41- A Explosão de Astros

5 1 0
                                    

Apesar de ser madrugada, todos os membros das famílias reais seguem acordados, alguns preparando-se para dormir, outros conversando, alguns sorrindo por suas vitórias e outros deliciando-se com os sons das cordas de um violão.

Deitada de bruços sobre almofadas ainda com o vestido que usara no baile, Diana conta a história por cima do que aconteceu entre ela e Lucas esta noite – deixando detalhes mais íntimos de lado.

Amanda, um tanto entretida com os acontecimentos, não deixa de propiciar as condições para que sua cabeça viaje às suas palavras de horas atrás, as quais alertavam a princesa de Mahina de que ela não escolhe quando seu coração passa a estar envolvido nas situações. Sorrindo, Amanda não deixa que a certeza de que está certa transpasse por seu olhar. Prefere que Diana se dê conta disso sozinha.

- Agora quero um piano para que eu me lembre daqueles acordes. Decorei os movimentos, mas não acho que consiga treinar sem ter as teclas, certo? Talvez seja um pouco estranho.

- Talvez seja, sim - assente com a cabeça, apoiando as mãos sobre os próprios joelhos.

- Mas, desde que cheguei aqui, tenho repetido as movimentações, então não acho que será tão difícil de me lembrar delas.

- Isso é ótimo, piquetucha. Mas já pensou no que falará para Mia? - questiona Amanda, cautelosa.

- Como assim?

- Está planejando contar a Mia o que aconteceu ou isso se manterá um segredo?

- Achamos que não seja uma boa ideia contar.

- Ela é sua amiga, não é?

- Sim, ela estava tão preocupada comigo quando eu estava "com dor de cabeça" que saiu no meio do baile para se certificar de que eu estava à vontade - a consciência pesada volta a pesar em suas costas.

- Não quero que se sinta mal com o que está fazendo, se você se sente bem com isso. Mas não acho que deva tratar Mia desse jeito quando ela também é importante para você.

- Eu tinha pensado sobre isso, mas não sei o que fazer.

- Por que não conversa com Lucas? Afinal, essa não é uma decisão apenas sua e ele é um dos pretendentes dela, tem mais coisas em jogo.

- Vou fazer isso agora mesmo - se levanta da cama e vai até a porta do quarto.

- Agora? - indaga Amanda, levantando-se também e virando o corpo em direção a ela.

- Essa é uma conversa que não podemos adiar. Se não nos resolvermos logo, Mia escolherá seu futuro esposo e, caso seja ele, não teremos tido a chance de conversar sobre isso. Laura disse que ela tem em torno de uma semana, mas em momento algum se opôs a ideia de ela declarar quem será o escolhido assim que se decidir. Ela pode anunciar as notícias daqui a uma semana, daqui a alguns dias ou até mesmo hoje. Não posso correr o risco de não ter discutido isso com ele quando a decisão já estiver tomada, independentemente de quem for escolhido - Diana abre a porta e se retira correndo, sem ao menos se importar de estar descalça no chão gelado, abandonando uma Amanda com as sobrancelhas franzidas para trás.

A princesa passa por todos os salões necessários angustiada por correr o risco de se deparar com sua mãe e sente-se extremamente aliviada ao alcançar o jardim e não encontrar ao menos uma alma viva em seu caminho.

Corre até os portões nos quais presume que Peter e Max estejam e fica surpresa ao se deparar com eles abertos. Desacelera o passo por estranhar a situação, mas logo a compreende quando um braço interrompe seu caminho, puxando-a para trás.

- Cuidado, a carruagem está entrando - fala Peter, dando passos para trás enquanto ela e seu irmão o acompanham.

- Que carruagem? - pergunta Diana.

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora