33- Alianças Por Alianças

8 0 1
                                    

- Finalmente chegaram! - exclama Aurora, erguendo os braços - sentem-se, vamos! Tenho novidades.

Assim que Kristopher voltou para o próprio quarto após a conversa com sua mãe, Álix saira da ducha e se ajeitara, então os rapazes prontamente foram ao quarto de Diana, onde encontrariam também Mia e Aurora para que a princesa de Cila pudesse enfim dizer o que tanto martela sua cabeça.

James e Lucas se sentam no sofá, mantendo alguns centímetros de distância entre si, Kristopher se senta em uma das cadeiras ao redor da mesa lateral que contém flores e Álix se aconchega no colchão, sentando-se com as pernas cruzadas. Enquanto isso, as três damas estão sentadas na cama de Diana.

- Qual é a grande novidade que precisava de tanto mistério? - questiona James.

- Lembram-se do Erick? - indaga ela, virando a cabeça em todas as direções para se certificar de que todos estão assentindo. Lucas e James se entreolham, revirando os olhos - ele... que pulseira linda - fala ela, perdendo a linha de raciocínio e pegando a mão da princesa dos cabelos escuros e levando até si para analisar o acessório mais de perto. Fala sobre a pulseira que Anne dera a ela.

- Obrigada.

- Ela brilha um pouco, poderia até mesmo dizer que ela é mágica - Aurora solta uma pequena risada e Diana vira a cabeça para Lucas, demonstrando o desespero em seus olhos. Ninguém além dos dois sabe sobre o contato que a princesa ainda tem com a fada e não tem certeza se devem ou não saber sobre isso.

- Na verdade, ela é mágica, sim - assente Diana, atraindo os olhares de todos, mas foca apenas no de Lucas quando o olha de relance, notando que ele franze as sobrancelhas - mas não de verdade, apenas na minha cabeça. Sinto que quando eu precisar de qualquer coisa, tudo o que precisarei fazer é passar a mão sobre a joia, e assim acharei a solução para os meus problemas.

Lucas percebe claramente o que ela fizera: contornara a realidade. De fato, caso precise de qualquer ajuda da Floresta Evanora, tudo o que precisa fazer é esfregar o diamante que o auxílio estará a caminho, mas não mencionara aos outros o aspecto de que realmente desvendará as soluções para seus problemas usando magia real, deixando explícito de que a parte que envolve o sobrenatural em si está fora da realidade, ainda que este não esteja.

- Daqui a pouco quem precisará dessa pulseira será Mia - comenta Aurora - ou já sabe qual desses marmanjos vai escolher?

Todos os rapazes, até mesmo Álix, que não está dentre as alternativas, olham para ela atentamente, esperando por uma resposta. Isso faz com que a princesa dos cachos loiros fique desconfortável instantaneamente, pois, bem quando consegue fugir de sua mãe com esse assunto, ele é abordado de forma ainda mais constrangedora, e em frente aos rapazes que – em sua visão – estão sendo tratados como ratos de laboratório.

- É melhor não conversamos sobre esse assunto agora - fala Kristopher, desviando a atenção de Mia, como ela o deseja - Aurora, você não tinha algo a dizer?

- Claro, como pude esquecer? - fala, animada, e ergue a mão, os apresentando o anel em seu dedo - Erick e eu estamos juntos! - o sorriso em seus lábios expressa mais do que um milhão de palavras felizes seriam capazes.

- Juntos como namorados? - questiona Lucas, incrédulo.

- Não, juntos como irmãos postiços - ironiza James e se vira para Aurora, implorando por um confirmação - é como namorados?

- Sim! Ambos estamos com alianças.

- Não é incrível? - exclama Mia, ficando tão animada quanto quando soube sobre isso da primeira vez.

- Há quanto tempo? - pergunta Lucas.

- Alguns dias.

- Por que não nos contou antes?

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora