Helena abre os olhos rodeada pelos braços de seu marido, que a puxam para si, não deixando nenhum centímetro um do outro com a ausência de seu toque. O observa por alguns segundos com um breve sorriso nos lábios.
Em momentos como esse, Helena se sente grata por ter conseguido tudo o que sempre quis. Não precisa ser severa, não precisa dar ordens, assinar contratos, iniciar ou encerrar guerras. Não precisa ser uma rainha. Em momentos como esse, percebe tudo o que construíram juntos, não como governantes de Aruna, mas como marido e mulher. Pensa na família que criou, nas relações fortes e carinhosas uns com os outros. No amor desfrutado por eles todos os dias.
Agradece por um de seus maiores medos não ter se tornado realidade.
Lucas e James nasceram anos depois do casamento de Gabriel e Helena, foram planejados. Durante seus primeiros meses, o relacionamento do casal apenas progredia e sua relação se tornava cada vez mais amorosa.
Quando os gêmeos tinham quatro meses, Marie e Andrew casaram-se às pressas pela rainha de Cila estar grávida de Aurora e sua irmã. Mesmo que o casório tenha ocorrido às pressas, Helena gostava de acreditar que a família deles seria tão reconfortante quanto a sua e que eles teriam o mesmo único desejo que ela: voltar para seus aposentos horas mais cedo do que deveria apenas para aproveitar o resto do dia com seus meninos.
Entretanto, ao receber a notícia de que a irmã de Aurora falecera duas horas depois do parto, a rainha de Aruna percebeu que Andrew e Marie não estavam dispostos a cumprir seus papeis de pais, e Aurora passou a viver muito mais com seus tios do que com a própria família. Isso nunca incomodou Helena, que sempre teve um enorme carinho pela sobrinha, mas a preocupava e a preocupa até os dias atuais, pois ela costumava acreditar que o relacionamento de Aurora com aqueles que lhe deram vida melhoraria com o tempo, quando superassem a morte de sua outra filha, mas isso não ocorreu.
Ambos vivem viajando, deixando a filha para trás e não se incomodam de conversar com ela, demonstrar interesse nela ou qualquer outra coisa que tenha relação a ela. A gota d'água para a rainha de Aruna foi quando Aurora fora xingada das maneiras mais discrepantes possíveis e seus pais não demonstraram o mínimo desconforto. Ao contrário disso, apenas concordaram com cada uma das palavras sem se importar com os sentimentos de sua filha.
Helena agradece por não estar em um relacionamento à base de relações íntimas e fofocas, como visualiza Andrew e Marie. Quando se repreende por pensar dessa forma sendo que não passa tanto tempo com seus cunhados, volta a refletir: se um relacionamento é apresentado a público de maneira carinhosa, não necessariamente ele é assim quando estão a sós, mas quando um casal aparenta ser distante, por que seriam próximos quando ninguém os observa?
- No que está pensando? - questiona Gabriel, olhando-a com cuidado.
- Como sabe que estou pensando em algo?
- Está com o semblante de quando está pensativa.
Helena dá um selinho em seu marido e se senta, espreguiçando-se.
- Estava pensando que tenho de me levantar para ir ao salão de jantar. Estamos com convidados no reino, não podemos deixá-los esperando.
O rei se levanta da cama e vai até uma das estantes, pegando um copo de água e levando-o até sua esposa, que bebe alguns goles e o devolve a ele. Logo Gabriel vai até os armários e procura pela roupa que vestirá agora.
- Acordamos mais cedo do que o normal hoje, aconteceu algo? - indaga ele.
- Laura pediu que descêssemos antes das crianças. Ela tem algo a falar sobre Rolland.
- Ela descobriu algo?
- Há policiais no reino agora mesmo.
- Policiais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomanceO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...