Sorri ao acordar naquela manhã me sentindo cansada, vendo-a dormir ao meu lado, seminua. Me levantei e fui ao banheiro tomar um banho, arrumei os cabelos, usei um vestido preto colado e abaixo dos joelhos, com um blazer azul claro, e me maquiei rapidamente. Preparei o café, e quando terminava o que fazia, Paula apareceu com o rosto amassado, e com o semblante sério.
— Bom dia. — Disse provando do café e me sentando.
— Bom dia, namorada. — Respondeu cheirando o meu pescoço. — Dormiu bem?
— Como pedra. — Sorri e ela se sentou de frente para mim. — Em alguns dias vou viajar a trabalho, Paris e Versalhes.
— Como são essas viagens? O que você faz lá? — Questionou interessada.
— Basicamente nós damos um suporte para minha chefe em reuniões e eventos. Sei alguma coisa porque participei da última reunião para me situar antes da Ângela viajar com a senhora Miller. — Ela assentiu provando de seu café.
— Quantos dias?
— Ainda não sei, mas acredito que mais ou menos dez dias. — Ela me olhou e fez uma pausa.
— Tudo isso? Vou morrer de saudades. — Ela tocou minha mão com carinho e conversamos por mais algum tempo antes de sair para o trabalho.
Como na maioria dos dias, Ângela já tinha chegado antes de mim. Cumprimentei-a e liguei meu computador, guardando no armário minha bolsa. Ela estava em uma ligação, mas já tinha enchido minha mesa com solicitações urgentes, aparentemente o dia vai ser cheio.
Assim que finalizei as pendências mais urgentes daquela manhã, vi que no meu e-mail tinha algumas instruções sobre viagem dos próximos dias. Uma listagem gigantesca de exigências, assim como um resumo dos eventos no período.
— Ângela, eu recebi o e-mail sobre a viagem. — Iniciei e ela olhou para mim prestando atenção.
— Ah sim, acredito que está com dúvidas, não é? — Questionou e eu assenti. Ela se levantou e se sentou ao meu lado observando o e-mail. — Seu cartão corporativo você pega no RH, são para gastos durante as viagens, como por exemplo alimentação fora do hotel, e alguns gastos pessoais, algumas vezes, temos um tempinho para turistar, principalmente quando a Sarah pede alguns dias livres para resolver questões pessoais que na maioria das vezes são reuniões particulares. Eu particularmente uso mais para alimentação mesmo, não gosto de me aproveitar, fico sem jeito. Mas em uma emergência, tipo, caso precise de alguma peça de roupa, ou algum acessório, ou comprar um presente para mim, pode usar sem o menor problema.
— E essa loja? — Ela assentiu e continuou.
— Você recebeu o resumo dos eventos, certo? Aqui tem três jantares de negócios, uma convenção, e dois desfiles de moda. Essa loja, é uma grife parceira da empresa, quando você recebe o e-mail, a Shirley, dona da loja também recebe com seu nome, e com os eventos que você vai participar, e assim ela magicamente escolhe as melhores roupas para os eventos com base nas informações.
— Ual. — Foi tudo o que eu disse.
— A melhor parte, é que as peças da viagem são suas. Acessórios também, bolsas, joias. Hoje nem me preocupo mais com roupas, meu closet está cheio de roupas lindas.
Eu continuei um tempo tirando dúvidas com ela sobre o roteiro e instruções da viagem. Durante todo o dia, eu vi pouquíssimas vezes a senhora Miller pelos corredores da empresa. Ela estava cheia de trabalho, e passou a manhã inteira na sala dela em reunião, e deixou claro que não queria ser interrompida.
Júlia estava me encarando enquanto eu falava para ela sobre minha relação com a Paula, suas caras e bocas, e o silêncio de quem falava mais do que um locutor de rádio, indicavam que ela estava assustadoramente sem palavras no momento. Eu sei que não é tão simples entender o mecanismo de um relacionamento aberto, até mesmo eu que estou inserida em um, ainda estou confusa de como as coisas serão entre nós, ou se serei capaz de seguir em uma relação assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós
RomanceMarília é uma mulher que vive em um relacionamento aberto com a vocalista de uma banda de rock que só consegue olhar para a fama. Sarah, uma importante CEO da empresa em que Marília já trabalhava há algum tempo, uma mulher difícil porém encantadora...