Capítulo 4

2.3K 206 38
                                    

Quando vi aqueles três entrei no quarto rápido, fiquei furiosa com a ideia de alguém mexendo nas minhas coisas. Eu disse pra minha mãe que ir para esse lugar era uma má ideia, nós não temos privacidade.

– O que tá acontecendo aqui? - grito furiosa e atraio o olhar dos três funcionários e de Maiara, que me seguiu.
– Bom dia senhorita Marília, sou o Mateus. Estamos revistando todos os quartos pois encontramos embalagens de doces em um de nossos lixos, e como você sabe... - o interrompi.
– Não é permitida a entrada de nenhum alimento que não seja preparado em nossa cozinha. - falo junto com a funcionária, que me fuzila com os olhos, e escuto Maiara rir ao fundo.

Olhei para ela encantada, que risada gostosa de se ouvir. Mas logo ouço outra voz assustada.

– Meu Deus, eu esqueci de esconder isso!
– Isso seu irmã? - Maiara pergunta para sua irmã com raiva.
– Irmã me perdoa, eu sei que tô te fazendo seguir tudo certinho mas eu...
– Você me fez fazer dieta Maraisa, disse que seria bom. Eu segui todas as regras pra você se esbaldar em tudo que eu queria estar comendo.
– Meninas, eu sei que não é um bom momento mas eu preciso que a senhorita Maraisa arrume suas coisas para que possamos levá-la para outra área, onde ela seguirá uma dieta mais rígida por 45 dias.
– Isso não é justo! Eu não preciso de uma dieta mais rígida, eu quero ficar aqui! - Maraisa disse irritada.
– Achou injusto irmã? - Maiara perguntou debochada - Eu acho injusto você me torturar todo esse tempo e ainda por cima ESCONDER DOCES PARA COMER SOZINHA!
– Senhorita Maraisa, por favor, nos acompanhe. - Carolina segurou a mão da Maraisa, a conduzindo para fora do quarto.

POV Maiara:

Vi Maraisa sair do quarto e fui até a Marília ajudar ela com suas malas.
– Tá tudo bem Maiara? - Marília diz se aproximando.
– Tô sim, fiquei chateada com o fato da minha irmã estar comendo tudo que eu disse estar com vontade mas já passou. - disse enquanto guardava um shorts de Marília na gaveta.

(...)

Uma semana depois...
Eu e a Marília nos aproximamos bastante em pouco tempo, e eu descobri que ela tinha uma voz incrível. Tivemos a ideia de compor juntas quando a Maraisa voltasse.
Conversei com a Lila sobre meus relacionamentos e ela ficou do lado da Maraisa, dizendo que eu não podia entrar em um relacionamento antes de aprender a me colocar em primeiro lugar. Nós somos muito parecidas, Marília também tem um passado amoroso um tanto perturbado, mas ela diz ter aprendido. Engraçado que olhando pra ela, eu nunca imaginei que a vida amorosa dela também tivesse sido um caos.

(...)

O tempo passou rápido e logo Maraisa já estava no quarto de volta, mas tinha alguma coisa errada, ela estava distante. Esperei um momento em que Marília não estivesse com a gente pra falar direito com ela.

– Tá tudo bem metade? Cê tá estranha desde que voltou do seu isolamento...
– Sim Maiara, vai lá vai. - minha irmã responde e se vira de costas pra mim.
– Vai lá onde irmã? Endoidou nesse tempo foi? - brinquei.
– Ai Maiara me deixa!
– Carla Maraisa, você para de graça! Me conta o que aconteceu nesse tempo que você passou longe!
– Eu fiquei com fome Maiara, eu descobri que esse lugar é um inferno e eu amo comer todas aquelas besteiras! Eu quero sair daqui irmã...

Meu pensamento foi direto na Marília, se a gente saísse eu não a veria mais, eu ficaria longe dela...

– Mas e a Marília? - perguntei sem pensar e vi que minha irmã me olhou confusa.
– Ué, fica aqui até ela aguentar, depois segue a vida dela.

Maraisa se levantou avisando que ia caminhar e eu fui imediatamente procurar a Marília.

POV Maraisa:

Maiara tava com um brilho diferente nos olhos, e isso me assustava. Sempre que vi minha metade assim ela acabou magoada, e eu não vou deixar isso acontecer de novo. Durante aqueles 45 dias de isolamento eu passei um pouco de fome devido à dieta super rigorosa que me passaram, mas nada que me abalasse tanto. Quando voltei a Marília e minha metade estavam super próximas, com a ideia de compormos juntas, nós três.
Ficamos amigas e isso eu não posso negar, conseguimos compor muitas músicas, mas Maiara estava num grude com a Lila. Apesar de ser carinhosa, minha irmã tava demais, era tudo Marília, e eu sei onde isso vai dar...

POV Marília:

Eu tava pegando sol e acabei cochilando, acordei com alguém deitando em cima de mim e me assustei.
– Calma Lila, sou eu - Maiara diz sorrindo - vim aqui te fazer uma proposta.
– Em cima de mim Maiara? Vai me chamar pra transar é? - dou risada mas logo vejo que Maiara ficou vermelha - fala nanica, tô te ouvindo.

Maiara se ajeita na cadeira ao lado da minha e diz que sua irmã quer sair, e ela quer que eu saia junto para que possamos continuar nos vendo.
– Mas nanica, cê sabe que eu tenho que ficar aqui.

Dizer aquilo me machucou, eu não queria ter que estar lá, não aceito que queiram me encaixar em um padrão quando EU não quero. Mas eu tô sentindo uma coisa estranha pela Maiara, e acho melhor a gente ficar um tempo longe...

– Mas eu te quero comigo Marília! - Maiara arregalou os olhos - quer dizer... é... eu quero que você cante comigo e com a Maraisa.

Aquela primeira frase me deu uma esperança, mas é claro que ela só tinha se expressado mal. Dei um sorriso pra ela e então falei:
– Mai, agora não é o momento. Nós três ainda temos muita coisa pela frente e eu sinto isso no meu coração. Eu preciso mesmo ficar aqui, e se vocês acham que tá na hora de ir embora então vocês devem ir. Cês são perfeitas - analisei o corpo de Maiara - e se me permite, bem gostosas - vi um sorriso de canto se formar em sua boca - vocês não precisam estar aqui, e estão por escolha própria.
– É, eu meio que não tive escolha né - Maiara dá aquela risada que me faz ir ao paraíso.

Ficamos a tarde toda conversando e logo Maraisa se juntou a nós, conversou com a Maiara sobre não querer mais sair para que a Mai tenha uma chance. Entendi nada, mas vi que minha nanica ficou animada com a decisão da irmã e isso basta.

Mesmo Em SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora