49- Real Destinatário

5 1 0
                                    

Krystal sente o pulso acelerar como nunca antes.

Está sentada em frente a Arthur e sua esposa, ao lado de Nerissa, que observa as próprias unhas atentamente, sem se importar com o fato de a conversa ser de extrema importância.

- Ande logo com isso! - reclama a mais nova de forma arrogante, mas logo joga as mãos sobre a boca, arrependida - perdão, ainda não sei o que está havendo.

- Não se preocupe, Krystal - Arthur sibila e respira fundo. A mão dele mexendo nas pontas de alguns papéis demonstra que ele está tão nervoso quanto elas, ainda que não queira demonstrar.

Pearl vai até as enormes estantes de livros atrás de seu marido e se dirige diretamente a um livro específico, como se essa conversa já tivesse sido planejada há certo tempo, os movimentos planejados e a rainha já acostumada com o fato de ter de pegar este livro em específico.

Ela se volta à mesa e apoia um livro marrom com letras douradas no centro.

"Para Um Dia Evanora".

- Deixem de enrolação. Querem fazer cenas teatrais apenas para se sentirem importantes, e não são. O que é isso? - questiona Krystal.

- Isso - Arthur suspira - é a fonte de tudo o que sabemos e do que saberemos por toda a eternidade.

- Papo típico de velhos e pais para convencer as crianças a lerem - Nerissa diz, virando a cabeça para a irmã, como se fosse um aviso para que ela não seja enganada.

- Por meio desse livro descobrimos o que aconteceu com vocês duas - fala Pearl.

- Desembuchem, então - fala Krystal.

- Quando uma bruxa completa dezoito anos e recebe seus poderes avançados, antigas escrituras presumiam que a personalidade dela no momento e os sentimentos guardados por ela no coração seriam para sempre o que ela carregaria consigo. Por toda a vida - o rei começa.

- E? - indaga Nerissa.

- As escrituras não apenas guardam informações valiosas sobre localizações, poções e experimentos - fala Pearl - elas também ditam o passado, o presente e o futuro.

- Lemos o que aconteceu com vocês.

- E pretendem dizer hoje ou esperar alguns dias? - indaga Nerissa.

- Na noite em que Nerissa deveria receber os poderes, eles tomaram outro destino - diz o rei.

- Não sabemos como isso aconteceu, vamos pesquisar mais a fundo - Pearl completa.

- Os poderes de Nerissa se direcionaram a Krystal, que acabou adquirindo não apenas poderes avançados, mas também a personalidade futura de sua irmã.

- Por isso às vezes estou sendo arrogante - murmura Krystal, sentindo um clarão na cabeça ao entender o que acontece.

- Cale a boca, idiota - Nerissa deposita um tapa forte no pescoço de sua irmã.

- Meninas, sem brigas, por favor - Pearl se pronuncia.

- E como farão para devolver os meus poderes a mim e os tirar dela?

- Não sabemos se isso é possível - Arthur abaixa o olhar, unindo as mãos.

- Então não vou ganhar meus poderes nunca?

- Também não sabemos isso ainda. 

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora