Ao chegar no palácio, Aurora subiu aceleradamente para o quarto de Diana, onde a princesa dos cabelos escuros e Mia ficaram a consolando por longas horas enquanto a loira repetia doses e doses de choro.
Os adultos foram cada um para seu respectivo quarto. Helena e Gabriel adormeceram conversando sobre falar com sua sobrinha sobre toda a situação, dado que na carruagem Marie e Andrew deixaram claro que não farão nada que esteja a seu alcance para ajudar a própria filha.
Kristopher ficara com pequenas marcas nos ossos dos dedos por conta do impacto do soco que dera em Erick, e agora tudo o que resta é torcer para que não sejam permanentes. Todavia, nem que sejam, ele está ciente de que seu único arrependimento do dia é não ter batido ainda mais em Erick.
Lucas, James, Kristopher e Álix estão deitados cada um em sua cama no mesmo quarto com as luzes apagadas. Estão todos acordados, porém, não dizem uma palavra sequer. Não por falta de assunto, mas por não terem interesse em falar nada: sabem que pensam sobre a mesma coisa, sabem que compartilham da mesma raiva por Erick e que não há nada mais a ser dito sobre esse assunto e que devem descansar e dormir.
(...)
Após algumas horas, Diana nota que Mia e Aurora adormeceram nos colchões que estão no chão quarto. A princesa se levanta, apaga as luzes do quarto e se retira, descendo as escadas lentamente enquanto respira fundo, podendo esvaziar a cabeça. Já sabe para onde vai: para seu ponto de paz, seu balanço.
Vai descendo as escadarias até chegar no térreo. Atravessa a porta, fechando-a logo atrás de si, e aproveita para observar cada uma das flores ao redor. Fazia tempo que não ia ali e acabara se esquecendo do quão lindo é o lugar e o motivo pelo qual ele a traz tanta tranquilidade desde pequena.
Avança pelas pedras na pequena lagoa que a separa do balanço e é surpreendida quando avista Lucas sentado ali.
- Oh, meu Deus! - exclama ela, colocando uma das mãos sobre as hastes da balança - é o cavaleiro que ficou em terceiro lugar na competição! Acha que ele me daria um autógrafo? - brinca, arrancando uma pequena risada do loiro.
- Ouvi dizer que o rapaz que ficou em primeiro também está nesse palácio, acho que vale mais a pena pedir o autógrafo dele antes que ele parta pela manhã.
- Mas terceiro lugar também é uma grande conquista. Haviam mais de duzentos competidores e você deu um jeito de ficar em terceiro. Não sei se foi milagre ou suborno, mas você deu um jeito. E o príncipe que te passou trapaceou, viu o que ele fez com as patas traseiras do seu cavalo? - Diana se senta ao lado dele
- Eu mereci aquilo: James e eu usamos uma tática contra ele.
- Sou todo ouvidos.
- Competimos desde pequenos e quando menores, criamos a Tática do Sanduíche, na qual fechamos os outros cavaleiros com nossos cavalos, deixando o espaço cada vez mais íngreme para que eles não possam passar e tenham que frear para impedir acidentes, assim, conseguimos sair na frente. Usamos a tática com ele e ele ficou bravo, com razão. Então acho que posso dizer que mereci aquilo, quem não mereceu foi meu cavalo, que está ferido até agora.
- Acha que ele ficará bem até a segunda fase?
- Temos mais uma semana, acho que ele consegue se recuperar.
- Certo.
- Roubei seu lugar no balanço, não? - fala Lucas e olha ao redor de si, para o banco - se quiser posso sair e fingir que nunca soube sobre seu segredo.
- Se você sabe, agora o segredo já não é mais apenas meu - diz, calmamente, e aperta a alavanca atrás do balanço, acendendo todas as luzes ao redor do jardim e deixando-o triplamente mais encantador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomanceO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...