38- Marés Sem Graças

5 1 0
                                    

Diana se olha no espelho ajeitando os últimos detalhes de seu vestido. Ela usa uma veste azul claro que tem brilhos a todo o redor. Ainda que não tenha uma divisão entre a cintura e o quadril, como na maioria dos outros vestidos em seu armário, a vestimenta se ajusta ao redor do corpo dela, o modelando, mas continuando um pouco mais solto. A saia dele é irregular, metade indo até acima de um de seus joelhos enquanto o outro lado é em diagonal, caindo até acima de seus tornozelos. O decote dele é em formato de V e suas alças são extremamente finas.

Passa a mão pelos cabelos, observando a tiara de trança na parte da frente de sua cabeça, e desembaraça pequenos nós que estão na parte de trás dos fios, que estão soltos por trás das tranças.

- Piquetucha? Posso entrar? - questiona Amanda, batendo na porta.

- Pode, sim - solta os cabelos, indo até o closet e pegando saltos brilhantes da mesma coloração do vestido.

- Não acha que o vestido deve ser um pouco mais longo? - pergunta a empregada, indo até a mesa lateral do quarto e deixando ali edredons dobrados.

- Laura anunciou que o baile de hoje não é tão formal e nos informou que deveríamos ir com vestimentas mais praianas, dado que Aisha é na praia. Não sei se haverá algum momento em que iremos de fato ir até a areia, mas acho que a roupa está boa o suficiente.

- Ah, sim, se o baile não será tão formal quanto costuma ser, você está esplêndida - Diana abre um pequeno sorriso para ela enquanto inclina o corpo para baixo para prender os saltos em um dos pés.

- Obrigada - ao fechar a segunda sapatilha, vai até o banheiro e abre diversos armários. Fecha-os e vai até a penteadeira, abrindo as gavetas dali e fechando-as também. Logo, vai até o closet e coloca as mãos por entre os vestidos.

- O que está procurando? 

- Eu não - fala Diana, tirando as mãos dali e colocando-as por entre outros panos - não sei o que estou procurando, mas falta algo.

- Venha aqui - chama Amanda, sentando-se no sofá.

- Agora não consigo, vou me atrasar e preciso achar algo.

- Diana, tenho certeza de que não precisa achar nada, está apenas ansiosa - a palavra chamara a atenção da princesa, que vira a cabeça em direção à empregada e relaxara os ombros. Vai até ela e se senta ao lado da ruiva.

Amanda coloca um dos braços ao redor da princesa, que encosta a cabeça no ombro dela. 

- Vai me dizer o que está te deixando nervosa?

- O acessório que falta para terminar de me vestir.

- Você está linda e sabe disso. O que está perturbando essa cabecinha? - questiona, cautelosa.

- Não é nada, eu acho.

- O "eu acho" te entregou. Há algo de errado e você sabe o que é. Vai me dizer o que está acontecendo ou vai continuar com isso vagando na cabeça durante o dia?

Diana suspira e ajeita a cabeça, inclinando-se um pouco para baixo e subindo o olhar para a empregada.

- Não sei onde estão meus brincos.

- Estão nas gavetas do seu armário. O que está te incomodando?

A princesa dos cabelos anoitecidos se levanta e vai até o closet, abaixando-se para abrir as diversas gavetas e procurar pelos brincos que supostamente são as únicas raízes de seus problemas.

- Está bem, eu te digo. Mas você tem de jurar que não vai falar para ninguém. 

- Você sabe que não falo nada que você me diz a ninguém.

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora