?

- Claro.

- Vá ao quarto de James e pegue uns tecidos que estão sobre a mesa de centro, por favor. Estamos discutindo as cores tema do casamento.

- Ah, o casamento, sim.

- É a terceira porta à direita - quando a princesa assente e sobe as escadas, escuta Helena dizer "obrigada" e avança ainda mais rapidamente, querendo se livrar logo da tarefa.

Após sessões de escadarias, chega ao andar dos quartos e olha para os lados, contando as portas.

Terceira porta à direita.

Segue em frente e abre a porta, adentrando o quarto enquanto olha ao redor.

Avança até a mesa de centro e não encontra nada além de roupas dos rapazes, que aparentemente não tiveram coragem o suficiente para guardá-las e muito menos dobrá-las.

Agacha-se e vai levantando peça por peça à procura dos lenços.

Quando tira até a última vestimenta e não os encontra, vai mais para frente, ainda abaixada. Olha embaixo dos móveis, ao redor das malas e leva um susto quando está de quatro procurando embaixo de uma estante quando escuta a porta do banheiro se abrir e a voz de Lucas chamar sua atenção.

- Procurando algo? - a cabeça dela se vira para trás em um piscar de olhos e ela se depara com Lucas, com os cabelos molhados, sem camisa com uma toalha pendurada ao redor do pescoço.

- Não, eu gosto de ficar com o rosto enfiado embaixo de móveis e respirar poeira.

- Cada um com seus fetiches - dá de ombros, segurando a toalha, e dá alguns passos até ela - precisa de ajuda?

- Ajuda, sim. Sua, não, obrigada - dá um sorriso claramente falso e se abaixa novamente.

- Tudo bem, eu te ajudo, então - se ajoelha ao lado dela.

- Falei que não preciso da sua ajuda. E não precisa chegar tão perto - bate o quadril no dele e ele se mantém intacto.

- Ah, então é assim? - o loiro abre um imenso sorriso em direção a ela, e é surpreendido quando ela também abre um pequeno sorriso, tentando manter o rosto sério.

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora