18_ RATO!

4K 806 431
                                    

ㅡ Amelka, você fez o que eu pedi? ㅡ Lisa encarou Amelka com um olhar de quem sabia que ela não havia feito nada.

ㅡ Opa... ㅡ Amelka sorriu nervosa. ㅡ Eu vou indo. ㅡ Ela se afastou de mim.

ㅡ Espera! ㅡ Segurei seu braço após terminar de assinar a inscrição. ㅡ Eu não lembro como sair daqui, não. Passamos por tantos corredores...

ㅡ Ah... ㅡ Ela olhou para o lado. ㅡ Leo, leva a Arizona para a saída? Eu preciso ajeitar o que a Lisa pediu, já tem uns três dias e eu estou enrolando. ㅡ Amelka sorriu sem jeito para Lisa e saiu da sala após Leonard concordar. O mesmo olhou para mim e seguiu pela porta que entrei com Amelka a uns minutos atrás. O segui.

ㅡ Você é amiga da Amelka a quanto tempo? ㅡ Ele perguntou quebrando o silêncio daquele corredor que passávamos.

ㅡ Para falar a verdade, a conheci essa semana. ㅡ Abracei os meus braços, agarrando as pontas dos meus cotovelos.

ㅡ Sério? Ela age com você como se fossem amigas de anos. ㅡ Ele riu.

ㅡ É, ela é bem extrovertida. Ao contrário de mim. ㅡ Segui encarando as paredes azuis claras que um dia já foram mais escuras.

ㅡ O que? Você é tímida? ㅡ Me olhou confuso. Assenti. ㅡ E escolheu ser atriz? Fiquei curioso agora.

ㅡ É, sei que não parece boa escolha para uma pessoa tímida. Afinal... Os palcos e o público deveriam me assustar. Mas... Não. Nos palcos é como se não fosse eu ali, entende? Digo, eu nunca me apresentei num palco antes, mas atuando em si, é como se já não fosse eu. Ao entrar num determinado personagem, já não sou a Arizona tímida que mal consegue levar um diálogo a diante. Então... Acredito que os palcos não me assustam, pelo contrário, me atraem demais.

ㅡ Uau. ㅡ Ele riu. ㅡ Eu devia ter dito algo assim na minha entrevista com a Lisa. Ela perguntou o motivo por eu gostar de atuar e eu disse que ser outra pessoa era mais divertido do que ser eu mesmo.

ㅡ Nossa, isso é bem triste. ㅡ Nós dois rimos. ㅡ Mas, acho que eu entendo você. ㅡ Eu estava, definitivamente, na vida de outra pessoa. E aquela vida que eu estava era muito melhor do que a minha.

Após finalmente sairmos do teatro, encontramos Mason parado na frente de seu carro falando ao celular. Seu semblante não era muito agradável. Ta, ele nunca parecia estar feliz, mas parecia um pouco mais preocupado naquele momento, talvez até... Triste?

ㅡ Mason Ogden? O que ele faz aqui? ㅡ Leonard disse após avistar Mason.

ㅡ Você o conhece?

ㅡ Claro, eu não perco as lutas dele. Digo, ontem eu perdi, porque tinha que estar aqui muito cedo hoje, mas geralmente vou em todas. Ele é incrível! ㅡ Revirei os olhos do imaginando como Mason ficaria se achando se tivesse escutado. ㅡ Você está com ele?

ㅡ É, estou passando as férias aqui em NY e ele meio que " cuida " de mim. ㅡ Expliquei. Era estranho dizer aquilo, parecia até que eu tinha uma babá. E logo eu que nunca teve quem cuidasse realmente de mim.

Mason desligou a chamada e nos notou em seguida. Como de costume, ele simplesmente entrou no carro sem mim.

Bufei e acenei para Leonard. Segui para o carro e entrei, me sentando no banco da frente.

Ao invés de dar partida no carro de imediato, como ele costumava fazer, ele deu uma respirada bem funda segurando o voltante.

ㅡ Ta tudo bem? ㅡ Me inclinei para ele preocupada. Ele nunca demonstrava nada e, de repente, demonstra nitidamente uma preocupação. Até eu fiquei preocupada. ㅡ O que foi?

Sobrevivendo ao meu Clichê IOnde histórias criam vida. Descubra agora