Degustei da minha taça de gin com frutas vermelhas vendo a Sarah ao meu lado trabalhando atentamente no seu iPad. Completamente normal, se não estivéssemos em lua de mel, na beira de uma piscina incrível com um sol delicioso no Havaí. Ela olhou para mim e sorriu como se estivesse lendo os meus pensamentos, e desligou o aparelho colocando-o na minha bolsa.
— Achei que fosse trabalhar a manhã inteira. — Disse vendo-a sair de sua espreguiçadeira e se sentar comigo no espaço vazio.
— Suas reclamações não fazem o menor sentido, já que você também tem trabalhado nos últimos dias. — Disse ela alcançando o protetor solar, distribuindo pela minha pele.
— Eu só resolvi algumas urgências. — Tentei me justificar, ela beliscou discretamente minha barriga e eu sorri. — Tudo bem, mas precisamos tentar, não estamos aqui para trabalhar, temos o resto dos dias para isso.
— Tudo bem, você tem razão. — Respondeu por fim.
Olhei para a espreguiçadeira do meu lado e vi minha amiga aparecer de mau humor. Adam surgiu segundos depois com uma cara nada boa, eu e Sarah trocamos olhares tentando entender a situação.
Inicialmente o casamento duplo pareceu uma boa ideia, decidimos durante um jantar entre casais, e daí em diante foi apenas estresse. Minha amiga que já era afobada, piorou muito com a gravidez, deixando os profissionais contratados ainda mais desgastados. A cerimônia foi simples, intimista, e em uma praia paradisíaca com um visual completamente envolvente. Convidamos pouquíssimas pessoas, fizemos um jantar em um espaço aconchegante, e até a lua de mel fechamos para o mesmo lugar. Foi tudo lindo, incrível, delicioso, e um dos dias mais especiais da minha vida.
Sarah alcançou o seu iPad e saiu ao lado de Adam indo para o restaurante do hotel, eu me sentei e olhei para minha amiga que usava um biquíni colorido e exibia sua barriguinha de quase oito meses. Ela estava de óculos escuros, mas a ponta do seu nariz avermelhada não escondia que ela tinha chorado o suficiente para estar com o rosto inchado nas próximas horas.
— O que houve entre vocês dessa vez? — Eu me levantei indo para perto dela, e ela tirou os óculos olhando profundamente nos meus olhos.
— Me arrependi de ter me casado. — Eu arregalei os olhos e ela continuou a falar. — Estamos há meses morando juntos, e ele não me vê mais como antes, nossa relação não tem futuro.
— Ainda esse assunto? — Questionei e ela bufou se deitando. — Já conversamos sobre isso, já indiquei que você procurasse terapia, mas você é teimosa feito um burro empacado.
— Ele não me ama mais. — Disse repetindo a mesma frase dos últimos meses. — Se ele ainda me amasse...
— Ia ignorar a gravidez para ter uma sessão de spanking colocando em risco você e o bebê. — Ela me olhou e se calou, e eu sorri. — Peça autorização para a sua obstetra, se ela aceitar eu mesma tento convencer ele.
— Você sabe que ela não vai autorizar...
— Faltam menos de dois meses, e as coisas vão voltar ao normal. — Ela secou as lágrimas e continuou pensativa.
— Me lembre disso se eu cogitar a possibilidade de ter outro filho? — Eu a abracei e deixei um beijo carinhoso no seu rosto.
— Não se preocupe, farei isso. — Eu me aconcheguei ao seu lado e fizemos um breve período de silêncio. — Ele está se esforçando, tente ser compreensiva. Você sabe que está errada.
— É, eu sei. Porém depois de um banquete é difícil se contentar com as sobras. — Eu peguei meu gin e tomei.
Apesar dos pesares, a nossa viagem mesmo que breve, foi maravilhosa. A Júlia fez as pazes nos últimos dias e o clima de paz, ao que tudo indica, deve permanecer durante as últimas semanas de gestação, pelo menos foi o que ela me prometeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós
RomanceMarília é uma mulher que vive em um relacionamento aberto com a vocalista de uma banda de rock que só consegue olhar para a fama. Sarah, uma importante CEO da empresa em que Marília já trabalhava há algum tempo, uma mulher difícil porém encantadora...