Capítulo 12

1.7K 153 3
                                    

Fui até o meu quarto e ouvi alguém me seguir.
- Filha, desculpa eu... - interrompi minha mãe.
- Você não tem culpa, eu não contei pra ninguém, não tinha como você saber.
- Eu liguei pra ele cancelando, mas ele disse que fazia questão de vir, e mesmo eu dizendo que não era pra ele vir, ele apareceu. Disse que queria muito te ver, que estava com saudade e... - minha mãe começou a chorar - eu não fazia ideia filha, me desculpa!
- Mãe, tá tudo bem, o errado foi ele, você tentou fazer ele não vir.

Nesse momento Maiara e Maraisa entraram no quarto e vieram pro nosso lado.
- Cê tá bem Lila? - Maraisa perguntou sentando do meu lado, e Maiara ficou calada.
- Tô bem sim meninas, já passou. Vem pra mais perto Mai, quero contar uma coisa...
Maiara me olhou assustada, e eu afirmei com a cabeça.
- Mãe, no telefone eu te disse que estava namorando uma pessoa incrível, lembra? - segurei a mão de Maiara - essa pessoa é uma mulher, e ela tá aqui na nossa frente agora.
- Eu sabia que você não ia encontrar com amigas como tinha me dito, era óbvio que tinha mais coisa aí Marília.
- Na verdade mãe, a gente não tinha nada. Mas rolou, e eu sentia algo pela Maiara, ela por mim e... cê sabe o resto.
- Então tudo bem, desde que a Maiara não machuque o meu bebê, vocês têm a minha benção.
Sentei a ruiva no meu colo e minha mãe nos abraçou junto com Maraisa.
– Agora dona Ruth, você ganhou uma nova amiga porque essas duas aí não se desgrudam nunca. - Maraisa ri fazendo carinho em mim e na Maiara - e se uma machucar a outra eu mato as duas, precisa preocupar não.
– Confio em você Maraisa, mas agora a gente pode jantar? - minha mãe levantou chamando as três.
– Vamos! - eu falei animada, não gostava de esconder nada da dona Ruth e saber que ela apoia meu novo namoro me deixa feliz.

POV Maraisa:

Nós jantamos na casa da Marília e fomos pra casa, Maiara queria ficar mas eu precisava conversar com ela sobre esse novo relacionamento. Sei que parece idiota mas eu não quero ver minha irmã sofrer de novo e preciso entender como tudo aconteceu.

(...)

Chegamos em casa e eu fui pro banho, quando saí sentei na sala esperando pela minha irmã.
– Cê tá bem metade? - Maiara disse se aproximando do sofá.
– A gente precisa conversar. - bati no sofá chamando ela pra sentar - Me conta a história com a Marília, me fala dos seus sentimentos.
– Ah irmã, cê sabe... Eu não planejei nada disso. Quando ela entrou no quarto do spa aquele dia eu senti meu coração acelerar, mas achei que fosse raiva por terem colocado mais alguém no quarto com nós, mas com o tempo percebi que não era. Sempre que eu via a loira sentia borboletas no estômago, meu riso era mais sincero, e... ai irmã eu não sei explicar.
– Mas cê não sabe o que sente?
– Eu sei, eu sinto, mas eu não consigo explicar. É como se eu estivesse esperando ela, como se todo esse tempo eu estivesse me enganando.

Mesmo Em SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora