24- Flechas Quádruplas

6 1 9
                                    

- Obrigada pelo colar - Diana fala com o intuito de mudar o rumo da conversa e vira seu tronco em direção à floresta, à sua frente. Neste meio tempo, não deixa de segurar sua nova correntinha, virando-a de um lado ao outro com dois de seus dedos - é encantador.

- Não há de quê - resolve não voltar atrás com a conversa e dirige seu corpo à floresta também.

O sol agora está a meio caminho de terminar de se pôr, escondendo parte de si na área traseira da Floresta Evanora e sendo ofuscado levemente pelas luzes coloridas que saem de dentro dela e disparam para todas as direções, gerando reflexos em todo o arredor e no céu agora vermelho rosado, o qual ilustra diversas estrelas deslumbrantemente brilhantes, as quais fazem desenhos que podem ser interpretados de milhares de formas diferentes se comparado aos variados pontos de vista. O vento agora fica cada vez mais corpulento, mas nenhum dos dois se importa e seguem observando o horizonte.

- É melhor voltarmos para Mahina antes que escureça - fala Lucas, quebrando o silêncio e direcionando o olhar a sua companhia.

- Certo - assente e voltam seus cavalos à mesma estrada pela qual foram até ali.

Desta vez, cavalgam sem pressa, em um ritmo não muito acelerado sem nem mesmo saber o motivo de estarem indo tão devagar. Troteiam um ao lado do outro até que a estrada fique estreita, e apenas então passam a seguir seu rumo um atrás do outro, Lucas estando na frente por saber o caminho de volta e Diana pouco mais de um metro atrás dele atenta à correntinha pendurada ao redor de seu pescoço. Ela dirige o olhar a Lucas e nota que ele também usa sua nova corrente, aquela com o pingente de lua.

Diana repara que Lucas aparenta não estar concentrado em nada, mas ao mesmo tempo focado em algo específico, algo que ela não sabe dizer o que é ou quem seja. Ele cavalga com a postura reta e com ambas as mãos segurando os pelos brancos do cavalo. Sua cabeça não se moveu uma única vez durante todo o percurso e a princesa não ousou pronunciar sílaba alguma, dado que ele fez o mesmo.

Subitamente, a princesa dos cabelos anoitecidos leva um pequeno susto por ouvir ruídos saindo de alguns arbustos pelos quais acabam de passar ao lado e vira a cabeça em direção a eles para tentar ver o que causou o barulho. Ao ver nada incomum, volta-se para frente com o intuito de ver se Lucas estranhou esse acontecimento como ela, mas, ao notar que ele segue seu rumo como antes sem alteração alguma, ela resolve ignorar a ocorrência e chega à conclusão de que são apenas animais que vivem por ali.

Passam por mais algumas árvores, arbustos e flores e, de imediato, ouve novamente um ruído por entre as folhas. Volta-se para trás e então para a frente e resolve perguntar:

- Ouviu isso?

- Huh? - questiona Lucas enquanto vira o tronco para trás para olhá-la nos olhos. Essa é a primeira palavra que diz desde que começaram a voltar para o palácio de Mahina.

- Ouviu esse barulho?

- Que barulho? - Diana olha ao redor para procurar pelo motivo de sua ansiedade.

- Um barulho de folhas se mexendo, não ouviu?

- Creio que não - diz com indiferença e então o ruído chega aos ouvidos da princesa de novo, sendo esta a primeira vez que ele chega aos ouvidos do príncipe - agora eu ouvi.

- O que deve ser?

- Apenas esquilos, não se preocupe.

- Não acho que sejam esquilos. Esquilos não fazem essa quantidade de barulho.

- Como pode ter certeza disso?

- Apenas sei - responde ainda olhando ao redor, insegura do que possa estar perto deles - creio que seja lá o que isso for, está nos seguindo.

The KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora