Coloquei as pernas para cima do sofá e continuei observando Mason. Ele apoiou as mãos sobre o batente da pia, parecendo respirar fundo. Me perguntei se ele havia sentido o mesmo que eu. Contudo, me lembrei que era o Mason, o cara que não sente nada. Então, descartei a alternativa.
Após um tempo, ele começou a mexer na cozinha. Pegou uns utensílios, uns ingredientes; o que rapidamente chamou a minha atenção e me fez me aproximar da cozinha.
Me escorei sobre o balcão que separava a sala da cozinha e me inclinei para a frente para tentar enxergar o que ele estava fazendo.
Mason se virou para mim, para pegar o vidro de sal que estava na minha frente, mas se assustou quando me viu.
ㅡ Que foi? ㅡ Pegou o sal.
ㅡ Você se assusta tanto me vendo que eu estou começado a achar que realmente sou feia. ㅡ Franzi o cenho.
ㅡ Não tenho culpa se você aparece do nada. ㅡ Virou as costas para mim, voltando a fazer o que estava fazendo antes.
ㅡ O que você está fazendo? ㅡ Me inclinei novamente para tentar observar.
ㅡ O jantar. ㅡ Respondeu.
ㅡ O jantar típico coreano? ㅡ Perguntei com um sorriso. Ele não disse nada, apenas assentiu. ㅡ Oba! ㅡ Comemorei de um jeito constrangedor sem nem ao menos pensar no que estava fazendo. Parei quando vi que Mason sorriu.
A timidez me tomou e eu voltei a me sentar no banquinho atrás do balcão.
ㅡ Se eu fosse você, não ficaria tão animada. Não sou tão bom nisso. ㅡ Disse enquanto ligava a boca do fogão e colocava uma panela com água.
ㅡ Ah, vai ser melhor do que nada. ㅡ Fiz uma careta balançando a cabeça negativamente. Mason me encarou de rabo-de-olho, o que me fez rir.
Uma hora depois...
ㅡ Mason, pelo tempo que eu estou esperando, espero que essa comida seja a melhor que já comi na vida. ㅡ Resmunguei enquanto mexia em minhas unhas. Estava deitada no sofá tinha meia hora, mais ou menos.
ㅡ Vai ser comestível. ㅡ Afirmou. ㅡ Eu espero... ㅡ Ele murmurou para si mesmo.
Cinco minutos depois o mesmo me chamou, dizendo que estava pronto. Me levantei no sofá de imediato e me surpreendi quando me deparei com vários pratos pequenos com várias porções de diversas comidas diferentes sobre a bancada. Havia um prato vazio para ele e outro para mim.
Mason deu a volta saindo de dentro da cozinha e se sentou num dos banquinhos da bancada, deixando o outro para mim.
ㅡ O cheiro está bom. ㅡ Disse após inspirar profundamente. Me sentei no banquinho ao seu lado e observei aqueles pratos enquanto ele me observava. ㅡ Come primeiro. Se você não morrer, eu como.
ㅡ Você está cheia das piadinhas, né? Me encheu o saco para fazer isso. ㅡ Balançou a cabeça enquanto ria.
Mason pegou um pouco de cada coisa e colocou em seu prato, como eu não conhecia quase nada ali, fiz exatamente igual a ele, pegando tudo igual e posicionando no prato.
Depois que ele comeu a primeira garfada, já que não tínhamos hashi, observei suas expressões. Ele não fez careta nem nada, pelo contrário, comeu até mais. Então... Decidi comer também.
Mason me analisou enquanto eu experimentava, mas também não expressei nada, talvez para deixa-lo curioso. Porém, estava muito bom. Era diferente do que eu estava acostumada, mas era bom.
Fui dormir naquela noite pensando em como todas essas novas experiências estavam me fazendo bem. Novamente, me senti grata.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo ao meu Clichê I
RomancePRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE MONTGOMERY E se você tivesse a oportunidade de entrar num livro de romance e conhecer sua própria autora? E se essa autora fosse uma garota super indecisa que estaria ali para escrever o SEU romance? E se, como num passe de...