Clara acordou tarde no seu dia de folga do curso, tudo tem sido corrido apesar de lucrativo. Tudo caminhava da melhor forma possível, fazendo o que seu coração sempre desejou perto do homem que sempre amou. Hoje Clara pode observar com calma as manhas em Londres o chão úmido da chuva, os pássaros sorrateiros que cantam e não incomodam, do barulho do vento na janela, da brisa que toca o corpo a fazendo arrepiar. Clara rola na cama aproveitando cada momento que pode. O sol tímido adentrou a janela do quarto deixando o rastro de calor, Clara se espreguiça e se levanta.
- Um bom banho. Isso! Melhor coisa que faço.
Clara tomou um banho demorado, quente o que não fazia desde quando veio do Brasil, a água aqui é bem racionada além de lhe faltar tempo.
Depois do banho clara se vestiu lindamente com um belo vestido e um casaco casual, usou uma maquiagem discreta e sapatos novos deixando de lado os tênis velhos para estudos e trabalho. Clara deixou a casa empolgada e caminhou até o parque, observou os ingleses, tomou café em uma bela cafeteria e pediu um Croissants de queijo.
Clara decidiu ir na lojas de antiguidades da Kensington pois passava ali todas as tardes para trabalhar, observava a loja mas nunca tinha tido tempo de entrar para olhar.
A loja é maravilhosa, muitos itens antigos e uma sensação de pertencimento atingiu seu coração em cheio, clara sentiu como se estivesse em casa. Tudo era lindo, antigo, bem conservado. Sua paixão por coisas antigas era muito admirável.
A loja era grande mas o espaço não fica muito aparente devido a quantidade de coisas, muita coisa para ver. Mesa em madeira coloniais de mais de 100 anos, quadros e artefatos religiosos feitos a mãos por artesãos a mais de meio século, vitrolas que ainda funcionava em perfeito estado. Os olhos de Clara brilhavam e se ela pudesse levaria tudo para casa.
Encantada com tudo ela nem percebeu quando alguém se aproximou de vagar.
- Mas até aqui você me persegue?
Clara se virou para trás assustada, a voz lhe era muito familiar e seu coração já percebeu antes de seu cérebro quem era e quase pulava pela garganta.
- Henry?
- Olha! Um avanço. Não me chamou de senhor – Henry riu.
- O que faz aqui? – Foi só o que clara conseguiu falar.
- Vim conversar com meu amigo Dhiones dono desta loja. E você?
- Vim passear.
Clara esta atordoada com a situação. Henry a observa atentamente.
- Esta bonita. Gostei! Já almoçou?
- Ainda não.
- Aceitaria almoçar comigo se não fosse incomodo?
- Sim – Clara aceitou sem entender o que estava fazendo.
Os dois se dirigiram para uma viela na mesma rua arcaica onde estavam, um belo restaurante ao lado direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Ela
FanfictionClara sempre foi uma moça sonhadora, com os olhos brilhando diante das possibilidades infinitas que a vida oferecia. Dentro dela havia um desejo ardente: viver em Londres. A capital inglesa, com suas ruas históricas e o charme das neblinas, era o lu...