Cap 2

2.6K 229 43
                                    

O relógio despertou bem cedo, sem me deixar esquecer que eu tinha obrigações a cumprir no dia de hoje. Estava ainda sonolenta, lembrando de tudo o que aconteceu nas últimas noites desde que conheci Paula.

Estávamos dormindo juntas com uma certa frequência, e eu não podia negar o quanto estava curtindo conhecê-la melhor, ou curtir nossas noites quentes sempre que possível. Porém a realidade hoje era outra, era hora de voltar para o setor administrativo da Miller Company, as minhas férias acabaram, e eu confesso que descansei o suficiente, até me sentia um pouco entediada em casa.

Adentrei no meu setor e me sentei ligando o computador, eu geralmente chegava bem cedo, antes dos demais funcionários, gostava de iniciar o meu dia tranquilamente, com uma boa dose de café fresco, e sem a pressão de estar sempre correndo atrasada.

— Bom dia, Marília. — Olhei para minha gerente Andréia, que sorriu e puxou uma cadeira se sentando ao meu lado. — Como foram as férias, descansou?

— Sim, foi ótimo. — Respondi — Tudo bem por aqui?

— Sim, mas preciso falar com você. Surgiu uma vaga para assistente do executivo e eu tomei a liberdade de fazer a sua inscrição. Você tem muito potencial, e já conversamos sobre isso antes, acho que é a sua oportunidade de crescer na empresa. — Meu coração disparou com a notícia, é claro que eu já tinha pensado algumas vezes em tentar a vaga nas oportunidades que surgiram, mas obviamente não tive tanta autoestima para acreditar que conseguiria.

— Sério? — Fiz uma pausa refletindo. — Você acha que eu tenho chances de conseguir?

— Claro que sim, não vejo ninguém melhor do que você, e se posso deixar um conselho, não pense em respostas prontas na entrevista com a Sarah Miller, ela é muito observadora, e vai saber se você estiver querendo apenas impressionar, seja você mesma, você é educada, inteligente, e tem um bom currículo, tenho certeza que você tem chances. — Ela me encarou tão confiante, que por um momento acreditei também nessa possibilidade.

— Tudo bem, obrigada por confiar em mim, Andréia. Quando é a entrevista? — Questionei enquanto ligava o meu computador.

— Em duas horas. — Ela sorriu com a minha cara de espanto.

— Você quer me matar? Eu não me preparei psicologicamente. — Fechei os olhos e respirei fundo tentando conter o nervosismo. 

— Você ainda tem duas horas para isso, Marília. Boa sorte! — Alertou ela virando as costas e saindo.

Ela saiu e eu fechei os olhos contando até dez mentalmente, procurando resquícios de calma, a verdade é que a vaga de assistente do executivo era um dos maiores cargos dentro da empresa, e estava ligado diretamente a Sarah Miller, o que significava viagens, networking, melhor remuneração, e uma experiência riquíssima para qualquer profissional que como eu, buscava crescer profissionalmente. Por mais que eu tentasse manter a calma, era um pouco difícil não me cobrar para que eu conseguisse esse cargo, eu precisava dessa oportunidade, e faria o possível para consegui-la. A senhora Miller era discreta, as poucas vezes que a vi, foram tão rápidas, que nem sequer sou capaz de diferencia-la entre outras empresárias de sucesso que saem toda semana nas capas de revistas de negócios do país.

O horário da entrevista se aproximava, entrei no banheiro, retoquei a maquiagem, arrumei os cabelos, verifiquei as minhas roupas algumas vezes, e me olhei no espelho pela última vez antes de sair. Subi até o último andar, me identifiquei, e fiquei sentada enquanto eu aguardava ser chamada. Eu não era a única ali, Sarah estava na sala com alguém, e do lado de fora, quatro mulheres também aguardavam serem chamadas, e todas nós tínhamos a mesma característica, o nervosismo. Fiquei observando as meninas ali, e por um momento me questionei se a vaga era para modelo, todas eram incrivelmente lindas, assim como as que já trabalhavam naquele andar. Espero que beleza não seja fundamental para a vaga, ou as minhas chances despencam drasticamente.

Entre nós Onde histórias criam vida. Descubra agora