- Tem certeza de que é seguro estarmos fazendo isso? - questiona Tiago, virando-se aos outros com ambas as mãos segurando firmemente as alças da mochila que carrega nas costas.
- Não se preocupe, meu pai nos mandou aqui. Caso algo aconteça, ele mandará soldados atrás de nós e está ciente do que estamos fazendo - Anne diz com o intuito de acalmar seu amigo.
Andam com o passo apertado por entre a floresta escura. Ainda é muito cedo pois planejaram sair antes do sol mostrar indícios de que aparecerá para que o risco de serem vistos diminua. Contudo, não imaginavam que os galhos, árvores e plantas que tanto conhecem poderiam ficar tão assustadores durante a madrugada.
- Não vai me dizer que está com medo de novo - reclama Diego, revirando os olhos. Seus longos cabelos vermelhos-ardentes estão repartidos: metade solto e a parte de cima presa em um coque.
- Deixe-o em paz - fala Rachel, a mais velha deles - é a primeira vez que todos aqui vão ao território dos palácios, ele tem todo o direito de estar assustado.
- Só o defende por ser irmã dele - bufa o fauno.
- Não, ela defende até mesmo as formigas quando estamos comendo e as jogamos para longe dos doces - Kira diz, revirando os olhos. Seus cabelos marrons alaranjados – assim como os de sua irmã mais velha – estão presos em um grande rabo de cavalo para que não caiam sob seus olhos.
- Esperem um pouco - Anne se pronuncia, colocando umas das mãos à frente de todos e abaixando o olhar, levando-o ao próprio colar - estamos suficientemente próximos a ambos os reinos para que a mágica identifique a localização do rapaz e da dama junto a ele.
Todos atentam-se à fada, a qual agora coloca as mãos atrás da própria cabeça e tenta retirar o colar, mas falha.
- Quer ajuda? - questiona Tiago.
- Por favor - ela responde e nota o sátiro dar um curto passo e ir parar atrás de si, abrindo a corrente e tirando-a do pescoço da princesa.
- Aqui está - diz, estendendo a mão para que ela pegue o colar, e ela assim o faz.
Dá toques delicados no pingente dourado em formato de "A", o qual simboliza a primeira letra de seu nome – e é a única lembrança de sua verdadeira família –, e um forte brilho azul claro se estende até os céus e desce rapidamente, fazendo uma espécie de poça no ar. Parece demorar alguns segundos para recapitular sua função e logo apresenta imagens de Lucas levantando-se da cama e direcionando-se à varanda do quarto de Kristopher e logo a ilustração muda, mostrando-lhes Diana dormindo serenamente com os cabelos pretos rodeando sua cabeça e os olhos fechados. As imagens são apresentadas em tempo real. Onde estão e o que fazem. Logo, a espécie de "câmera" afasta-se do rosto da princesa e parece passar por várias das estruturas dos cômodos do castelo e parar no céu, mostrando-lhes uma visão clara do exato local onde estão: o palácio de Mahina.
- Devem ser o príncipe e a princesa de Mahina - Anne sussurra, fascinada. Sabia que teria de adentrar os reinos, mas não tinha ideia de que deveria invadir o palácio real.
A fumaça azul logo transforma-se em um mapa e aponta dois pequenos pontos, deixando-os em um azul mais forte. Cada um desses aponta exatamente onde Lucas e Diana estão, além de apresentar-lhes, em tempo real, a movimentação de ambos.
- Então sentaremos com o príncipe e a princesa de Mahina e pediremos que, com gentileza, vão conosco para Evanora? - questiona Kira, já pensando na grande fracassa que o plano será enquanto apoia as mãos na cintura.
- Ou podemos usar facas para que venham conosco - Diego fala com um pequeno sorriso, girando pequenas facas em ambas as mãos.
- Não sejam bobos - Rachel diz, colocando as mãos na cintura e dando uma pequena risada - tenho certeza de que se conversarmos com eles e explicarmos o tipo de mágica utilizada contra eles, aceitarão nos acompanhar até Evanora sem grandes escândalos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
Roman d'amourO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...