Talvez aquele tenha sido o momento mais constrangedor de toda a minha vida.
Quando derrubei Mason no chão, ele bateu a cabeça, não tão forte para desmaia-lo, mas forte o suficiente para fazê-lo querer brigar comigo.
Eu até me preocuparia com a bronca, mas estava ocupada demais entrando em desespero. Na real, eu não sabia se pedia desculpa, se segurava a toalha, se pensava no miojo, eu estava a ponto de entrar em pânico.
ㅡ Minha cabeça... ㅡ Ele, que ainda estava com os olhos fechados enquanto fazia uma careta de dor, abriu os olhos e rapidamente os arregalou quando me viu.
Pude ver seu rosto ficar vermelho a medida que ele percebia que eu não estava de roupas.
Senti o meu rosto queimar também e me apressei em levantar. Mason não dizia nada, apenas me encarava com aquele olhar assustado.
ㅡ Me desculpa, me desculpa, me desculpa! ㅡ Implorei me colocando de pé enquanto fazia de tudo para ajeitar a toalha no corpo sem mostrar minhas partes íntimas. Ele se levantou também enquanto tocava sua cabeça, certamente o lugar onde havia batido no chão. ㅡ Eu coloquei um miojo no fogo, mas acabei demorando no banho e quando me lembrei, saí desesperada. Aí não te vi! ㅡ Minhas palavras saíram atropeladas. ㅡ Ai, me desculpa! Você se machucou? ㅡ Dei um passo na sua direção, mas ele deixou de encarar o chão e olhou para mim. Seus olhos me fitaram dos pés a cabeça, até ele abaixar a cabeça de novo para tocar o lugar dolorido.
ㅡ Eu desliguei o fogo do miojo tem uns 10 minutos. ㅡ Explicou. ㅡ Fui na cozinha beber água e vi que a água dele estava quase secando, então desliguei. ㅡ Ele me olhou de novo. ㅡ Vai se vestir. ㅡ Pediu.
Lembrei-me que ainda estava apenas de toalha na frente dele e imediatamente entrei no banheiro. Fechei a porta atrás de mim, tocando a parte de trás de minha cabeça na mesma. Apertei os olhos respirando fundo.
Não acredito que aquilo aconteceu. Eu quase fiquei nua na frente dele! Ou pior, em cima dele!
Dei um pequeno chilique no banheiro me culpando por ter saído apressada do banheiro e me vesti. Desembaracei o meu cabelo ainda molhado e saí do banheiro torcendo para que ele não estivesse mais ali. Eu estava morrendo de vergonha. Para minha sorte, ele não estava.
Entrei no quarto fechando a porta. Me virei para deitar na cama, mas me assustei quando vi Molly sentada ali.
ㅡ Ai... ㅡ Dei um passo para trás tocando o peito. ㅡ Eu nunca vou me acostumar com isso. ㅡ Me sentei na frente da penteadeira para terminar de pentear o cabelo.
ㅡ É claro que vai. ㅡ Molly se levantou da cama e começou a andar pelo quarto. ㅡ E aí? Como foi o tour por NY?
ㅡ Incrível. ㅡ Sorri para ela através do espelho. ㅡ Estou ansiosa para amanhã.
ㅡ Que bom que está gostando de tudo. ㅡ Ela voltou a se sentar na cama, porém agora ela tinha aquele sorriso de quem estava aprontando algo enquanto inclinava seu corpo para a frente e para atrás encarando detalhes aleatórios do quarto para disfarçar.
ㅡ Espera... ㅡ Virei-me para ela. Arregalei os olhos quando me lembrei da cena que vivi a uns minutos. ㅡ Você fez aquilo! ㅡ Fiquei de pé e apontei para ela.
ㅡ Eu fiz o que? ㅡ Me olhou com o olhar mais sonso possível.
ㅡ Aquela cena constrangedora entre mim e Mason. Você fez ele aparecer no corredor quando saí do banheiro para que eu o derrubasse e caísse em cima dele! ㅡ Molly colocou as mãos na altura do peito apontando para si mesma.
