38_ Suplente.

3.9K 779 556
                                    

ㅡ Você escolheu ser atriz por que é boa em ser falsa? ㅡ Cruzei os braços apoiando minhas costas no mármore da pia atrás de mim.

ㅡ Como é que é? ㅡ Charlie arqueou ambas as sobrancelhas, parecendo surpresa com minha pergunta, ou minha atitude.

ㅡ Você saiu um pouquinho do papel hoje quando o garçom te molhou com refrigerante, mas novamente conseguiu atuar muito bem e se fazer de boa moça. ㅡ Bati duas palmas devagar. ㅡ Tiro meu chapéu.

ㅡ O que você está querendo em, Arizona? O que vai fazer? Vai contar a todos que sou falsa e arruinar minha popularidade entre eles? ㅡ Perguntou com deboche.

ㅡ Eu não vou fazer nada. Eu não tenho porquê me meter na sua vida, Charlie. Queria que pensasse da mesma forma. ㅡ Ela cruzou os braços. ㅡ Que parasse de se meter na minha vida e que parasse de achar que tudo gira ao seu redor. Porque não estou aqui para tomar o seu lugar ou o que quer que pense. Estou aqui para seguir o meu sonho. Então... Para de me encher.

Saí do banheiro já sentindo a minha cabeça latejar. Eu odiava esse tipo de coisa.

[...]

ㅡ Bem... ㅡ Lisa apoiou-se na mesa que usamos para fazer a audição em cima do palco. Todos estavam sentados nos bancos vermelhos acolchoados olhando atentamente para ela. ㅡ Eu pensei muito. Muito mesmo. Eu e toda a equipe vimos e revimos todas as possibilidades e... Decidimos. ㅡ O silêncio permaneceu até o momento que ela voltou a falar. ㅡ Então... Vamos lá. Protagonista homem, Filiph: Leonard. ㅡ Ninguém ficou surpreso, mas ainda assim parabenizaram Leonard. ㅡ Protagonista mulher, Jiny: Arizona. ㅡ Meus olhos se arregalaram no mesmo momento em que escutei o meu nome.

ㅡ Você conseguiu! ㅡ Amelka balançou meu braço me fazendo sorrir.

ㅡ Parabéns, Arizona. ㅡ Leonard, que estava sentado atrás de mim, me parabenizou tocando o meu ombro e sorrindo para mim.

Todos estavam sorrindo para mim, inclusive Lisa. Menos uma pessoa: Charlie. Ela parecia completamente desacreditada.

Garçom: Mattew. ㅡ Lisa disse, mas todos riram porque também era óbvio.

ㅡ Também quero parabéns, também quero parabéns. ㅡ Mattew se colocou de pé fazendo todos rirem ainda mais.

Lisa seguiu falando os papéis e quem havia ficado com cada um. Amelka também conseguiu o papel da garota " nojenta " da peça. ( Obs: Amelka estava vestida de Líder de torcida, porque sua peça seria logo após o fim do expediente e ela precisava já estar arrumada ). 

Lisa falou todos os papéis, mas o que me surpreendeu, foi que Charlie não ficou com nenhum deles. Isso também a surpreendeu, porque ela não parava de encarar Lisa desacreditada.

Suplente da Arizona: Charlie. ㅡ Lisa anunciou e, dessa vez, todos pareceram surpresos.

ㅡ Oh, meu Deus... ㅡ Amelka disse ao meu lado com o queixo caído. ㅡ É a primeira vez que a Charlie fica como suplente.

ㅡ E isso é? ㅡ Perguntei confusa.

ㅡ Ela é sua substituta. Ela faz o seu papel se algo acontecer com você e não puder participar. ㅡ De repente, um medo me tomou. Eu não sei até que ponto Charlie poderia surtar. E se ela me fizer algo para ficar com o meu papel?

Balancei a cabeça tentando esquecer aquilo e percebi que Lisa havia terminado de falar. O pessoal começou a se levantar e Charlie foi a primeira a sair do auditório. Ela abriu a porta com tanta força que o estrondo fez com que todos notassem seu comportamento.

Sobrevivendo ao meu Clichê IOnde histórias criam vida. Descubra agora