Pov'Meredith.
*Tem que respirar*
- tô tentando - murmurei.
Mal cheguei em casa e já fui direto para o hospital, eu não sei por que, mas tinha uma sensação que não seria só pancreatite, talvez o meu pessimismo não ajudasse muito, andei pelos corredores em direção ao quarto que ellis estava internada, minhas mãos suavam, parei diante da porta e bati, depois abri.
- oi - falei colocando só metade do meu corpo para dentro do quarto.
- filha - Thacther sorriu ao me ver.
Entrei de uma vez e o abracei.
- que horas chegou?
- agora a pouco... Como você está mãe? - fui perto dela e lhe abracei.
- melhor agora, os remédios ajudam com a dor - ela fez uma careta.
- pai, se quiser ir para casa, vou ficar aqui com a mamãe - falei, eu sabia que ele estava com ela desde que passou mal.
Thacther pensou um pouco e concordou.
- venho de manhã - ele foi perto da esposa e beijou sua testa.
- poderia trazer meu travesseiro? Esses são péssimos.
- trago, algo mais?
- não, apenas durma - Ellis sorriu para ele.
Esperei meu pai sair e voltei a sentar ao lado de Ellis, peguei sua mão e tentei sorrir.
- do que precisa?
- de um milagre - ela suspirou - que eu fiquei bem e volte pra casa amanhã.
- bom! Não sei amanhã, mas eu tenho certeza que vai voltar pra casa logo, amanhã vai fazer todos os exames que o médico solicitou, e vamos cuidar de você - passei minha mão nos cabelos dela.
- Andrew veio?
- não, Giulia está doente - murmurei - ele vem no fim de semana.
- você está tão feliz, é perceptível.
- eu estou mãe, preocupada com você, mas minha vida em São Francisco está sendo feliz.
- o que é isso? - ela viu a aliança em meu dedo.
- Andrew me pediu em casamento - falei sem jeito, deveria ter tirado e esperado ele vir para contar, mas nem parei para pensar nisso de fato - ele vem no fim de semana para falar com você e o papai.
- gosto de Andrew, ele é um bom homem.
Quem era aquela mulher e o que fez com minha mãe? Ela não tinha nenhuma crítica? Comentário censurador? Não perguntei mais nada, Ellis se ajeitou na cama fazendo careta, então levantei e fui para o sofá, mandei uma mensagem para Andrew falando que passaria a noite com minha mãe no hospital.
🎻💻
Acho que nunca um exame me causou tanto medo, e nem era eu a fazer, mas apesar de as vezes Ellis ser muito rigorosa e com uns pensamentos incomuns, era minha mãe e ela fez seu melhor para me tornar uma boa mulher, eu não queria perder ela, e esse pensamento me consumia, parece que algo me avisava que não seria só alguns remédios que ajudaria ela.
Quando os resultados dos exames dela chegaram o médico nos chamou para conversar, péssimo! Ouvi ele explicar detalhadamente o que os resultados mostravam, que com aquelas taxas:
- câncer no pâncreas!
Como se eu já soubesse, ouvir não me assustou, só me deu a confirmação, Ellis estava mal, o médico continuou a falar sobre o tratamento, e tudo o que viria, e as chances de mesmo depois de tudo ela sobreviver ou não, mas o câncer estava em estágio início, o que significa que ela tem grandes chances.
Olhei para minha mãe que estava com a mesma expressão imparcial desde que o médico começou a falar, Thacther fez várias perguntas, mas ela não falou nada.
- vou deixar vocês conversarem, depois volto para falar mais.
- obrigado - murmurei.
- quero ir pra casa - Ellis falou quando o médico saiu.
- você não pode mãe, precisa fazer o que o médico falou.
- não preciso, Deus já escolheu - ela me encarou - quero ir pra casa!
- Ellis! Você ouviu o médico.
- vou pra casa... Se Deus quiser me salvar ele vai, eu tenho fé... Ele é o médico dos médicos.
Não teve argumento que fizesse Ellis ficar no hospital, então era melhor levar ela, talvez lá conseguíssemos lhe fazer mudar de ideia.
Peguei meu celular e liguei para Andrew, ele deveria estar ocupado, mas não dava só pra mandar uma mensagem.
🎻💻
Pov'Andrew.
Estava entrando para atender um cliente quando ouvi meu celular tocar, olhei o número de Meredith aparecer, ela nunca ligava assim, era sempre mensagem, se estava ligando, deveria ser importante.
- já estou entrando - falei para meu cliente - é de casa - mostrei o celular.
- pode resolver aí - ele entrou na sala.
Ligação on.
- oi amor - atendi.
- oi Andy - sua voz era desanimada.
- o que aconteceu?
- desculpa ligar assim, mas eu... - ela parou de falar e começou a chorar.
- Mer, está me deixando preocupado.
- desculpa, a mamãe, ela está com câncer no pâncreas e se recusou a fazer o tratamento.
- por que?
- segundo ela, é a vontade de Deus e se ele quiser pode curar ela - Meredith suspirou - eu não sei o que fazer, ela voltou pra casa.
- Primeiro calma, amanhã estou saindo daqui, vamos dar um jeito nisso... - tentei acalmar ela.
- que jeito? - senti todo o medo de Meredith naquelas duas palavras.
- não sei, mas vamos... Só tenta ficar bem, eu chego aí amanhã.
- a Giulia precisa de você aí - ela suspirou.
- Giulia está melhor, vou pedir pra Amelia ficar com ela... - eu sabia que isso ia acontecer, ter que estar com Meredith ou com Giulia.
Mas nesse momento eu não conseguia ver outro modo, e eu não estava escolhendo entre uma delas, iria atrás de Meredith e convenceria Ellis a fazer o tratamento e de preferência aqui em São Francisco, assim não precisaria fazer Meredith estar dividida.
- amanhã eu vou estar aí com vocês...
- tudo bem! Vou te deixar trabalhar... Eu te amo.
- eu te amo.
Ligação off.
Respirei fundo, digitei uma mensagem para Amelia explicando a situação, pedido para ela cuidar de Giulia, que precisava viajar hoje a noite, guardei o celular, os problemas e meu nervosismo e entrei na minha sala.
- tudo bem Andrew?
- sim! Só coisas de família, mas já está resolvido, vamos falar de trabalho - tentei sorrir.
🎻💻
Quando voltei pra casa, conversei com Giulia sobre o que estava acontecendo, o motivo de precisar ir até onde Meredith estava, minha sobrinha só sorriu, deu de ombros e falou:
- tudo bem tio, e já tô melhor, e minha tia vai ficar comigo.
- mas se precisar me liga.
- claro, eu ligo...
Conversei mais um pouco com ela e fui arrumar minha mala, pegaria o vôo pela manhã, preparei meus argumentos para convencer Ellis que Deus quer ela viva, e usaria eles.
🎻💻
Quem tava achando que eu ia fazer alguma coisa com a Mer ou com o Andrew já pode se entregar 😂
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dor e mi fa amor
FanficMeredith Grey é uma garota de 25 anos apaixonada por música clássica, toca violino desde os 6 anos de idade e fez disso sua vida. ela se acha uma pessoa azarada, decidiu isso aos 19 anos quando o amor da sua vida morreu. Andrew DeLuca, um homem de...