ㅡ Eu??? ㅡ Forçou um olhar chocado.
ㅡ Para com isso, Molly. ㅡ Ri de sua expressão. Ela acabou rindo também e se colocando de pé.
ㅡ Olha, Arizona, eu planejei muitas coisas nessa história, mas eu não controlo as pessoas daqui. Eu não tive culpa de você ter esquecido do miojo e saído do banheiro igual uma maluca seminua.
ㅡ Ei! ㅡ Ela riu de novo.
ㅡ Deixa eu te contar um segredinho: ㅡ Se aproximou.
ㅡ Sem charadas, por favor. Ainda não entendi o que raios aquela outra frase que você disse significa. ㅡ Fiz uma careta derrotada.
ㅡ Não é uma charada. ㅡ Parou na minha frente. ㅡ Eu sou a sua autora. Eu planejei o enredo do seu romance, o lugar onde vai se passar, o tempo, as pessoas que vão participar, mas eu não posso controlar tudo. O amor é algo incontrolável. Eu posso muito bem escolher um cara para você, mas você gostar de outro. E tá tudo bem! O amor é imprevisível. Então, se você achar que certas coisas estão acontecendo entre você e Mason e isso é culpa minha, saiba que não tenho nada a ver com isso.
ㅡ Quer que eu acredite que eu ter caído em cima dele foi pura obra do destino? ㅡ Arqueei uma sobrancelha.
ㅡ Oras, acredite no que quiser. ㅡ Ela riu. ㅡ Só aproveite a sua história e não se preocupe com essas coisas. Nenhum de vocês é um marionete nas minhas mãos. E se, e SE o Mason por um acaso criar sentimentos por você, não foi eu quem forcei. Foi você quem despertou isso nele. ㅡ Ela piscou para mim. ㅡ Mas, pode não ser ele, ué. Nova Iorque é muito grande e você ainda tem muita coisa para viver. Então, apenas relaxe. ㅡ Molly saiu do quarto fechando a porta atrás de si.
Corri para alcança-la, mas quando abri a porta, ela já havia sumido.
Ok, então o acidente foi por pura culpa da minha burrice mesmo.
Dei com os ombros prestes a entrar no quarto novamente, porém vi a televisão ligada na sala. As luzes, tanto da sala quanto da cozinha estavam apagadas, mas o brilho que vinha da televisão iluminava o cômodo com muitas cores.
Me aproximei da sala sem aparecer na vista de Mason, apenas observei o que ele estava assistindo na televisão. Era Cobra Kai.
Fiquei uns segundos em pé apenas vendo a televisão, quando a série me interessou, tomei coragem e entrei na sala, permitindo que Mason me visse.
Ele estava sentado no sofá com a cabeça apoiada em sua mão. Sua expressão ainda era de dor.
ㅡ Está doendo muito? ㅡ Perguntei ainda de pé.
ㅡ Um pouco. ㅡ Disse tão baixo que eu mal escutei.
Mordi o lábio inferior sentindo a culpa e caminhei para a cozinha. Peguei uma bolsa térmica de gelo e voltei a sala. Me sentei do outro lado do sofá e, com um gesto, pedi que ele se aproximasse.
ㅡ Vai me bater de novo?
ㅡ Eu não bati, eu te derrubei. É diferente. ㅡ Expliquei. ㅡ Vem logo, vai te ajudar.
Com muita relutância, Mason se inclinou para mim, deitando a cabeça no meu colo, me permitindo colocar a bolsa em sua cabeça.
ㅡ Para alguém que luta profissionalmente, você está muito frouxo. ㅡ Comentei, o que o fez me encarar de rabo-de-olho.
O tempo foi passando, episódios foram rolando e nós seguimos ali, assistindo Cobra Kai enquanto ele resmungava de dor a cada mexida, igual um bebê.
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo ao meu Clichê I
RomancePRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE MONTGOMERY E se você tivesse a oportunidade de entrar num livro de romance e conhecer sua própria autora? E se essa autora fosse uma garota super indecisa que estaria ali para escrever o SEU romance? E se, como num passe de...