Horas haviam se passado, mas, para Diana, nem mesmo um minuto se acabou. É como se tivesse passado segundos focada na porta de seu closet e a sombra formada pelo sol passara diante de seu olhar em milésimos.
"Quando você quer que o tempo passe devagar, ele voa mais rápido que nunca", essa frase nunca fez tanto sentido para a princesa, que queria que a tarde se prolongasse para anos e que esses anos se prolongassem para milênios, para que pudesse ter tempo o suficiente para pensar em uma boa escapatória para não precisar passar os próximos meses, e até mesmos anos, na companhia dos Akira, principalmente de Lucas.
- Diana - escuta a voz de seu irmão a chamar do outro lado da porta - está pronta?
- Estou - assim que subiu ao seu quarto, após a refeição, trocou de roupa e colocou o vestido que usará esta noite. Por algum motivo, talvez seu subconsciente, já sabia que teria de arcar com o fato de que não há como fugir. Ela terá que jantar com a família rival, com o reino rival. E não há nada que possa – ou podia – fazer. Não é como se ela, por si só, conseguisse recuperar anos e mais anos de dinheiro gasto.
- Estamos entrando na carruagem em poucos minutos. Se apresse - ele diz e desce as escadas até o primeiro andar.
Mesmo contrariada, a dos olhos claros se levanta de sua cama e direciona-se ao andar mais baixo, junto ao seu irmão. Em menos de alguns minutos, adentram seu meio de transporte e vão para Aruna.
(...)
O grande portão é aberto por alguns dos cavaleiros do reino, dando assim, visibilidade para ambas as famílias uma da outra.
- Olá - diz Thomas com a voz arrastada, na tentativa de ser simpático.
O olhar de Diana vai diretamente a Lucas, que, assim como a garota, a olha, ambos demonstrando seu desprezo um pelo outro. Kristopher desvia seu mirar entre James e Aurora, que demonstram estar tão confusos quanto ele.
- Como estão? Tudo bem? - o rei de Mahina prossegue.
Jade direciona seu olhar ao seu marido, o repreendendo sem dizer uma única sílaba e o rei de Mahina, entendendo o recado, abaixa a cabeça e dá alguns passos para trás.
Helena, que os observa com desgosto, sobe e desce o olhar, encarando as vestimentas de seus rivais, e logo põe-se a falar - sigam-nos - vira-se de costas e anda até o salão de jantar. Marie, Gabriel e Andrew vão logo atrás da morena e a família de Mahina os acompanha.
Ao chegar no salão de jantar, Helena senta-se em uma das pontas da mesa, Gabriel senta-se ao seu lado direito e Marie ao seu lado esquerdo. Ao lado do rei de Aruna, senta-se Aurora e ao lado da loura, James. Ao lado de James senta-se Kristopher, que está ao lado de Andrew. Jade se assenta na outra ponta da mesa. Ao lado esquerdo da mulher, está Andrew e ao seu outro lado, Thomas. Ao lado do rei de Mahina, está Diana e ao lado da princesa, Lucas, que senta ao lado esquerdo de sua tia.
À medida em que se acomodam, diversos empregados adentram o salão, distribuindo os pratos pela mesa e servindo a refeição nos mesmos.
- Uma linda noite essa, não? - pergunta Thomas, tentando puxar assunto, mas ninguém o responde - e o clima então - abre um sorriso sem graça - um pouco frio, certo? - move sua cabeça em direção à Diana e lhe dá uma pequena cotovelada. A princesa apenas assente com a cabeça e abre um sorriso amarelo, afastando sua cadeira um pouco da do homem.
A rainha de Aruna, portanto, limpa a garganta e põe-se a falar - não se cansam de nos ver, certo? O que isso se tornou? Necessidade de atenção? Vieram anunciar que Diana será a nova rainha de Mahina? Verificaram se ela deseja isso, ou estão esperando que ela renuncie na frente de todos, também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
Roman d'amourO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...