15• Não preciso de babá.

69 10 12
                                    

Pov'Meredith.

Andrew saiu da casa parecendo que ia ter um filho de tão aflito, subi para o quarto de Giulia e a encontrei dormindo, sentei do ladinho dela na cama e chamei baixinho.

- Lili?

- Mer - ela respondeu - cadê o tio Andy?

- já foi trabalhar! O que acha de comer cereal comigo?

- não quero - ela negou.

- só um pouco, tô com fome e com vergonha de mexer na cozinha - cuxixei - eu nem sei onde fica as tigelas.

- eu te mostro - ela sentou desanimada.

- te levo nas costas, vem.

  Desci com Giulia para a cozinha e a sentei em um dos bancos perto do balcão.

- onde tem tigelas? - perguntei.

- ali - ela indicou o armário sobre a pia - tem colher na gaveta ali.

- cereal?

- armário do lado - Giulia apontou.

- ok! - abri a geladeira e peguei o leite, servi uma tigela apenas e peguei duas colheres - come comigo.

- queria assistir desenho - sua voz infantil estava rouca.

- depois do cereal - respondi.

- você vai perder aula?

- vou, mas não tem problema... Tava com preguiça mesmo - dei de ombros.



🎻💻

   Antes do desenho ajudei Giulia no banho, ela ainda estava com febre e isso ajudaria a baixar, depois a ajudei com um pijama e fomos para a cama dela, liguei a TV e a deixei escolher o desenho.

- Mer? - ela chamou um tempo depois.

- oi Lili?

- minha barriga dói muito - ela se retorceu na cama.

- quer vomitar?

- sim - ela ia levantar mas não deu tempo, o cereal ela havia comido a menos de uma hora foi parar no meu vestido! Ótimo, eu não trouxe outra roupa.

- desculpa! - ela gemeu.

- tudo bem! - levantei segurando meu vestido para não sujar a colcha e o chão, fui para o banheiro dela e tirei ele - nada bem!

Peguei uma toalha e me cobri, enrolei o vestido e levei para a lavanderia, tirei metade da sujeira e depois coloquei na máquina de lavar. Voltei para o quarto de Giulia com o remédio para vômito.

- aqui - ofereci - vai melhorar o estômago.

- desculpa ter vomitado em você.

- tudo bem, já coloquei o vestido pra lavar, só vou precisar ficar enrolada na toalha até estar limpo.

- pode pegar uma camisa do tio Andy, melhor que a toalha.

- vou pensar nisso, mas agora descansa - sugeri.

- tá - ela se encolheu na cama.

Deixei Giulia no quarto e desci para fazer algo para comer, esperava ter mais sorte na próxima refeição, depois de fazer macarrão com queijo, limpei tudo e subi, acabei tomando banho por que estava cheirando a vômito e leite azedo.

Fiquei parado no meio do corredor pensando se ia até o quarto de Andrew ou não, nunca tinha entrado ali, mas não queria ficar de toalha e ainda ia demorar até minha roupa estar seca.

Dor e mi fa amorOnde histórias criam vida. Descubra agora