Londres

513 60 108
                                    

Clara nunca tinha experiênciado entrar em um avião, tão pouco conhecer a Europa. Seus pés pisaram o chão inglês como se ela andasse pela primeira vez. Tudo era diferente, as roupas, a língua, os costumes; até o jeito de andar inglês diferenciava do estilo largado brasileiro, largado no bom sentido, Clara tem muito orgulho de sua origem e de sua nacionalidade.
Roupas mais escuras, pouca cor muitos, muitos casacos, essa época do ano em Londres o frio é intenso.
Clara avista Catarina, de longe. É uma mulher simpática que fala alto e volumosa em suas curvas.
A tia de Anna Catarina é uma mulher italiana que a família migrou para Inglaterra a mais de 100 anos, mas que ainda reserva os costumes da Itália passados de geração em geração.

- Buongiorno - Sorria cataria ao Ver Clara se aproximar.

- Oi. - Clara não fala italiano, mas fala fluentemente inglês.

-Buongiorno, como você foi de viagem? Deve estar com muita fome? Magrinha coitada. Vamos querida, vou lhe fazer uma sopa dos deuses.

Ao chegar na casa simples, porém confortável da família de Anna. Catarina logo fez clara comer um prato fundo de sopa completa.
A casa tem muitos quartos, muitas pessoas vivem de baixo do mesmo teto.

- Logo, logo você vai conhecer toda família Giordano.

- Muito obrigada por me receber na sua casa.

- Você é muito bem vinda querida. Seu quarto já está arrumado. Você vai adorar Londres. Anna me falou de suas dificuldades financeiras, temos um trabalho para você meio período se não se importar, assim você vai conseguir manter suas despesas aqui.

- Imagina, claro que eu quero.

Catarina trabalha em um empresa que presta serviços domésticos para gente rica. Na grande parte da Europa trabalhos como esses paga-se muito bem, pois os europeus não gostam desse tipo de atividades.

Tudo parece caminhar perfeitamente na vida de Clara, os estudos logo começam e agora com o novo emprego ela vai poder se manter até seu retorno para o Brasil. Tudo vai muito bem. Mas o destino ainda revela muitas surpresas para ela.

Por ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora