( Narrado por Mason )
Acho que nunca havia acontecido tanta coisa de uma vez na minha vida. Quando aceitei tomar conta da Arizona, não pensei que minha vida mudaria tanto. Não pensei que minha visão mudaria tanto.
Olhando aquelas crianças e adolescentes que cresceram sem ninguém e que anseiam todos os dias ter um pouco da vida que eu já tinha, me fez perceber o quão ingrato eu vinha sendo. Quis passar minha vida sozinho, tentando me previnir de não ser machucado, mas no fundo sabia que estava sendo machucado do mesmo jeito, só que por mim.
Eu gostava do Natal quando criança. Quando meu pai, que é um ótimo cozinheiro, cozinhava tantos pratos que mal cabia na mesa. Quando ele ainda era casado com a mulher que o deixou, mas que eu acreditava que cuidaria de mim como filho. Naquela época, eu amava o natal. No dia primeiro de dezembro eu já estava enchendo o saco da mulher para pegarmos os enfeites e fazer a casa virar um carnaval.
Depois que tudo aconteceu, depois que vi o meu pai passar dias apenas sentado naquele banco de madeira de seu jardim observando as montanhas, sem ânimo ou vontade de fazer nada, desejei nunca viver aquilo. Decidi ficar sozinho.
Contudo, no fundo, quando chegava o natal e eu me pegava sozinho no meu apartamento em Nova Iorque, sem enfeite algum, me perguntava se estava fazendo a escolha certa.
Eu não aguentava ficar só e muitas vezes saía para olhar a cidade, porém, era quase impossível ver uma só pessoa sozinha naquela noite. Com toda a cidade enfeitada e com a neve caindo, todas pessoas estavam estavam em família ou entre amigos.
Eu dizia para mim mesmo não me importar e fingia que isso acontecia, mas eu me importava. Infelizmente, era orgulhoso e rancoroso demais para ceder. Continuava com o mesmo pensamento de que se ficasse solitário, não seria magoado.
Arizona não tinha ideia do bem que fez para mim. Ela mudou a minha filosofia e o meu modo de ver as coisas. Acho que hoje, mesmo se eu e ela não dessemos certo ou ela precisasse volt... Enfim, acho que já não teria mais o mesmo pensamento. Eu vivia minha vida com medo e não tenho nem ideia de quantos momentos incríveis eu já perdi por ficar com medo de ser magoado. Hoje eu também tomei uma decisão. Tomei a decisão de viver de verdade.
Após ajudar os rapazes a colocar a árvore de Natal no jardim do orfanato e ajudar a deixa-la em pé, olhei pelo lugar a procura de Arizona. Quando a vi, ela estava junto da outra menina que nos ajudou, brincando com as crianças. Ela estava rindo enquanto todos jogavam bolas de neve uns nos outros.
Observei aquela cena e não percebi quando deixei um sorriso tomar conta do meu rosto. Eu era grato a ela. Grato por ela ter aberto os meus olhos. Grato por ela ter vindo de tão longe, literalmente, para me ensinar a viver.
ㅡ O Sr Ogden? ㅡ Olhei para o lado quando ouvi me chamarem, porém mal tive tempo de responder, pois recebi uma bola de neve na cara.
As risadas soaram e eu vi que eram os rapazes que tive que ajudar. Eu peguei um pouco de neve e fiz uma bola apenas para me vingar, mas quando vi, já estava na brincadeira. Até os adultos ( falei como se fossemos crianças ) que estavam lá para as doações acabaram entrando na brincadeira ao receberem boladas em suas costas.
Tenho certeza que aquele será um momento que nenhum deles irá esquecer.
Eu acabei me cansando antes da galera toda e me apoiei na parede ao lado da porta para descansar. Eu geralmente tinha muita energia, devido aos treinos, mas eu não costumava treinar rindo. Eu ri tanto ali que fiquei sem fôlego.
ㅡ Já cansou? ㅡ Um dos rapazes se aproximou de mim e se apoiou na parede ao meu lado.
ㅡ Não sou mais tão jovem quanto vocês. ㅡComo se tivéssemos muitos anos de diferença, eu devia ser uns 3 anos mais velho que ele, apenas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo ao meu Clichê I
RomancePRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE MONTGOMERY E se você tivesse a oportunidade de entrar num livro de romance e conhecer sua própria autora? E se essa autora fosse uma garota super indecisa que estaria ali para escrever o SEU romance? E se, como num passe de...