- Estão tentando nos dizer que estavam voltando do campo de treinamento e seres mitológicos começaram a segui-los? - questiona Aurora com as sobrancelhas franzidas, na tentativa de recapitular o que fora dito por Lucas e Diana.
- Isso foi exatamente o que disseram - James fala, sem entender o motivo de a princesa ter colocado a pergunta dessa forma.
- Sim - a princesa de Mahina assente - eram minotauros.
- Como pode ter tanta certeza? - indaga Lucas, deixando a conversa entre Diana e si mesmo.
Lucas está com marcas de sujeira por todo o rosto e grande parte do traje que usa – o mesmo utilizado por ele em treinos de academias oficiais de hipismo – apresenta rasgos e fragmentos que deveriam estar para dentro dissipam-se para fora. Seus cabelos loiro-dourados também não estão nas melhores condições: encontram-se miseramente mais escuros por conta da terra que levantara sobre si e há pequenas folhas verdes e pedaços finos de galhos a todo seu arredor.
Diana não se encontra em um estado muito superior ao dele. Na verdade, está ainda pior – se é que isso é possível. Seu vestido também está rasgado em diversos lugares, pelas suas vestimentas e as do príncipe terem enroscado em diversas árvores, troncos e variadas espécies de plantas no meio do caminho. Não se preocupavam com mais nada além de ir para um lugar seguro, nem mesmo com pegar caminhos mais abertos. De fato, escolhiam rumos estreitos justamente para aumentar o nível de complexidade para dificultar a aproximação de seus seguidores. Toda a metade esquerda do corpo de Diana encontra-se suja de sangue por ela ter caído sobre o cavalo que fora atingido, mas nas partes mais acima de sua perna o sangue está mais seco, dando apenas a impressão de o vestido que utiliza ter pinceladas roxas – pelo vermelho-sangue ter se misturado com o azul escuro –, mas a parte de baixo dele encontra-se ainda encharcada pelo líquido vermelho escuro. Os cabelos da princesa estão em parte arrepiados e com frizz. Ademais, seu rosto encontra-se tão sujo quanto o de Lucas, senão mais.
- Porque os vi, já te disse isso mais de uma vez - ela vira a cabeça em direção a ele e abaixa a voz, para que os outros não escutem. No caminho até o palácio de Mahina, chegaram à conclusão de que não devem passar a impressão de não estarem seguros do que dizem, dado que é um assunto extremamente sério.
- Eles estavam atirando flechas em vocês? - questiona Kristopher, fazendo os dois voltarem a prestar atenção nos outros.
- Não, atiravam pombas e arroz para celebrar o casamento - James ironiza e logo fala de maneira séria, tentando não se estressar - se continuarem repetindo o que Diana e Lucas disseram em forma de pergunta apenas para que eles se repitam novamente, não teremos muito mais tempo até que Mia e Álix juntem-se a nós e não poderemos discutir o assunto.
- Onde eles estão? - pergunta Diana, arrumando os pés que se encontram em cima da cadeira posta em frente à mesa do quarto de seu irmão, tentando colocá-los distantes de sua saia, por grande parte dela continuar extremamente molhada de sangue – o qual não deixa de pingar de minuto em minuto – do cavalo que fora deixado para trás.
- Mia está no seu quarto tomando banho, passei por lá e ouvi a ducha ligada - Aurora diz.
- E Álix está no quarto dele se arrumando para o jantar - Kristopher informa.
- Certo - Lucas assente e esclarece - entenderam o motivo de estarmos falando o que aconteceu a vocês?
- Nos disseram porque nossas suspeitas estavam certas: os seres mitológicos buscam vingança e estão indo atrás de pessoas importantes para os reinos próximos à Evanora - Aurora diz, concentrada.
- Não acho que eles fariam isso - Diana fala, insegura, e, ao receber olhares confusos, explica seu posicionamento - tenho livros a respeito da floresta e de seus habitantes. Sei sobre cada uma das espécies, sobre seus costumes, poderes e meios de resolver conflitos. Eles não costumam arranjar intrigas dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomanceO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...