A cor do sangue é vermelho vivo. Escarlate.
Dizer isso e escutar as próximas palavras que serão anunciadas a Lucas é praticamente o mesmo.
Ele já sabe o que está prestes a acontecer. O que está prestes a ouvir. É óbvio.
Não é necessário que nada mais seja dito. Lucas compreende instantaneamente o que está acontecendo.
É ele.
Fora ele o escolhido.
Mia o escolheu.
Ele é o tão sortudo pretendente.
Terá de se casar com Mia.
- Lucas - começa ela, claramente insegura.
- Sim? - indaga ele, demonstrando dar atenção a ela. O mínimo que pode fazer nesse momento é demonstrar à princesa que não está magoado, que realmente queria que o trem tomasse esse caminho, ainda que o rumo não seja o idealizado por ele.
- Eu escolhi você.
O coração de Lucas se acelera de forma tão intensa que ele tem medo de que os reis, rainhas e Mia possam ouvi-lo e deduzir pelas batidas que não era assim que ele desejava que a noite se encerrasse.
Esfrega os dedos com o polegar ao sentir a correntinha de lua queimar em seu pescoço, o lembrando da trilha preferida por ele. O lembrando da trilha que optaria caso tivesse escolha. Lembra-se de sorrir. Não pode deixar que Mia ache que ele não está contente com as novidades.
- Ah - murmura ele e passa a língua pelos lábios, sem saber o que dizer - obrigado, fico lisonjeado.
- O casamento acontecerá em duas semanas para que haja tempo suficiente para ajeitar os preparativos, informar os reinos e para que vocês passem mais tempo juntos e se entendam como casal - fala Marie.
- Já me responsabilizei por parte dos preparativos - não mencionando que fizera isso por achar que Kristopher seria o escolhido - meus empregados estão costurando as decorações.
- O casamento acontecerá em Aisha, que será seu reino e da Mia. Aruna será responsabilidade de James quando ele for assumir o trono algum dia - fala Helena.
- Espere, então metade de nós nos mudaremos para Aisha? - questiona Lucas.
- Não, meu amor - fala Helena - apenas você. Morará lá com Laura e Mia, e eu, seu pai e seu irmão continuaremos aqui. Faremos visitas sempre e vocês serão bem vindos no reino a todo o momento.
- Será uma honra tê-lo na família - Laura se aproxima e o abraça, Lucas não tem reação, se mantém parado nesse conforto não tão confortável.
- Depois conversaremos melhor sobre isso - fala Mia - não precisa se sentir sobrecarregado, resolveremos os assuntos com calma e suas opiniões serão sempre bem vindas.
- Obrigado, Mia.
- Bom, está tarde e acho melhor Mia e eu irmos dormir para estarmos descansadas para anunciar as boas novas amanhã - fala Laura e pega o braço de sua filha - uma boa noite para todos vocês.
- Thomas e eu voltaremos para Mahina também. Voltaremos amanhã para estarmos presentes nas decisões do casamento e para o anúncio às crianças - Jade diz e se retira da sala com seu marido.
- Estamos muito orgulhosos de você - fala Gabriel.
- Boa noite, pequeno - Helena passa a mão pelos cabelos dele e deposita um beijo nele.
Quando seus pais saem do salão e ele se encontra sozinho, apenas rodeado de empregados, sente que seu peito se encher e se esvaziar de ar ao mesmo tempo. Arregala os olhos e dá passos para trás até soltar o corpo sobre uma das poltronas cor-de-sangue. Sua mão cai sobre a própria barriga e ele se concentra em puxar a maior quantidade de ar possível, ouvindo as palavras e vozes se repetirem em sua cabeça uma e outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomanceO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...