Pov'Meredith.
- Mer? - Cristina me olhou surpresa - por que tá com essa cara de dor? O que aconteceu? Deu alguma coisa errada na quimioterapia?
- não! A mamãe tá bem, eu briguei com Andrew - contei.
- como assim? - ela me puxou para dentro da casa e fechou a porta, pegou minha mão e me puxou para o quarto dela - conta tudo - quase tive que correr para seguir ela, como sempre o quarto de Cristina estava uma zona, sentei na cama e ela ficou me olhando.
- você acredita que ele pagava minha escola esse tempo todo? - falei frustrada, minha amiga me olhou sem demostrar nenhuma surpresa, levei só alguns segundos para entender - você sabia, ele te contou? - agora estava com raiva dela também.
- sabia, ele me falou logo depois... - a garota falou sem parecer estar arrependida.
- que merda - levantei da cama - você deveria ter me contado.
- pra você dizer que não ia aceitar? Era seu sonho - ela falou no seu tom cheio de razão, eu odiava aquele jeito dela de falar.
- vocês só podem ser loucos... Isso não justifica... Andrew me comprou uma vaga naquela escola, e esse tempo todo eu me achava talentosa ao ponto de merecer aquela bolsa - estava quase gritando, mas ao mesmo tempo sentia minha voz sufocada.
- Mer, você é merecedora, se não fosse Andrew não teria pago.
Olhei para minha amiga, ela tá a defendendo ele?
- é melhor eu ir pra casa - sai abrindo a porta do quarto e descendo com raiva, agira queria esganar minha amiga também.
- Meredith pelo amor de Deus, deixa de ser teimosa - Cristina veio atrás de mim.
- teimosa? - perguntei alto - ele me comprou... Tudo o que deveria te feito era ser sincero.
- e você teria aceitado?
- não - falei com sinceridade - por que eu não quero a merda do dinheiro dele.
- tá vendo? Foi exatamente por isso que ele não contou, você ia ficar nessa... Eu te conheço o suficiente - Cristina falou.
- não importa, Andrew deveria ter contado antes de casar comigo... Era o mínimo, era um direito meu - falei alto.
- por que tá com tanta raiva? O cara te ama pra caralho, ele fez algo lindo, ele te deu a chance de viver seu sonho Meredith, e não usou isso em nenhum momento para te ter, não insinuou que devia nada a ele - as palavras dela foram duras - você tá aí choramingando por ele ter mentido, mas deveria olhar de outro ponto... O que ele fez sem esperar nada.
Ia falar mas Cristina me silêncio com um dedo.
- quer ficar com raiva dele? Sua escolha... Mas Andrew foi foda pra caralho nisso, e se quer minha opinião! Eu tô do lado dele nessa, por que se ele errou foi por querer seu melhor, que pudesse realizar seu sonho, então... - ela finalizou dando de ombros.
- você tá defendendo ele?
- pode apostar que sim, Mer, pelo amor de Deus, o Andrew é um homem bom, ele te amou e cuidou de você e em nenhum momento exigiu nada de você, ele te deixou livre para ser só amiga dele, mesmo já pagando seu curso... Que cara faz isso? Então, sim, eu defendo ele.
- ok! Vou pra casa - abri a porta para sair e esbarrei em Andrew, se ele não tivesse me segurado teria caído de bunda no chão - o que faz aqui?
- cheguei em casa e você não estava lá, achei que te acharia aqui, e não foi dessa vez que eu errei - juro que ele estava sorrindo.
Meus olhos reviraram, Andrew sabia ser protetor até nesses momentos.
- que carona pra casa? Ou posso te pagar um táxi - o cara estava rindo mesmo, que vontade de dar uns cascudos no meu marido.
- não me irrita Andrew - bufei.
- boa noite para vocês... - Cristina estava rindo, ela nem esperou uma resposta, fechou a porta na minha cara.
- vou de táxi - falei passando por ele, Andrew segurou minha mão e me puxou de volta.
- vai com seu marido - ele falou em uma voz cheia de afirmação, deixando claro que não era uma sugestão.
- Andrew eu não quero brigar - suspirei - e preciso pensar.
- vai pensar, não vamos brigar... Mas você vai comigo... Não tô sugerindo - ele deixou bem claro o que eu já tinha deduzido.
- tá - fui para o carro, ia entrar de uma forma teatral, mas a merda da porta estava travada, Andrew rindo estava me irritando - vai abrir, ou ficar rindo?
- os dois - ele destravou o carro, abri e sentei no banco cruzando os braços, esperei ele dar a volta e se ajeitar - por que tá tão brava?
- disse que não iríamos conversar - falei baixinho.
- amor! Não gosto de ficar brigado.
- eu entendo o por que não contou... Mas queria que tivesse falado antes, não esperado eu descobrir sozinha, eu ia surtar, por que sou assim... Mas ia ficar ainda mais apaixonada - murmurei a meia voz.
- desculpa! Por ter mentido, eu ia contar antes do casamento, mas com a doença da sua mãe, e o casamento... Foi tudo muito rápido - Andrew suspirou - sinto muito mesmo ter mentido.
- sabe que eu fico irritada com esse seu lado riquinho, me dá nos nervos - continuei falando - eu sei que não foi a sua intenção me comprar... Mas ainda sim...
- eu sou um riquinho metido - ele estava rindo.
- isso! - fiz uma careta - eu sei que fez com a melhor intenção... E isso me deixa muito grata, e feliz por saber o tanto que já me amava naquela época... Mas saber que não fui TÃO boa ao ponto de ganhar a bolsa de verdade me frustou... Eu só achei mesmo que era boa.
- meu amor, você é boa, muito... O fato de ser eu a pagar não muda isso... Você sabe, não dúvida disso.
Andrew pegou minha mão e beijou várias vezes.
- deixa de ser riquinho e perfeito - reclamei.
- não dá - Andrew começou a rir.
- obrigado por me amar assim... Por fazer essas coisas.
- o que Cristina falou?
- por que acha que ela falou algo? - perguntei, mas não neguei.
- por que ela sabia...
- ela falou que estava sendo boba por estar com raiva... Que você fez isso sem esperar nada em troca...
- eu falei isso também - Andrew me lembrou.
- falou, mas não foi por ela ter falado que estou falando isso - murmurei.
- então?
- tô falando por que eu tenho tanta sorte por ter um marido maravilhoso... Não importa, eu casei com você por ser assim, o cara que me paga táxis...
💻🎻
Oiii.... Tudo fica bem, quando termina bem!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dor e mi fa amor
FanfictionMeredith Grey é uma garota de 25 anos apaixonada por música clássica, toca violino desde os 6 anos de idade e fez disso sua vida. ela se acha uma pessoa azarada, decidiu isso aos 19 anos quando o amor da sua vida morreu. Andrew DeLuca, um homem de...