Capítulo 26

1.2K 151 20
                                    

Eu e a Maraisa cozinhamos juntas e jogamos muita conversa fora, o que nos rendeu boas risadas. Naquele momento eu vi a Maraisa que conheci, leve, sorridente...
– Fala logo Maraisa, o que tá acontecendo? - já tinha me irritado, queria entender o que realmente estava acontecendo.
– Uai Lila, como assim?
– Você fica normal quando tá comigo, mas sempre que a Maiara chega cê fica estranha, se afasta de mim.
– Cê não tá bem, eu fico normal. - Maraisa se virou, tentando fugir do assunto.
– Não, eu tô bem sim, quem tá estranha é você Maraisa, o que tá acontecendo?
Maraisa hesitou por um tempo, mas acabou falando.
– Eu tô apaixonada, porra!!!
– QUE???? CÊ NÃO IA ME FALAR?

Quando nós duas viramos pra trás vimos a Maira parada na porta nos observando.
– Irmã... faz quanto tempo que você tá aí? - Maraisa pareceu surpresa.
– Cheguei quando você disse que a Marília não tava bem - Maiara olhou pra irmã e gargalhou.
– Pera, cê tá apaixonada pelo carinha que terminou aquele dia?

Vi Maraisa ficar nervosa e percebi que a resposta era não, olhei pra Maiara e ela também tinha percebido.
– É, eu tô apaixonada por ele.
– Você precisa dizer pra ele irmã, diz que tá apaixonada por ele. - Maiara incentivou a irmã.
– Posso dizer, mas não agora. Vou esperar um tempo antes de contar.
Paramos de falar sobre esse assunto e Maiara grudou em mim, o que dificultou um pouco na hora de cozinhar, mas conseguimos terminar de fazer o almoço com sucesso. Sentamos pra comer e ficamos em silêncio até a Maiara elogiar a comida.
– Amor o dia que a gente casar a Maraisa vai morar junto com nós e vocês vão cozinhar sempre, isso tá uma DELÍCIA!
– CASAR??? - Maraisa quase cuspiu a comida.
– Uai irmã, é um modo de falar.
– Então cê não quer casar comigo? - fingi me ofender.
– Vocês já estão pensando em casar? Não é cedo?
– É cedo, foi um modo de falar Maraisa, sua irmã já disse - respondi com uma certa ignorância.
– Nossa Marília, desculpa. - Maraisa ficou sem graça.
– Tudo bem, eu fui grossa, então eu que peço desculpas. Mas realmente é cedo pra... - Maiara me interrompeu.
– Maraisa cê tá bem mesmo? Não tem mais nada acontecendo? Você não quer me falar nada? Sei lá, sabe, uma novidade sobre sua paixão... só uma ideia.
– Vamos almoçar, agora não é hora de falarmos sobre isso, a Maraisa já disse que vai falar pra ele amor. - queria mudar de assunto, a Isa parecia desconfortável falando sobre isso.

Ficamos ali, comendo em silêncio, e depois eu fui limpar a cozinha com as meninas, tudo em um silêncio constrangedor.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Um presentinho por conta da demora ❤️

Beijos da Lua ❤️

Mesmo Em SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora