É evidente que Susana não quer que clara fique. Mas para ela pouco vale a opinião de uma patricinha que vive as custas da fortuna do pai.
Se Susana é mais rica? É! Se ela é mais alta? É! Se ela é mais bonita? É! Se ela é sofisticada? Também É! Mas eu tenho algo que ela nuca terá. Contas para pagar? Sim! Mas não é isso. Eu sei o que é se esforçar para conseguir algo, e não achar nada de mãos beijadas, e sentir gosto da conquista. E ter mérito e não nome. Nada de "QI" quem indica. Estou na verdade tentando me justificar. Quem sou eu na verdade? Concorrer com ela não é minha intenção mas acabo me colocando nessa situação desagradável isso é ruim demais.
Clara terminou o trabalho e foi para casa.
- Oi. Boa noite Catarina.
- boa anoite tudo bem?
- Sim! Gostaria de convidar você para minha colação de grau. Seria muito importante se vocês fossem.
- Iremos com certeza.
O telefone de Clara toca.
- Hello!
- Oi é Maria, tudo bem? Amanhã henry vai dar uma festa na casa dele você pode chegar mais cedo?
-Sim, vou.
No outro dia clara estava mais cedo no trabalho como combinado, ela se prepara para receber muita gente.
Henry quando recebe muitos convidados não fica muito perto da cozinha, não sobra tempo, mas kall sempre está lá em volta, observando todo o andar de clara e esperando um aconchego dela.
Eu gosto de observar o vai e vem dessas pessoas o jeito carinhoso que Henry as recebe, as risadas as cordialidades do povo inglês.
Notei que henry não estava acompanhado pelo grude da Suzana. Ela sempre fica grudada no braço dele marcando território. Ela também não compareceu a festa. Deve estar viajando.
Todos já tinham ido em bora, Clara terminou todo trabalho e tirava o avental da cintura para também buscar ir para casa descansar quando Henry entrou na cozinha.
- Já está indo?
- Sim, estava. Precisa de alguma coisa?
- Não, só estou sem sono. Semana que vem eu vou para Los Angeles e eu queria que você fosse, porque vou precisar de um assistente pessoal. Caso você não queira vou ter de contratar outra pessoa.
- Mas para Los Angeles?
- Sim. Acredito ter que filmar mais algumas cenas de The Witcher
- Posso te dar a resposta amanhã sem falau?
- Pode! Você que manda. – Henry sorriu depois serrou os lábios.
- O que foi?
- Nada.
- hoje você estava sozinho, quer dizer, sem a Suzana.
- Sim, brigamos.
- Por que?
- Ela quer que eu convide ela para casa dos meus pais e eu ano sei se quero.
- Mas por que você não sabe?
- Porque eu não quero envolver meus pais em uma coisa que é recente. E ela não entendi isso, e pela atitude dela deu para perceber que ela não está madura par isso ainda.
- envolver os pais nas nossas vidas amorosas significa que a coisa é séria, né?
- Não que não seja sério com ela, meus pais conhecem ela, mas a casa deles é sagrada para eles. A pessoa que eu levar será a mesma mulher que escolhi para mãe dos meu s filhos.
Clara se pegou derretida com os olhos moles. Como Henry poderia ser o homem dos sonhos?
- Eu te entendo, e só tive um namorado.
- Apenas um? - Henry estranhou.
-sim. Nunca deu tempo para muita coisa. E não dá para ficar esperando muito das pessoas, eu nunca tive sorte.
- Eu também não.
Clara riu alto.
- Do que você está rindo? – Henry perguntou.
- Você falar que não tem sorte? É muito engraçado. Você é o cara mais desejado do mundo. – Clara riu mais alto ainda.
- Não tem graça. Você sabe como funciona as coisas porque já te falei. – Henry falou emburrado.
- Henry, se para você está ruim, imagina para mim?
- Para você? Que isso? Jovem, bonita, inteligente.
Fez se silencio por um tempo.
- Prometo que vou pensar com carinho e sobre a Suzana, logo vocês já estão bem.
- Nem sei se é isso que eu quero, por um lado parece ter tirado um peso das minhas costas. Estou mais leve.
- Estava ruim assim?
- Não ruim, só acho que não combinamos tanto quanto gostaria. Talvez meu destino seja ficar para tio mesmo.
- Só se você quiser
- Um dia ganho na loteria e acho alguém como você.
Clara parou por um momento. Ela tinha escutado isso mesmo da boca Henry?
- Um dia ganho na loteria e arrumo alguém como você – Henry pausou e complementou abraçando Clara. – Pena que agora você é minha melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Ela
FanfictionClara sempre foi uma moça sonhadora, com os olhos brilhando diante das possibilidades infinitas que a vida oferecia. Dentro dela havia um desejo ardente: viver em Londres. A capital inglesa, com suas ruas históricas e o charme das neblinas, era o lu...