Cap 3

2.4K 224 14
                                    

Era 5h da manhã e o despertador sequer tinha tocado ainda, mas eu já estava em pé, mais precisamente no banho. Entrei no quarto e vesti uma calça social com uma camisa de linho branca. Me olhei no espelho e troquei de blusa para uma um pouco mais escura, continuei encarando o meu reflexo e não estava satisfeita com o que eu via.

— Um encontro, ou um dia qualquer de trabalho? — Encarei minha amiga se sentando na minha cama e me encarando com a cara de sono, e os cabelos desalinhados.

— Nem um, nem outro. É o primeiro dia em um cargo novo e importantíssimo. Você tem noção do quanto as meninas que trabalham diretamente com a senhora Miller são lindas e muito bem arrumadas? Eu imagino o tipo de pessoas que circulam livremente por aquele andar, milionários, repórteres, políticos, gente importante mesmo, sabe? — Ela me encarou e assentiu, se levantou e me afastou do meu próprio armário encarando as minhas roupas.

— Mari, vou tentar te ajudar, mas você precisa comprar umas peças coringas, posso te ajudar com isso no fim de semana. — Ela pegou um blazer mostarda e encarou. — Veste esse com esse vestido aqui. — Disse me entregando um vestido preto.

— Júlia, eu nunca usei esse blazer. Ele era da minha mãe, e está aqui apenas como recordação. — Ela me encarou e se afastou.

— Ótimo, hoje é um excelente dia para ter algo que lembre sua mãe, que aliás, diferente de você, tinha muito bom gosto. — Eu amava seu jeito discreto de me chamar de cafona.

Encarei ela e fiquei em silêncio. Como eu já tinha perdido tempo, preferi não pensar muito e segui os conselhos da minha amiga para não me atrasar no meu primeiro dia. Me vesti rapidamente, calcei meus saltos, troquei de bolsa, e mesmo sem tomar meu café da manhã, saí rapidamente de casa.

Com o coração acelerado, conferi pelo espelho do elevador a minha maquiagem, e alinhei os fios de cabelo pela vigésima vez, eu estava muito nervosa. As portas do elevador se abriram, e a minha primeira visão do dia foi a senhora Miller em pé, em uma postura elegante com a mão em um dos bolsos de sua calça social, conversando com uma mulher sorridente, de cabelos negros e aparentemente simpática. Os olhares foram direcionados para mim imediatamente, o que me deixou ainda mais constrangida olhando disfarçadamente para o chão. Caminhei lentamente como se quisesse voltar para o elevador e desaparecer, mas eu não podia fazer isso, eu já não era mais uma garotinha de dez anos de idade que podia ter medo e sair correndo para o meu quarto, agora eu precisava enfrentar os meus medos, sejam eles quais forem.

— Bom dia, Marília, seja bem-vinda. Ângela vai te dar todo o suporte necessário. Qualquer coisa estarei na minha sala. — Disse a senhora Miller saindo em seguida e nos deixando a sós.

Ângela sorriu assim que Sarah entrou em sua sala, e se aproximou de mim. Ela sinalizou para me mostrar o caminho e abriu uma porta de vidro para entrarmos. A sala contava com três mesas amplas, piso de madeira brilhante, plantas naturais, um tapete enorme, e uma máquina de café expresso. Sem contar a visão privilegiada de estar no vigésimo andar de um dos edifícios mais bonitos da cidade, e um dos únicos com heliporto na região.

— Bom, essa é a nossa sala. — Ela apontou para a minha mesa e puxou uma cadeira se sentando ao meu lado. — Vou te explicar algumas coisas que são essenciais, e preciso que se dedique a aprender o mais rápido possível, não temos muito tempo infelizmente. Viajo na próxima semana para acompanhar a Sarah em uma agenda de viagens, e você vai ficar sozinha cuidando de tudo por aqui por um pouco mais de uma semana. Mas não se preocupe, vou estar sempre com o celular ligado e você pode falar comigo a qualquer hora, além da recepcionista que fica no final do corredor, que também tem muito conhecimento sobre o funcionamento das coisas por aqui. 

O horário da manhã passou rapidamente, eram tantas informações que eu me sentia perdida, porém motivada. Sarah ficou o tempo todo em sua sala, deixando claro que não receberia ninguém durante todo o dia, e que não queria ser incomodada com ligações, segundo  Ângela, ela estava em conferência com investidores, tratando das últimas negociações pertinentes à viagem.

Entre nós Onde histórias criam vida. Descubra agora