Capítulo 21: Arrependimento
Song Mingi se viu afundar em um mar desconhecido tal qual uma âncora.
O arrependimento pesou toneladas em suas costas. Todo o seu peso parecia ter ganho seu total realista no segundo seguinte em que sua ficha caiu. Os joelhos tombaram no chão, e ele cobriu o rosto com as duas mãos, chorando copiosamente. As lágrimas vinham em uma quantidade que quase o afogava. Sempre soube que, em certa medida, ele era um jovem estúpido e problemático. Os problemas simplesmente o perseguiam sem que tivesse que fazer nada para atraí-los. Ali, no meio de um hospital onde ele parecia estar invisível, chegou a devanear sobre isso enquanto sentia o seu coração pulsar dolorosamente dentro de seu peito de uma maneira infame.
Certamente, não era problemático no sentido literal. Aos olhos de sua família, na verdade, ele era visto apenas como o mais um garoto que, às vezes, precisava de espaço. Lembrava-se com clareza dos dias em que era obrigado a se juntar em jantares de gala preparados por seus familiares e amigas de sua mãe, e do quanto comentavam sobre seus filhos não serem iguais à Mingi; associando isso à algo ruim, pois, ele era exatamente o tipo de filho que qualquer um superficialmente pode desejar. Se encontrava na camada alta da pirâmide social ridícula a qual a sociedade construiu desde o início dos tempos. O conhecendo mais profundamente, saberiam que ele não era apenas um rapaz coberto por privilégios como se vivesse para preencher todas as lacunas exigidas por sua classe, para que se classificasse como alguém honrado e feliz. A felicidade era uma palavra um tanto simbólica para aquelas pessoas, uma vez que felicidade possui um significado singular para cada indivíduo, e nesse caso a palavra fortemente se liga à fortuna. Quanto mais afortunado, maior a felicidade, a honra segue com o cumprimento dos costumes e tradições, sendo o princípio o esforço e dedicação, o trabalho árduo e sofrido para conquistar todos os sacrilégios.
O grande problema era que para garotos como Mingi, além da cobrança incessante que sempre precisou suprir sendo que todos desejavam dele, era que ele não precisava, na realidade, se esforçar tanto para chegar aonde queria, ou onde gostariam de colocá-lo.
Diferente de sua mãe que, por ser uma mulher, as dificuldades se duplicavam. Por ela ser considerada do "sexo frágil". Por viver em um mundo onde os grandes monopólios pertencem aos homens, as mulheres não têm lugar nas grandes cadeiras das empresas, ou nos altos assentos por detrás de um tribunal em sua maioria. Ela sim tinha que enfrentar um leão por dia para explicitar quem de fato ela era, e o que mais importa além de seu gênero. Mingi a respeitava por isso, por ela ser forte e ultrapassar todos os muros vivendo em um mundo governado por homens conservadores, baseando-se em discursos sem nexo e extremamente degradantes para quem quer que estivesse por baixo.
Não conseguia parar de pensar na humilhação que seria para Corinna Battaglia Mazzoni Song caso seu único filho morresse de uma forma tão patética. Sua família seria tarjada como fracassada, rotulá-los como sem valor para aquele modelo de sociedade — dentro do submundo. A ideia era insuportável. Estaria se dizendo um alvo fácil para a atingirem por meio dele. Não é possível usurpar uma ordem que existe há milênios, sozinho.
O ser humano é um vírus pois ele se comporta do mesmo jeito; infecta um organismo e se aproveita dele até que ele morra. Apesar de, junto ao organismo, morrer o vírus também, o que gera uma relação de codependência. Sua vida não era nada além de uma peça no jogo de poder dos muitos que desejam derrubar Song Soeun do topo, ou se vingar dela por algum de seus feitos. E Mingi não queria se ver no meio disto, porém, é como uma antiga frase; chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles. Não há uma forma eficaz de se classificar o que é bom ou ruim, existem somente lados diferentes do mesmo quadrado. Caso se encontre no papel do adversário, será o inimigo. E aquele que o vê como inimigo, também será um inimigo e estará do outro lado da caixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASHIT | MAFIA ATEEZ | TEMP I
FanfictionEm um mundo de poder e ganância, Seonghwa busca incansavelmente elevar seu grupo ao topo da hierarquia na Coréia. Choi San, especializado em negócios ilícitos, cruza caminhos com Mingi, Jongho e Hongjoong, formando uma teia mortal de rivalidade e in...