- Entende o que eu digo? Cova e escova, as duas palavras têm a mesma terminação, mas a sonoridade é diferente. Quem determinou isso? Por que em cova a letra "o" é aberta se nem acento tem? - Aurora pergunta, dando breves passos pelo corredor dos quartos ao lado de James - não concorda comigo?
- Sempre - diz ele, dando de ombros.
- O mesmo ocorre com covarde, ainda que a terminação seja outra - a princesa seguiria o rumo de seu pensamento e o contaria ao príncipe, mas logo se lembra e fala -
temos que acordar Kristopher, Lucas, Mia e Diana.
- Temos - assente com a cabeça.
- Tudo bem, eu acordo Mia e Diana e você os outros dois.
- Como quiser - James se direciona ao quarto de Kristopher, onde ele e Lucas estão adormecidos.
Aurora dirige-se ao quarto da princesa dos cabelos escuros, abre a porta e a encosta atrás de si, indo às imensas vidraças na parede na qual recosta-se a cama de sua companhia. Agarra as grandes cortinas brancas que cobrem não apenas o vidro como também parte da parede e arrasta-as o máximo o possível, fazendo com que toda a luminosidade do dia também adentre o quarto, acordando Diana e Mia.
——☀︎︎——
James direciona-se ao quarto de Kristopher em passos ajeitados e abre a porta sem ao menos bater na mesma. Dá uma rápida olhada no quarto ao notar que apenas o príncipe do reino local encontra-se ainda dormindo e que seu irmão já não está mais no colchão que utiliza como cama há alguns dias.
Vai à cama do príncipe dos cabelos escuros e, delicadamente, coloca uma das mãos na parte de cima do travesseiro dele e puxa-o sem gentileza alguma. A cabeça de Kristopher sofre as consequências, batendo bruscamente contra o colchão.
Sem entender o que aconteceu ou como aconteceu, o príncipe de Mahina abre os olhos confuso enquanto leva uma das mãos à cabeça e franze as sobrancelhas para James, que tem um olhar de indiferença nos olhos.
- Bom dia, flor do dia – diz o loiro escuro, fingindo empolgação.
- Onde está Lucas? - questiona, ao olhar para o lado e não encontrar o loiro.
- Deve estar na sua varanda.
- Fazendo o quê?
- Ele é estranho. Nem se eu te explicar, você não entenderia.
Kristopher dá de ombros, se levanta e pergunta:
- Por que me acordou?
- Tinha que me certificar de que não estava morto - ao notar o quê de dúvida no semblante do príncipe, James continua - vamos ir a um campo de treinamento em poucos minutos e vocês também vão.
- Para o campeonato de hipismo? - pergunta confuso por ainda estar sonolento.
- Não, do circo - ironiza e direciona-se ao banheiro para ajeitar o cabelo.
Kristopher se levanta da cama e arruma-se para minutos depois tomar seu café da manhã acompanhado de uma Helena animada, uma Jade irritada, uma Laura tentando estampar um sorriso no rosto, um Thomas esfomeado, um Gabriel risonho, uma Diana tagarela, uma Mia interessada nas conversas de cada um dos cantos da mesa, uma Aurora comediante e um James que só não perde os olhos por isso não ser possível, de tanto revirá-los.
- Alguém já está satisfeito? - questiona Helena, após longas conversas das quais nenhum ali se cansou – além de Jade, que insiste sempre em ser uma exceção da felicidade.
- Eu estou - fala Diana, tentando conter a risada enquanto direciona o olhar a ela.
- Bom, querida, poderia chamar Lucas no quarto do seu irmão, por favor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Kingdoms
RomanceO Sol e a Lua. Mesmo que um apareça apenas na ausência do outro, eles continuam tendo uma conexão inabalável e inexplicável. Esta história é sobre um outro Sol e uma outra Lua. Astros os quais, ainda que tenham uma imensa conexão, acabam sendo separ...