7• Amigos.

58 9 12
                                    

Pov'Andrew.


Levei Meredith ao pier 39, era um dos lugares que mais gostava em São Francisco, poderíamos caminhar um pouco e comer também, ela me olhou desconfiada quando afrouxei minha gravata e a tirei, abri o porta luvas e guardei, tirei meu terno e o coloquei no banco de trás, abri os botões das mangas e os dois primeiros deixando a camisa meio aberta.

- por que tá me olhando assim? - perguntei me sentindo constrangido de repente.

- nada! Só tô olhando mesmo - ela abriu a porta e desceu.

Desci também e dei a volta, olhei Meredith que admirava as luzes do pier, ela parecia encantada com aquilo! Será mesmo que tem uma garota assim? Que conhece pouco da vida e principalmente coisas tão bobas, ao menos pra mim eram bobas.

- o que quer comer? - perguntei para chamar sua atenção.

- hambúrguer! - ela sorriu.

- o que come normalmente? - perguntei.

Indiquei o caminho para uma da lanchonetes.

- eu não tô passando fome tá! Só pra esclarecer... Foi só naquela época... Agora tô de boa... Não tô ficando rica, mas tô fazendo o que gosto.

- certo! Fala dessa bolsa - pedi.

- vou poder estudar lá, é só dois anos, mas o valor!!! Vou ter mais uma grana, talvez até pra andar de táxi - ela brincou.

- o que exatamente vai estudar?

- tudo, mais sobre música... E até talvez ser maestrina.

- você toca muito bem - comentei

- obrigado, comecei na igreja aos 6 anos, foi amor a primeira vista... Primeiro foi o violão, depois o amigo do meu pai me ensinou o violino, ganhei o primeiro um ano depois, e nunca mais parei.

- sua mãe não aprova?

Puxei a cadeira para Meredith sentar, depois sentei na frente dela.

- minha mãe é uma professora, que teve unicamente um homem na vida... Criada para ser devotada e respeitosa a igreja e ao que "ela manda" - a garota balançou os dedos fazendo aspas.

- e qual foi seu crime? - perguntei em um tom divertido.

- sexo antes do casamento - ela bufou, olhei e vi os olhos dela revirando - fui condenada por que eu me apaixonei por Nick, namoramos um ano... Só beijos, sem mão boba, tinha 17 anos, ele 18 anos... Depois dos meus 18 cansei, então aconteceu, foi a primeira vez para os dois.

- que... Romântico, e não tô zombando ok! - falei rápido.

- meu pastor não achou o mesmo.

- vocês contaram? - não entendi, mas a história era bem interessante.

- não, mas de algum jeito ele soube... Nos chamou e perguntou, então admitimos, depois de uma leve pressão é claro.

- e depois?

- fui afastada do coral da igreja... Íamos aos cultos, mas não podíamos participar das atividades, a não ser que nos arrependesemos do nosso pecado... O que seria, ou casar, ou não transar...

- sem casamento? - estava certo, a história era boa, Meredith era uma garota com um passado, e um que eu não achei que poderia acontecer fora dos livros de romance.

- sem, e com sexo - ela acrescentou.

- boa noite, os cardápios - a garçonete parou perto da mesa.

- boa noite!

Dor e mi fa amorOnde histórias criam vida. Descubra agora