Acordei pela manhã com um pouco de ressaca e dor de cabeça. Depois de voltar para o quarto na noite passada, eu bebi muito tentando esquecer o que eu disse para a Sarah sem pensar, morrendo de medo de receber um e-mail com a minha demissão, e as passagens para voltar para o Brasil, o que felizmente não aconteceu, pelo menos por enquanto.
Tomei um banho demorado e me vesti para o segundo dia de compromissos, pedi o café da manhã no quarto, e me sentei de frente a penteadeira para me maquiar. Eu definitivamente amei todas as escolhas que a Shirley fez para mim, inclusive o terninho de alfaiataria que ela separou para o dia de hoje.
Hoje tem uma convenção importante em um espaço de eventos, imagino o quanto será uma manhã exaustiva e cheia de informações, estou com o tablet que a Júlia me emprestou, mas preciso providenciar a compra de um para mim, em reuniões e eventos, uma tradicional agenda nem sempre é ágil suficiente.
Tomei o meu café da manhã e soltei os cabelos que estavam presos após eu ter modelado em ondas, apliquei um pouco de spray fixador, e passei um batom mais claro do que de costume. Dez minutos antes do combinado, eu estava entrando no elevador e seguindo até o saguão, onde Sarah já me esperava.
— Bom dia, Sarah. — Disse de uma vez.
Nos olhamos em silêncio, eu ainda sentia resquícios do clima pesado que ficou após eu ter falado mais do que deveria, mas ela pareceu relevar e esquecer o que houve, e eu me sentia agradecida por isso.
— Bom dia, Marília. Vamos? — Eu assenti e segui ao seu lado.
O salão estava cheio, segui até o meu assento e me sentei enquanto via Sarah cumprimentando e conversando separadamente com várias pessoas. O evento teve início pontualmente às 9h como combinado, e agradeci pela pontualidade, tendo a esperança que talvez não acabe tão tarde.
Durante o evento, eu precisava anotar os principais pontos para anexar em um relatório a ser enviado a minha chefe, aliás, desde que o evento começou que eu não a vejo em lugar algum. Eu a procurei atentamente com o olhar varrendo o lugar demoradamente, e a vi entre as primeiras fileiras sentada ao lado de uma mulher loira. Decidi focar no meu trabalho, anotando em tópicos tudo o que eu considerava importante, mas já pensando como aproveitaria a noite, e o dia livre amanhã.
Já no final do evento, Sarah subiu ao palco para o discurso de encerramento. Seu corpo esguio e ereto chamava atenção, seus cabelos alaranjados presos elegantemente a deixavam um pouco mais séria e formal do que de costume, ela era realmente uma mulher fascinante, seu olhar encontrou o meu e senti o ar me faltar, me encostei confortável na minha cadeira e respirei aliviada quando ela deixou de olhar para mim, ela consegue me deixar nervosa mesmo a metros de distância.
Sarah se despedia dos demais, e eu a aguardava em um canto afastada da pequena aglomeração que se formava. Eu estava morrendo de fome, e com sono por ter ido dormir mais tarde do que eu deveria. Ela se aproximava devagar segurando as chaves do carro, caminhando graciosamente em minha direção olhando fixamente nos meus olhos, eu mordi o lábio nervosa e encarei o lado oposto, tentando não encará-la.
— Como está nossa agenda? — Perguntou enquanto caminhava ao meu lado, seguindo em direção ao carro estacionado.
— Temos o restante do dia, e o dia de amanhã sem compromissos. — Respondi entrando no carro e afivelando o cinto.
— Ótimo. — Ela olhou para o celular tocando e olhei para a mesma direção, vendo o nome Sabrina aparecer no visor, ela desligou o aparelho, dirigindo de volta para o hotel.
Eu estava com fome, mas também com muito sono. Pedi uma comida leve e segui para o banho, ao sair, tomei um analgésico, minha cabeça estava explodindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós
RomanceMarília é uma mulher que vive em um relacionamento aberto com a vocalista de uma banda de rock que só consegue olhar para a fama. Sarah, uma importante CEO da empresa em que Marília já trabalhava há algum tempo, uma mulher difícil porém encantadora...