56. Você me comprou.

53 7 5
                                    

Pov'Meredith.


Quando percebemos que cada fase da nossa vida nos trás aprendizados diferentes aprendemos a valorizar cada momento, os anos que morei com meus amigos me ensinou sobre companheirismo, dividir um lar com pessoas tão diferentes foi algo que precisei, conquistar meu espaço, saber seder e me impor, cuidar e saber ser cuidada, me deixar se amada por muitas pessoas, principalmente saber amar alguém tão diferente, como Cristina, cada fase me deixou algo único.

Algo que me preparou para aquele momento, ser mais que a namorada, a amiga, a filha... Agora eu era esposa, eu me sentia mãe de Giulia, responsável pelo bem estar deles e dos meus pais, sabia que se fosse anos atrás estaria com medo de viver isso, achando que não daria conta, principalmente quando precisei ver Ellis começar o tratamento, aquela seria uma das piores fases, mas tinha fé que logo iria passar, a primeira sessão de quimioterapia foi uma semana após a chegada deles a São Francisco, uma de doze, depois seriam feitos novos exames e se fosse necessário operar e mais quimioterapia.

Mesmo me sentido capaz de ajudar, ainda tinha um pouco de medo, não estava pronta para desistir, ou ouvir que mesmo depois de tantos esforços Ellis iria morrer, ainda não estava pronta para abrir mão.

- você tá mesmo bem? - olhei para minha mãe.

- sim! Só cansada, nem parece que passei as últimas horas sentada.

- vou subir com ela.

- tudo bem! Se precisar me chama - pedi.

- pode deixar.

Fiquei olhando meus pais subirem, sentei no sofá e vi a pilha de correspondência, peguei elas e comecei a olhar uma por uma, separando as que eram para Andrew.

- já mudaram meu endereço? - vi o envelope da escola de música, virei para abrir e vi o nome do destinatário - "Andrew DeLuca" - li em voz alta - por que...?

Abri a correspondência e li o que estava escrito, senti uma coisa dentro de mim, e não era boa, esse tempo todo era ele o doador? Não podia ser! Por que ele não me falou? Terminei de ler o aviso.

- ele mentiu o tempo todo.

Levantei do sofá e sai de casa, entrei no carro e segui direto para o escritório dele, um ano e meio, fazia um ano e meio que ele pagava meus estudos e não contou, nem mesmo antes do casamento, tentei não surtar enquanto dirigia.

💻🎻

Pov'Andrew.


  Estava voltando para o escritório após uma reunião quando vi Meredith sentada no sofá da sala de espera, ela quase nunca ia ali, abri um sorriso, porém não recebi um de volta.

- oi amor! - murmurei - aconteceu algo?

- sim! - ela levantou - podemos conversar?

- tá... Vamos para minha sala - segui ao lado dela - parece nervosa - abri a porta e a deixei entrar - pode falar.

Meredith abriu sua bolsa e remexeu até pegar algo dentro, observei ela balançar a folha da escola de artes.

- me explica isso - ela exigiu, fiquei olhando a folha até entender.

- você mexeu na correspondência?

- claro, eu moro naquela casa agora... - ela estava furiosa - por que não me contou, me tratou como uma idiota por meses, não tinha esse direito.

- amor calma, não é pra tanto - pedi - eu só queria que tivesse a chance de estudar.

- você me comprou Andrew - ela falou de um modo raivoso - você mentiu por mais de um ano, como pode? Sabe que eu nunca aceitaria isso.

Dor e mi fa amorOnde histórias criam vida. Descubra agora