Capítulo 33 - Um tempo

1.8K 94 18
                                    

POV PA

Rafael me deixou em frente ao condominio da Jade, chegando lá fui até a portaria e ele solicitou minha autorização pra subir e deu tudo certo. Fui até o apartamento dela, toquei a campainha e Nina que atendeu.

Entrei ainda sem graça e Nina soltou a língua de chicote pra cima de nos, ela tinha razão a gente precisa se resolver logo. Terminar tudo de uma vez ou tentar novamente, mas não da pra ficar assim.

Eu não sabia o que fazer, ela estava sentada me olhando então me sentei no sofá e ficamos nos olhando por um tempo. Ela estava sentada um pouco longe na mesa de jantar, então aproveitei que estava de frente pra ela e decidi a começar falar.

- PA: Eu não ia conseguir ver tudo isso acontecendo e não vir falar com você – Ela deu um sinal para que eu continuasse – O que você viu não tem nada a ver, eu não queria aquilo, ela se aproximou de mim pra conversar e aproveitou a oportunidade pra me beijar, mas logo eu me afastei dela. Ela perguntou se eu estava acompanhado e quando eu ia responder ela já se aproximou de mim e me beijou, acredita em mim Jade.

- Jade: Não sei se eu deveria, eu vi tudo e não você não se afastou na hora

- PA: Eu não quis aquilo Jade, eu estava com você, como pode acreditar que eu iria ficar com outra pessoa depois da nossa conversa na noite anterior? Eu jamais faria isso com você, mas tudo bem eu estou errado, peço que me perdoe por isso

- Jade: Foi horrível ver aquela cena na minha frente e ainda por cima ver as pessoas me atacando de graça, eu estou bem desgastada disso tudo PA

Vi algumas lagrimas rolando em seu rosto e ela se apressou em limpar, aquilo acabou comigo.

- PA: Desgastada de nós?

- Jade: Dessas brigas, sempre pelos mesmos motivos, sempre uma terceira pessoa entre nós. Isso cansa e desgasta.

- PA: E eu te peço perdão por isso, eu não quero ficar assim com você Jade, confia em mim

- Jade: Não da pra continuar assim, está muito difícil

- PA: A gente sabia que não seria fácil e fica mais difícil ainda se você não confiar em mim e eu não confiar em você

- Jade: Eu não quero mais ficar brigando, essas brigas vão levar ao fim de até uma possível amizade e eu não quero isso. Se a gente terminar e deixar apenas a nossa amizade vai ser melhor pra nos

- PA: Terminar? A gente mal começou Jade, você vai desistir assim de nos?

Senti um nó na garganta quando ela disse isso, estava me segurando pra não chorar ali na frente dela. Ela tentava falar isso firme, mas eu via em seus olhos que ela não estava bem em dizer isso.

- Jade: Sim, infelizmente não vejo outra solução pra nos, pra manter pelo menos uma relação boa entre a nossa amizade

- PA: Jade por favor olha pra mim – Me aproximei dela e coloquei as mãos em seu rosto, mas ela se afastou – É a ultima vez que vamos brigar por isso, chega, vamos ficar bem, chega de desconfiança e as brigas bobas. Não se afasta de mim de novo, por favor.

Senti meu olhos marejados e me afastei, passei as mãos pelo rosto e ela me olhava preocupada.

- Jade: Você tem outra solução? Porque eu realmente não sei mais o que fazer

- PA: A gente pode tentar mais uma vez, eu fui um burro eu sei, me perdoa por isso, não passa pela minha cabeça te perder, eu não quero perder o que temos, a nossa relação e tudo o que a gente construiu não pode ser jogado fora dessa forma.

Suspirei depois de falar tudo aquilo, só de pensar em perder ela sentia uma dor forte no peito, um vazio. Eu não conseguiria ficar longe dela, não posso.

POV JADE

Eu estava bem desgastada de todas essas brigas, estava fazendo mal para nos dois e a única saída que pensei foi em terminar tudo. Continuar apenas uma amizade desgastaria menos nos dois, eu não queria perder a amizade dele e pra isso acontecer, nossa relação como casal teria que "dar um tempo".

Talvez se a gente desse um tempo seria bom para nos dois, colocar a cabeça no lugar e entender o que realmente queremos. Quem sabe daqui um tempo com a cabeça mais madura a gente possa tentar novamente, mas no momento pelo nosso bem não podemos continuar assim.

- Jade: Tudo o que a gente viveu foi real e lindo, mas tudo isso – Apontei pra eu e ele – Está nos machucando, eu não quero isso pra nós, nossa relação nunca foi dessa forma, sempre foi algo leve e ultimamente não está sendo bem assim

- PA: Jade, não faz isso...

- Jade: Vai ser melhor pra nós, vamos continuar amigos e quem sabe quando estivermos mais maduros a gente possa conversar e tentar novamente algo a mais

- PA: Não faz isso com a gente

Eu me segurei muito pra não chorar nesse momento, os olhos dele imploravam pra a gente se acertar e tudo ficar bem. Eu tive que ser forte, me levantei e fui me aproximando da porta e abri.

- Jade: Por favor PA, não torna as coisas mais difíceis do que já estão

- PA: Tudo bem, vamos ter esse tempo e quando estiver disposta a resolver eu estarei te esperando. Só não demora Jade, não sei por quanto tempo posso aguentar isso.

Ele se aproximou e ficou me olhando, minha vontade era agarrar ele ali, mas eu precisava me manter forte.

- Jade: Vai dar certo e lá na frente vamos entender tudo isso

- PA: Já que não tem mais nada que eu possa fazer, vou indo então. Posso te dar um abraço antes?

Concordei e ele me abraçou tão forte parecia que nossos corpos eram só um, eu queria que ele ficasse e ele também queria ficar, mas seria melhor assim. Ele deixou um beijo na minha testa, fez um carinho no meu rosto e saiu.

Vi ele entrando no elevador, fechei a porta e agachei ali com as mãos no rosto e chorei. Talvez eu esteja me precipitando em terminar as coisas dessa forma, mas precisávamos disso e esse tempo vai fazer bem para nós. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu Deus... Até a autora chorou com esse capítulo.

Fiquem calmo meus jadrezinhos, a autora tem um plano 😉❤️

Jadré - O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora