O banho frio foi insuficiente para me acalmar. Eu ainda sentia o gosto do seu beijo, e sentia suas mãos possessivas sobre meu corpo. Minha vontade era bater na porta do quarto dela, me jogar em seus braços, e pedir que ela me fizesse sua essa noite, mas eu não podia, eu tinha bebido demais para raciocinar, e embora ela aparentemente quisesse tanto quanto eu, eu preciso ter cautela, principalmente pela posição hierárquica que ela ocupa.
Amanheceu e minha cabeça doía incessantemente. Tomei um analgésico e pedi o meu café da manhã no quarto. Pela agenda, voltaremos para casa daqui a poucos dias, e nem sei como olhá-la depois de tudo o que aconteceu ontem. Paula me ligou insistentemente na noite anterior mesmo eu tendo dito que estaria em um evento, e não levaria o celular. Eu nem sequer posso imaginar quando ela souber que o maior motivo de suas inseguranças, me beijou na noite passada.
A intensidade do trabalho ajudou o clima entre nós, aliviar. Compromissos distintos, agenda cheia, reuniões e mais reuniões eram o resumo dos últimos dias nos Estados Unidos. A viagem de volta foi tranquila. O jatinho particular era espaçoso, com grandes poltronas largas em um tom claro e com um serviço de bordo digno de realeza. Sarah passou o voo inteiro trabalhando do lado oposto ao meu, enquanto eu aproveitava para descansar, e colocar a leitura do meu livro favorito em dia.
Entrei em casa e abri todas as janelas sentindo o cheiro característico de lar. Por mais que eu tentasse mudar o foco dos meus pensamentos, era impossível esquecer o que aconteceu durante a viagem. Sarah é uma mulher e tanto, e ignorar esse fato me parece uma tarefa impossível.
Júlia ficou em êxtase depois da atualização sobre a viagem. Ela disse que fiz bem em não dizer nada para Paula ainda, até que algo mais acontecesse. Segundo ela, a princesinha do rock vai rapidamente se arrepender de ter proposto um relacionamento aberto, o que pode ser tarde demais.
Eu não tive coragem de falar para a Paula assim que nos encontramos, sobre o que aconteceu na viagem, por sentir que as coisas poderiam ficar tensas sem necessidade. Nós duas bebemos muito naquela noite, e talvez se não fosse o álcool, o beijo não teria acontecido. Tudo bem, talvez nem eu acredite muito nessa versão, mas vou me segurar a ela por enquanto.
Paula ainda estava no banho, eu me aproximei da cama ainda enrolada na toalha e vi o celular dela acender na mesa de cabeceira. Movida pela curiosidade, resolvi olhar com calma. Uma das notificações era da Melissa avisando que Paula precisava estar presente na reunião familiar, dizendo estar ansiosa para o jantar. Em outra notificação, era uma tal de Bruna que cobrava atenção.
— Amor, a Melissa está pedindo para não se atrasar para o jantar em família. — Ela me olhou como se precisasse pensar rápido em uma desculpa, e antes que uma história criativa surgisse, resolvi continuar. — Ah, e pelo visto Bruna está chateada porque você não tem dado atenção a ela.
— Ah, sim. — Disse virando de costas vestindo uma camiseta. — Combinei com o pai da Mel de jantarmos, ele quer me apresentar alguns familiares que são da área artística. Sobre a Bruna, ela é uma amiga canceriana dramática, você vai adorar conhecê-la. — Como pensei, sempre uma boa desculpa desnecessária, e o problema é que só ela mesma consegue acreditar nessas desculpas.
— Entendi... antes que você saia para o seu jantar, preciso dizer que eu e Sarah nos beijamos. — Ela se virou para mim e seu semblante se transformou. Eu sabia o que estava fazendo, e talvez eu realmente gostasse de vê-la com ciúmes provando do próprio veneno.
— Tentar te avisar é inútil, não é? Eu falo para o seu bem, mas você só ouve o que quer. Meu Deus, Mari, você pode ficar com qualquer pessoa, mas insiste nisso! Você é só mais um troféu para essa mulher egocêntrica. Enquanto você acha que estou dizendo tudo isso por ciúmes, eu estou aqui mais uma vez tentando evitar que você seja usada, e o pior aconteça. — Eu me sentei na cama observando-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós
RomanceMarília é uma mulher que vive em um relacionamento aberto com a vocalista de uma banda de rock que só consegue olhar para a fama. Sarah, uma importante CEO da empresa em que Marília já trabalhava há algum tempo, uma mulher difícil porém encantadora...