CAPÍTULO IV Pedro

2K 111 1
                                    

Alguns dias antes - Sala da presidência.

Chego na empresa, subo no elevador do andar da presidência. As portas se abrem e vejo a senhora Liza, minha secretária.

- bom dia Liza.

- Bom dia senhor, seus pais e irmão o aguardam em sua sala.
Adentro a sala e os encontro sentados me aguardando.

Sei que vem coisa por aí, depois de abraçá-los e me sentar na cadeira da presidência, a conversa começa.
Eu assumi as empresas e o controle da família a pouco mais de um ano, mas meu pai ainda tem controle sobre mim, e eu o respeito em suas decisões e conselhos.

O assunto é posto em pauta. Já imaginava que não escaparia dessa vez.

- Eu não posso pai, eu não quero e não vou. - Sinto meu sangue ferver, meu pai é firme em sua decisão.
Mas no fundo eu também sei que não há como fugir, uma hora ou outra isso teria que acontecer, até porque a minha família precisa ter um herdeiro.

- Você vai sim, sabe que tudo já está decidido, não tem como fugir de nada, seu destino matrimonial está traçado.

Faço parte de uma família muito poderosa, temos varias empresas de fachada e muitos negócios obscuros. Somos os primeiros da nossa organização e não brincamos quando o assunto é a proteção da família e contratos milionários.

Meu casamento não seria diferente, um acordo milionário viria junto com a minha união.

Meu pai aguarda minha decisão desde os meus vinte e cinco anos, e agora com trinta e três anos, o senhor Alessandro Franco, vulgo meu pai, cansou de esperar a minha escolha por conta própria.

Eu já fiquei com muitas mulheres lindas e inteligentes, poderia escolher sem duvidas, de olhos fechados, qualquer uma para me casar. Porém só tesão' não é suficiente para me unir e ter um filho com uma mulher.

- Papai, me livra dessa, por favor, eu te imploro, me dê mais uns meses. - meu pai me olha com ternura, sei que ele me ama, e faz sempre questão de demonstrar o que sente por mim. Mas sua firmeza nas decisões também estava nas suas palavras.

- Você é um excelente filho, um profissional de primeira, nossa empresa e família estão em boas mãos. Eu não me arrependo nenhum segundo por ter te dado esse poder, afinal eu te treinei para isso. Eu te amo meu filho desde o dia que soube que sua mãe te carregava no ventre. Meu amor por você vai além do poder. Eu estou te vendo sem freio nenhum com a sua vida pessoal. Como você consegue comandar tudo muito melhor que eu quando esta na presidência, mas não consegue colocar um freio na sua vida pessoal. Agora você se sente bem nessa vida dupla de trabalho e diversão deliberada, mas daqui alguns anos sua vida libertina vai influenciar nos seus negócios, e eu jamais vou permitir isso.

Minha mãe desde o início da conversa não fala nada e meu irmão esboça um sorrisinho sem graça de vez enquanto, mas também não abre a boca.

- E por isso o senhor pensa em me casar com qualquer uma, papai?
Minha mãe se manifesta e diz:

- ela não é qualquer uma, ainda é uma menina, pelo que percebi na conversa que tivemos com os pais dela, eles estão doidos pra casarem logo a sua última filha. - não sei porquê meu coração palpitou nessa hora.

- Quantos anos ela tem mamãe, o quê ela faz, de onde ela é....?

- dezoito daqui um mês, esta terminando o colegial, ela é tão linda, meiga e delicada, seu jeitinho me lembra quando me casei com o seu pai. - minha mãe se casou com meu pai muito jovem, sua diferença de idade para ele é de dezoito anos, por isso minha mãe se identificou.

- Vocês querem me casar com uma adolescente? Eu não estou acreditando nisso. - como se só tivesse ouvido a parte da idade dela, gritei e soquei a mesa. - vocês não po.... - antes que eu concluísse meu pai me corta. Em sinal de respeito, me calo.

- Podemos e vamos, já esta feito, o acordo foi assinado, daqui a quinze dias tem o noivado e mais quinze para o casamento. Sua mãe e a mãe dela já estão organizando tudo.

- Tudo para o seu bem Pedro. - mamãe diz calmamente.
Meu irmão levanta, bate no meu ombro e em seguida me abraça e fala próximo do meu ouvido: - vai ficar tudo bem, eu estarei do seu lado sempre. - João só tem dezesseis anos, meus pai o adotaram quando ele ainda era um bebê, nossa conexão vai muito além do sangue.

Eu dou um suspiro após eles irem embora. Não consigo nem imaginar que daqui um mês estarei casado com uma pessoa que mal conheço.

Sintam-se a vontade para comentar e dar sugestões, com ordem e decência, todos os comentários são bem vindos.
Bjks pra todos 🔥😍😗

****** Está história é atualizada no aplicativo da dreams diariamente.

Me sigam no Instagram nanalionnn@gmail.com

Um desconhecido mudou a minha vida
Por Nana Lion *******

Um desconhecido mudou a minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora