gente, esse capítulo ficou grande
e já estamos indo para nossa reta final.
boa leitura!
e não esqueçam de interagir.Três meses depois
3 de novembro
CAMILA
10:55
- Queria me ver? — questiono com a cabeça na fresta da porta do escritório da minha chefe.
- Sim. Pode entrar! — ela diz com um sorriso amigável. Aceno e me sento na cadeira em frente a sua mesa.
- Vai sair de férias agora, estou certa?
- Sim. Hoje é meu último dia.
- Ótimo. Chamei você pra conversar na hora certa.
- E o assunto seria sobre... — meu nervosismo começa a aparecer.
- Não é nada ruim, fique tranquila. — ela me assegura.
- Na verdade, está mais para uma oferta.
- Oferta? — pergunto sem entender.
- Recentemente, abriu uma vaga de estagiário de roteirista na empresa.
- E como você já demonstrou interesse em ser roteirista, eu pensei em te indicar. — ela termina me deixando surpresa.Antes de ir pra área de imagem o meu plano inicial era entrar na área de roteiros, eu achava fascinante criar um universo inteiro apenas em folhas de papel.
- Uau... Eu fico lisonjeada que tenha pensado em mim, mas o meu trabalho é na imagem. — digo um pouco receosa.
- Oh, Cami. Por favor. — minha chefe se levanta e caminha em minha direção.
- Não se deixe acomodar! Você saiu da sua zona de conforto ao ir para um lugar desconhecido por sete meses. — ela argumenta.
- Eu sei que essa não é a sua área, mas é uma grande oportunidade para você desenvolver este teu gosto em ser roteirista. Essa vontade pode ser reacender. — é... ela tem razão. O quê eu tenho a perder?
- É apenas um estágio. Se não gostar você pode voltar ao seu emprego antigo. — ela assegura.
- Tudo bem, Nick. Você me convenceu! — aceito a oferta e Nicole me lança um sorriso sincero.
- Maravilha! Eu sabia que você seria a escolha certa.O sonho da Camila de dezenove anos está acontecendo.
- Você vai adorar Los Angeles! É uma cidade encantadora, a cada esquina tem um famoso.
- Los Angeles?🤍
14:04
- Filha! — acabei de contar a minha promoção para minha mãe, que está reagindo como se fosse ela a recém promovida.
- Então, acha que eu devo ir?
- Óbvio! Se você não for será um vacilo grande! — Alice dá um ênfase ao "grande" me fazendo rir, pelo seu entusiasmo.
- Só que desta vez eu ficaria muito mais tempo fora, e não sei se o visto de trabalho permite que eu venha te visitar. — digo e ouço minha mãe suspira.
- Eu sei como o sistema de imigração pode ser rígido. — continuo.
- A minha vontade é de que você fique é claro, mas eu não posso ser egoísta a esse ponto, meu bem. Eu fiz muitas escolhas pelas quais me arrependo, como ter te deixado. — ela diz.
- Por minha causa o tempo que possuímos agora, uma com a outra, é tão curto. Então, eu não irei proibir-te de viver a sua vida. — minha garganta começa a pesar, indicando que o choro está a caminho.
- Você é muito jovem ainda, então não deixe que a sua insegurança fale mais alto, porque quando crescer, pode olhar pra trás com arrependimento. — confirmo com a cabeça a seguro sua mão.
- Você se tornou uma mulher tão linda, forte, independente, inteligente. — ela diz acariciando minhas bochechas.
- Sua vó estaria orgulhosa, assim como eu. Ah, filha! Obrigada, por me deixar acompanhar os seus passos, mesmo depois de tudo. — lágrimas se formam e eu nego com a cabeça.
- Obrigada, por não desistir de mim. — digo com a voz rouca pelo choro.
- Eu te amo. — abraço-a sentindo minha ferida do abandono começar a se cicatrizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transferida - Drew Starkey
FanficCamila Rodrigues recebe uma oportunidade de se mudar para os Estados Unidos e trabalhar como fotógrafa em uma série chamada Outer Banks. Onde acaba conhecendo Drew Starkey, seu colega de trabalho, até que acabam se aproximando ao passar dos meses.